top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Twisted Pride (The Camorra Chronicles #3) - Cora Reilly


Série Spin Off: The Camorra Chronicles Volume: #3 Idioma: Inglês

Páginas: 419 Gênero: Máfia Romance, Dark. Lançamento: 2019






Sinópse:

Remo Falcone is beyond redemption. As Capo of the Camorra he rules with a brutal hand over his territory – a territory the Chicago Outfit breached. Now Remo is out for retribution. A wedding is sacred, stealing a bride sacrilegious. Serafina is the niece of the Boss of the Outfit, and her hand has been promised in marriage for years, but kidnapped in her wedding dress on her way to church by Remo, Serafina quickly realizes that she can’t hope for saving. Yet, even in the hands of the cruelest man she knows, she is determined to cling to her pride, and Remo soon understands that the woman at his mercy might not be as easy to break as he thought. A ruthless man on a quest to destroy the Outfit by breaking someone they are supposed to protect. A woman intent on bringing a monster to his knees. Two families that will never be the same.

Alerta Gatilho: O livro contém temas relacionados a sequestro, violência e abuso sexual e psicológico.


Resenha:

"We are the Camorra. We have our own set of rules, our own brand of honor."

Finalmente a autora nos apresentou em Twisted Pride a história do Remo. Acredito que esse tenha sido o romance mais esperado pela a maioria dos fãs. Remo além do Capo da Camorra, é também um personagem complexo e que deixou muita gente curiosa. Eu já imagina que ele fosse perturbado e até mesmo meio psicótico, mas eu me surpreendi porque o Remo é ainda mais do que eu imaginava. Constantemente a gente o vê tentando manter a sanidade, mas ele é muito volátil e nem sempre consegue.

He was cruel and twisted. Beyond redemption. Brutal attractiveness, forbidden pleasure, promised pain.

É interessante o contraste do Remo com o Nino. Enquanto o Nino não sente nada, o Remo sente tudo e multiplicado por dez. Ao mesmo tempo, ele é tão pirado e esquentado que ele chega a ser engraçado. Eu gostei de como a autora nos apresenta o Remo. Ele é aquele personagem desafiador para o leitor porque você nunca sabe até que ponto ele pode chegar, mas ao mesmo tempo ele tem um lado meio mole que só a sua família tem acesso. O Remo é movido ao perigo e o que o liga as pessoas que ele se importa é o respeito e a lealdade.

You are safe in your weakest moments, I don't enjoy breaking the weak. I'll break you when you are strong.

Confesso que embora eu tenho gostado muito do romance dele com a Serafina, ainda assim esse não foi o meu livro favorito da série. A história do Nino com a Kiara ainda me tocou mais, além de também ter achado os personagens mais intrigantes.


Depois do ataque da Outifit em Vegas, os irmãos Falcone planejam a vingança perfeita pra atingir em cheio o ponto fraco do Dante. O plano é sequestrar a sua sobrinha Serafina bem no dia do seu casamento e a caminho da igreja.

Pride was the only weapon I had, and I would hold on to it until the very end.

Serafina, a princesa de gelo da Outfit com toda a sua beleza e classe está empolgada para se casar com o seu noivo Danilo e começar um novo capítulo de sua vida. Afinal de contas, ela se prepara para esse dia há anos. O que ela não imaginava é que seria usada como arma de ataque a sua família e toda a Outfit.

Remo sequestra a Serafina e a mantém como refém na mansão Falcone. Entretanto, o Remo não estava preparado para o turbilhão que é a Serafina. Ele não gosta de mulheres em geral porque as acham fracas e vulneráveis, porém a Serafina não só o prova o contrário como também entra no jogo dele de gato e rato e também o faz refém de suas emoções. Desde o primeiro dia em cativeiro que ela jurou a si mesma que o faria cair aos seus pés. Aginal, ela quer a sua liberdade e a sua família de volta. O problema é que durante o caminho, ela cai junto e os dois eventualmente não conseguem deixar as emoções de lado e se apaixonam.

I decide what to hope for. You might rule over Las Vegas and over those men, but you don’t rule over me, Remo Falcone

O que eu gostei nesse livro é que a história não foi monótona e nem tão previsível. Existiram alguns momentos que a autora mudava de direção e nos surpreendia com alguns pontos. Além disso eu gostei da Serafina. Ela é astuciosa, sagaz e objetiva. Ela é do tipo que mesmo assustada, encara o perigo de frente. E realmente acredito que tinha mesmo que ser assim. Uma mulher pra fazer par com o Remo teria que ser alguém que batesse de frente com ele e não se deixasse intimidar e, além disso, trazê-lo um pouco mais para o lado da sanidade.

You are beyond redemption, Remo, but so am I because even free to do as I please, I choose you. I’m no angel. An angel wouldn’t love a man like you, but I do. I love you.

Não vou entrar muito no enredo, mas certamente a história do Remo foi a minha segunda favorita e acho que a autora realmente a desenvolveu com maestria e o final também foi bem trabalhado. Eu acho que só não dei uma nota maior porque antes li o livro do Nino e me apaixonei por ele, caso contrário teria sido nota 5 também. Não classifico esse livro como Dark, porque além da Síndrome de Estocolmo e cenas de violência típicas desse tipo de história, eu não vi nenhuma outra cena que possa ser gatilho para os leitores, mas diferente dos outros livros, ele certamente é mais sombrio. Acho que talvez ele seja um meio termo!? Não sei ao certo... Mas esse livro é desafiador e pode dar gatilhos.

bottom of page