top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Twisted Loyalties (The Camorra Chronicles #1) - Cora Reilly


Série Spin Off: The Camorra Chronicles Volume: #1 Idioma: Inglês

Páginas: 329 Gênero: Máfia Romance Lançamento: 2018






Sinópse:

Fabiano was raised to follow in his father’s footsteps as Consigliere of the Chicago Outfit – until the man abandons him. Left to fend for himself, Fabiano is forced to fight for a place in the mafia world. As a ruthless street fighter, he quickly earns his place as the new Enforcer of the Las Vegas Camorra – a man to fear. Leona wants to build a decent life for herself, away from her drug-addicted mother. But soon she catches the attention of a dangerous man – Fabiano Scuderi. Staying out of trouble and living a normal life are near impossible with a man like him. Leona knows she needs to avoid Fabiano, but men like him aren’t easy to shake off. They always get what they want. Fabiano cares about only one thing: the Camorra. But his attraction to Leona soon puts his unwavering loyalty to the test. Is Leona worth risking everything he’s fought for, and ultimately his life?

Resenha:

Alerta Gatilho: O livro contém temas relacionados a violência física e abuso psicológico.


Resenha:

Twisted Loyalties abre a série The Camorra Chronicles (TCC). Essa é uma série spin off da Born in Blood Mafia Chronicles (BIBMC). Atualmente ela tem 7 livros e a TCC tem cinco. Pra quem ainda não conhece essa série tem ganhado cada vez mais notoriedade no Brasil e lá fora. É um romance de máfia, mas ao contrário de muitos que tem no mercado, a histórias são realmente muito boas e autora tem uma escrita extremamente cativante e viciante. Porém, adianto que como a TCC é uma série spin off, aconselho a ler antes pelo menos os dois primeiros livros da série BIBMC, - pois neles contém os personagens principais. Caso contrário, é provável que você fique um pouco perdido.

Remember where your loyalties lie.

Em Twisted Loyalties a autora nos apresenta a história do Fabiano. Em BIBMC a gente conhece a sua versão criança que se preparava para assumir o lugar do pai como Consigliere da Outfit. As pessoas achavam que o Fabiano estava morto ou que havia desaparecido, porém anos depois ele reaparece e para a surpresa de muitos, ele hoje faz parte da Camorra (máfia que toma conta do oeste dos Estados Unidos). Depois de ter sobrevivo a tentativa de assassinato do pai aos 14 anos, ele precisou deixar aquele menino doce e gentil para trás e lutar para conseguir pertencer a uma nova família da máfia. Hoje Fabiano é o Enforcer do Remo - Capo da Camorra em Las Vegas.

I am the Camorra's Enforcer. I am pain and death. I never pretended to be anything else. My life was dedicated to the Camorra, my loyalties belonged to them.

Leona teve uma vida muito difícil. Filha de uma mãe viciada em drogas e um pai viciado em jogo, ela desde criança aprendeu a se virar sozinha. Mesmo passando dificuldades financeiras, Leona tenta se manter o máximo possível distante do estilo de vida de seus pais, afim de um dia ter dinheiro suficiente para entrar na faculdade e conseguir ter um futuro. O livro começa com a Leona deixando a mãe na rehab em Austin para ir viver com o pai em Vegas. Ela espera dessa vez finalmente conseguir da o ponto pé inicial na conquista dos seus sonhos, mas assim que ela chega, ela percebe que vai ser mais difícil do que ela imaginava.

Eu gostei do romance dos dois. A Leona invoca no Fabiano um lado protetor e gentil que ele muito já havia enterrado. A Leona sem nunca ter tido uma pessoa que se importasse com ela, naturalmente se apaixona por ele, mesmo vendo que o mundo dele é perigoso e brutal. A história dos dois é um pouco slow-burn porque inicialmente a Leona fica um pouco receosa com o Fabiano. Dessa forma, ela não se rende tão rapidamente. Por outro lado, o Fabiano não consegue entender a conexão entre os dois e nem porque não consegue deixa-la.

She reminded me of my sisters. Not in a kinky way. More like she reminded me of a longing I’d buried deep in my chest. Fuck me.

O desenvolvimento do romance foi bom e progressivo, porém eu acho que faltou um pouco mais de conteúdo. A autora narrou muito coisa repetitiva, e eu acho que faltou mais história. Gostei da densidade do drama, tanto que eu senti claramente a angustia dos personagens em determinados momentos do livro. Gostei do final também. Além de ter tido aquele pico de adrenalina, achei que foi bem construído e apesar de não ter tido um epílogo porque afinal de contas veremos os personagens nos livros seguintes, a autora não apresentou um final apressado e sem um desenvolvimento compatível com a história.

Death. Blood. Pain. That’s what being with Fabiano meant. And love. But I couldn’t get one without the other.

Eu dei nota 3.5 porque apesar de esse ser o primeiro livro da série, foi o último que eu li, e esse perto de alguns outros deixou a desejar bastante. Eu não ia ler Twisted Loyalties porque honestamente o Fabiano nunca me despertou muita curiosidade, mas no fim, gostei de ter lido a história dele e ter conhecido melhor a Leona. Além disso, foi bom também ter lido a apresentação de algumas locações e personagens que a gente vê nos livros seguintes, mas não sabe exatamente de onde surgiu.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page