top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Twisted Hearts (The Camorra Chronicles #5) - Cora Reilly


Série Spin Off: The Camorra Chronicles Volume: #5 Idioma: Inglês

Páginas: 340 Gênero: Romance Contemporâneo. Lançamento: 2020






Sinópse:

Savio Falcone has a few non-negotiable rules when it comes to girls. They need to be hot as f*ck. Spread their legs without much prompting. And leave as soon as the fun is over. Preferably minus any bitching or tears. With his easy-going bad boy attitude, a last name that rules over Las Vegas and a body to die for, girls have always been at Savio’s disposal. Unfortunately, the hottest girl in Vegas comes with a price Savio isn’t willing to pay. For Savio to get Gemma he’d need to seal the deal and put a ring on her finger. Settling down is out of the question, no matter how hot a piece of ass waits at the altar. Gemma Bazzoli has had a crush on Savio from the first moment she came face to face with his arrogant smile, but for him she was always his best friend's annoying little sister—until her hard-earned curves catch even his attention. But Savio likes it easy, and Gemma is anything but. When she’s promised to another man, Gemma resigns herself to the fact that the man she’s wanted all her life, doesn’t want her badly enough. Savio has to decide how much work he’s willing to invest, because bending the rules in his usual style might not be enough to get the girl that haunts his wet dreams. - Can be read as a standalone.

Alerta Gatilho: O livro contém temas relacionados a violência física e abuso psicológico.


Resenha:

"Out of my brothers, I really was the sanest, which didn't say much."

Confesso que até o último momento eu não pretendia ler esse livro. Foram tantas críticas negativas sobre a história do Sávio que eu já estava praticamente convencida de que não gostaria. Porém, resolvi ver com os meus próprios olhos, até porque eventualmente acontece do meu gosto não bater com o da maioria das pessoas, e felizmente isso aconteceu.

Muita gente reclamou do Sávio e entendo e concordo com algumas coisas. Realmente acho que ele por muitas vezes chegou a beira da falta de noção em algumas situações e infelizmente tratou a heroína com muita falta de respeito.

”I didn’t want word to get out that I was taken. It would lead to more unpleasant discussions with the girls I fucked, and I really didn’t need that.”

Acredito que as pessoas esperavam ver um personagem mais maduro e um pouco mais parecido com os irmãos Nino e Remo. No entanto, eu não esperava por isso, aliás eu gostei que o Sávio tenha uma identidade própria e por mais babacão e egocentrico que ele tenha se mostrado em alguns momentos, ele também é um personagem carismático. Por esses defeitos comuns, diria até que o Sávio pareceu um personagem mais real. E eu gosto de personagens assim, por mais imperfeito que seja. Contudo, realmente eu concordo que algumas coisas foram demais...

”What makes you think you can make fucking demands like that? I think you forget the nature of our arrangement. Marriage will make me your fucking owner, not the other way around. I can do whatever the fuck I want, can fuck whoever the fuck I want, and fuck you whenever the fuck I want.”

Criado pelos irmãos, ele foi moldado para seguir no mesmo caminho, então desde novo que ele é treinado para se tornar tão forte e temido quanto os irmãos mais velhos. Com beleza, status, dinheiro e privilégios ele se tornou um tanto egocêntrico. Por outro lado, como ele foi protegido pelos irmãos desde criança, ele não carrega consigo a mesma carga negativa que os outros dois. Além disso, a tática de defesa do Sávio é o humor e o sarcasmo, e isso garantiu alguns momentos bem hilários no livro. Você vê o lado doce do Sávio com as mulheres que ele se importa e convive como a Kiara, Serafina, Greta e a Gemma. Com cada uma delas ele possuí uma relação diferente, mas é com a sobrinha Greta que ele chama de doll face que a gente vê o melhor lado do Sávio. As cenas dele com ela são as mais fofas possíveis. E tem também a Gemma, irmã mais nova do seu melhor amigo e que ele conhece desde criança.


Gemma conheceu o Sávio através do seu irmão Diego quando ela tinha apenas 12 anos e desde estão ela se apaixonou por ele e, inclusive, aprendeu a lutar para poder passar mais tempo ao lado dele. Porém, como ela é cinco anos mais nova do que ele, o Sávio nunca deu bola para ela. No entanto, isso não impediu que a Gemma nutrisse o sonho de casar-se com ele quando ela se tornasse adulta.

“Savio, Gemma, I’m talking about Savio. Just give it up. You’re embarrassing yourself. The only thing missing is you asking Savio for his hand in marriage. Get it into your stubborn head that Savio’d rather chew on glass than chain himself to a woman.”

Esse é aquele tipo de livro que alguns anos vão transcorrendo com o passar das páginas. O livro começa com a Gemma aos 12 anos conhecendo o Sávio. Quatro anos se passam e um dia o Sávio dá de cara com uma Gemma com o corpo escultural e sem cara de menina. Ela se tornou a garota mais bonita de Las Vegas e o sonho de consumo de todos os caras, inclusive do Sávio, porém para tê-la ele precisará casar-se com ela e o Sávio aos vinte anos ainda não está disposto a deixar a vida de solteiro para trás. Porém, alguns fatos o pressionarão a tomar a decisão da sua vida. O que o fara questionar-se... Vale a pena largar tudo pela a Gemma?!

"No engagement or marriage would shackle me down. Gemma was too in love with me to control my life like Serafina and Kiara did with my brothers."

A Gemma é uma boa personagem, mas não tem nada que chame atenção sobre ela. Como ela teve uma criação opressora, ela não teve oportunidades de obter experiência para se tornar uma pessoa mais madura. Ela se apaixonou pelo Sávio muito nova e desde então que ela se viu refém desse sentimento. A Gemma suportou coisas demais nesses livro. E nesse sentido dava um pouco de agonia de vê-la se sujeitando a determinadas situações. A todo tempo eu tinha que lembrar que ela teve uma outra criação e que vive numa bolha extremamente opressora. Mas eu gostei que ela bateu o pé e se impôs em determinadas situações, inclusive em uma bem específica.

“It’s funny how both you and my family think you know what’s best for me when neither of you ask what I want. You decide over my head like they do. That isn’t letting me decide for myself, Savio. That’s oppression in disguise.”

Achei a construção e o desenvolvimento da relação deles até o casamento muito boa. Entretanto, eu achei que faltou romance. Teve a dose certa de dramas e conflitos, mas o quesito romance deixou um pouco a desejar. O fim chegou muito rápido e confesso que gostaria de ter visto um pouco mais dos dois como um casal. Acho que a autora poderia ter prolongado um pouco mais os momentos finais do livro depois do casamento e ter desenvolvido um pouco mais, mesmo que pra isso ela precisasse adicionar mais conflito, mas acabou muito rápido. Eu realmente gostaria de ver um segundo livro ou pelo menos algum conto para os dois.

“You’re the full package.” - Savio

Esse livro me prendeu a atenção do começo ao fim e o lado bom desses livros da Camorra é que ao mesmo tempo que você acompanha o casal principal, você também vai vendo o desenvolvimento dos outros casais no plano de fundo.


No fim, você verá todo o tipo de opinião a cerca desse livro. Assim, lhe aconselho a ler e ver com os seus próprios olhos, pois o livro pode te surpreender. Por tudo o que li, achei que fosse odiar o Sávio, mas eu acabei adorando ele. Sávio foi aquele personagem que eu amei odiar e odiei amar.

bottom of page