top of page

Review: Vicious (Sinners of Saint #1) - L.J. Shen

Foto do escritor: Carla's Book BlogCarla's Book Blog

Editora: Independente Série: Siners of Saint Volume: Língua: Inglês

Páginas: 339 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Dezembro de 2016.







Sinópse:

Emilia
Eles dizem que o amor e o ódio são os mesmos sentimentos experimentados em diferentes circunstâncias, e é verdade. O homem que aparece para mim no meus sonhos também me persegue em meus pesadelos. Ele é um advogado brilhante. Um criminoso habilidoso. Uma linda mentira. Um implicante e um salvador, um monstro e um apaoxonado. Dez anos atrás, ele me fez abandonar a pequena cidade onde morávamos. Agora, ele veio até mim em Nova York, e ele não irá embora até que ele me leve com ele.
Vicious
Ela é uma artista sedenta. Bonita e evasiva como uma flor de cerejeira. Há dez anos atrás, ela invadiu a minha vida sem aviso e virou tudo de cabeça para baixo. Ela pagou o preço. Emilia LeBlanc está completamente fora do meu alcance. Ex-namorada do meu melhor amigo. A mulher que conhece meu segredo mais sombrio e filha dos empregados que contratamos para cuidar da nossa propriedade. Isso deveria ser o suficiente para me impedir de assedia-la, mas isso não acontece. Então ela me odeia. Grande coisa.É melhor ela se acostumar comigo.

Resenha:

Eu sempre ouvi falar desse livro. Críticas muito boas relacionadas a um romance com protagonistas bem marcantes. E de fato, é verdade. L.J. Shen tem a habilidade de escrever personagens masculinos bem cruéis e em contrapartida, de alguma forma, ela imprimi uma vulnerabilidade que em algum ponto da história os faz se redimirem.

Isso é o que ele fazia comigo, Vicious. Ele me despedaçou. De novo e de novo e de novo.

O Vicious – o próprio nome já diz – foi um dos anti-heroes mais antis que eu já tive o prazer de ler. Realmente o protagonista chega a passar dos limites no que diz respeito a ser estúpido e insensível e não só com a protagonista, mas com qualquer pessoa. O Vicious é o típico personagem clichê que tem uma infância sofrida e que não consegue lidar com os seus próprios sentimentos. Revoltado com tudo e a maior parte das pessoas – com exceção dos seus três melhores amigos - ele tem um único objetivo de vida: vingar a morte da sua mãe. Contudo, apesar de clichê, o personagem é muito bem escrito e desenvolvido. A autora fez uma construção maravilhosa. Tanto relacionado aos seus conflitos pessoais quanto a forma de se expressar. Apesar de tudo, eventualmente, o Vicious te conquista e quando você se dá conta, já está torcendo para que a mocinha consiga reverter as coisas.


O personagem é podre de rico. Quando adolescente ele não só era o líder do seu pequeno grupo de amigos, como também era o rei da sua escola e eventualmente da sua pequena cidade na Califórnia. Já adulto, ele é um brilhante advogado e possui junto com os seus três melhores amigos de infância a sociedade de uma empresa milionária. No entanto, ele vive uma vida solitária. Os seus amigos são a sua única família e mesmo assim ele quase nunca os encontra, tendo em vista que cada um deles vive em uma cidade diferente para administrar as quatro filiais da empresa que possuem. Vicious é responsável pela filial de Los Angeles.


A Emilia é uma personagem fisicamente excêntrica que teve uma vida muito difícil. Não apenas financeiramente, mas também por sempre encontrar obstáculos em seu caminho, fazendo com que ela se reinvente e faça vários sacrifícios. Resiliente ela suporta todas as crueldades do Vicious sem deixar que ele a derrube. Entretanto, o seu ódio por ele não repele a atração e sintonia que um sente pelo o outro.

Eu queria dar uma mordida no fruto proibido que eu me convenci de que era venenoso. Ele me machucava, mas ironicamente, essa dor me dava vida.

Essa história é contada pelo o ponto de vista dos dois protagonistas e começa no presente, ambos com 27 anos e ela vivendo em Nova York e ele em Los Angeles. No entanto, há alguns flashbacks da época em que eles haviam se conhecido pela primeira vez, quando estavam no último ano da escola quando a Emilia e a sua família haviam acabado de se mudar para a casa do Vicious para trabalharem para a família dele.

Apesar de 10 anos já terem se passado, a Emilia nutri muita mágoa em relação ao Vicious por fatos que aconteceram no passado e que o leitor vai conhecendo conforme os flashbacks vão acontecendo. O livro começa quando por acaso, um dia ela o encontra no bar em que trabalha em Manhattan. Nesse momento ela percebe que apesar da grande mágoa, a química entre eles permanece intacta. Sabendo que a Emilia está precisando desesperadamente de dinheiro ele aproveita a oportunidade para usa-la em um plano secreto e a oferece uma quantia excepcional para que ela trabalhe para ele como sua assistente pessoal.

Eu a amava quando a odiava. E eu a amava mesmo quando não queria nada com ela.

Essa é uma notável representação do que é uma história de inimigos que eventualmente se apaixonam. Esse relacionamento foi bem complicado. Não apenas pelo o presente tumultuoso, mas também pela as mágoas do passado. O amor e ódio andam lado a lado e os dois juntos é pura combustão. Romance fascinante e como sempre, a autora não decepcionou.

Posts Relacionados

Ver tudo

Komentar


bottom of page