top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: The Naked Fisherman da Jewel E. Ann


Duologia: Fisherman

Volume: #1

Idioma: Inglês

Páginas: 326

Editora: Independente.

Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto.

Lançamento: Setembro de 2021.






Sinópse:

Nunca mais permitiria que o meu coração se tornasse o brinquedo de outra pessoa.
Nunca mais eu deixaria um homem (ou homens) se interpor entre eu e os meus objetivos.
Nunca mais eu amaria sem sentir em troca a plenitude desse amor.
Não até que eu soubesse que era real. E se isso me levar uma vida inteira para descobrir, que assim seja.
Essas eram as minhas promessas e, depois de tudo o que aconteceu com Connor e Weston, eu estava determinada a mantê-las. Para proteger meu coração.
E então ele voltou para casa, e as minhas promessas se tornaram as suas.
Ele segurou o meu coração em suas mãos com reverência e cuidado.
Ele me ajudou a encontrar o meu grande propósito na vida.
Ele me amou com um amor tão puro e vibrante que eu sabia que nunca sentiria nada parecido, nem mesmo em cem vidas.
Era real.
Até que não era mais.
Até que tudo desabou quando descobri que o grande amor que eu pensei ter encontrado, estava emaranhado em uma teia de mentiras - tão suaves e sedosas que eu não percebi que estavam lá.
Até que fosse tarde demais.

Resenha:

The Naked Fisherman é o primeiro volume da duologia Fisherman. Eu amo essa autora porque ela sempre escreve duologias, o que eu acho perfeito, porque dá a chance da autora de desenvolver bem as suas histórias, especialmente porque a Jewel E. Ann escreve umas histórias bem conflituosas e impossíveis de serem escritas em apenas um livro.


Mas vamos a história. Reese é uma jovem de 18 anos que acabou de se formar na escola. Ela está meio perdida e sem saber o que fazer do futuro, então ela decide tirar um ano para si mesma antes de entrar na faculdade. Dessa forma, ela resolve deixar a casa dos avós paternos no Texas e ir para Denver passar um tempo com a mãe que acabou de sair da prisão. Reese ficou 5 anos sem ter qualquer contato com a mãe, mas com a recente morte do seu pai, ela quer tentar conhecê-la novamente.


Reese só não esperava que logo que chegasse a Denver fosse ficar 1 mês morando sozinha no adaptado e mobiliado porão da casa do Fisherman, locatário e amigo da mãe da Reese que precisou sair da cidade a trabalho por um mês. Fisherman tem uma empresa de construção, tem 28 anos, é super gato e adora ser solteiro. A Resse foi educada na igreja de uma forma bem restrita e acredita que tudo é pecado. Logo, para uma garota de 18 anos, ela é bem inocente e ingênua. Conviver com o Fisher se mostra um desafio porque ele é pura tentação e desperta nela todos os tipos de sentimentos e desejos. O problema é que esse romance se mostra complicado. Há uma diferença de 10 anos entre eles, e nesse ponto da vida dela, essa diferença se mostra muito significativa. Ainda assim, os dois se relacionam em segredo.


Agora, minhas opiniões pessoais. Ao contrário da maior parte das pessoas, eu não curti muito esse livro. Eu amo essa autora, inclusive li uma duologia dela em 2021 que me deixou sem palavras. Porém, preciso ser sincera e, a verdade, é que esse livro não funcionou para mim. Não me conectei aos personagens, principalmente a Resse que é quem narra a história em primeira pessoa. Achei ela muito chatinha, infantil e uma pessoa muito julgadora. Foi doloroso ler algumas partes, porém eu tentava relevar porque afinal, ela havia sido criada daquela forma. Mas fato é que não houve qualquer afinidade minha com a personagem, e a mesma coisa aconteceu com o Fisherman. Aliás, não vi qualquer apelo no personagem.


Não tendo me conectado aos personagens, também não me conectei ao romance. Enquanto a história ia rolando, eu não conseguia compreender e muito menos sentir a conexão entre os personagens. Para mim não encaixou e pareceu forçado e sem sentido. O que também não funcionou foi o fato da autora dar muita ênfase ao apelo sexual, sem de fato haver sexo, pelo fato da Reese querer se casar virgem. A autora até tenta criar uma conexão emocional entre eles em uma cena ou outra, mas a história se volta tanto pra virgindade da personagem, que essa conexão ficou meio perdida. Ao fim do livro a autora joga alguns elementos para justificar essa conexão emocional, mas infelizmente achei razo e não me convenceu.


Entretanto, apesar não ter gostado muito de The Naked Fisherman, eu pretendo seguir para o segundo volume, pois a curiosidade foi despertada e agora, preciso saber em quem esses personagens se transformarão e como essa história terminá. De fato, eu esperava gostar mais da história e fiquei um pouco desapontada. Mas há alguns pontos bem legais no livro relacionados a mãe da Reese que eu não comentarei porque seria spoiler, mas foram pontos que acrescentaram e deram mais profundidade ao enredo. Livro é muito subjetivo e embora eu não tenha gostado tanto, muitas pessoas curtiram, a nota dele no goodreads é excelente, então acho que vale a pena ler e tirar as suas próprias conclusões.



bottom of page