top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Atração em Jogo da Ella Maise


Nome Original: The Haderst Fall

Volume: Standalone

Idioma: Português

Páginas: 400

Editora: Charme

Gênero: Romance Contemporâneo, Comédia Romântica e New Adulto.

Lançamento: Agosto de 2021.






Sinópse:

Quando se conhece alguém, você faz contato visual. Você sorri, fala oi. Deveria ser simples, se fosse qualquer um, exceto eu. Quando conheci Dylan, me vi fazendo contato visual com uma parte diferente do seu corpo. Sabe, sou muito boa em ser tímida, sem contar que sou extremamente experiente em falar sem parar e, infelizmente, altamente habilidosa em me fazer de boba diante de um cara por quem me sinto atraída.
Na época, eu não sabia nada sobre ele e pensei que nada que eu dissesse importaria, já que nunca mais nos falaríamos. Acabou que eu estava bastante enganada. Ele era a estrela wide receiver do time de futebol americano, um dos poucos jogadores que se esperava chegar à NFL, e eu o via por todo o campus. 
Eu também posso ter feito uma proposta a ele, fugido dele, o atacado com um utensílio de cozinha… e… ãh, talvez eu não devesse te contar tudo. São coisas bem normais, coisas que se esperaria… de mim. Em certo momento, chegou a hora em que não consegui mais me esconder dele — não que ele fosse me deixar fazer isso, mesmo se eu tentasse. 
Antes, ele nunca soube que eu o observava secretamente. Agora que nos vemos todos os dias, ele sabe quando tenho dificuldade em desviar o olhar. O fato de eu não ser a pessoa mais sutil do planeta também não ajuda.  Ele sorri para mim e diz que me acha fascinante por causa das minhas peculiaridades. Nem posso contar a ele que acho que meu coração bate de forma diferente quando ele está perto.  Ele acha que seremos melhores amigos. Eu acho que tenho uma queda grande por ele e, quanto mais o conheço, menos me importo de não ter permissão para ser sua amiga, que dirá me apaixonar por ele. 
A questão é que é exatamente isso que estou fazendo — que nós estamos fazendo, acho. 
Nos apaixonando.  De verdade.    

Resenha:

Gostei desse livro, porém imaginava uma coisa muito diferente. Não sabia que ele era New Adult e não imaginava que fosse ambientado em faculdade… É um livro gostosinho de ler, tem um romance fofinho, bons personagens e até um mistério que o leitor fica se questionando algumas coisas, mas depois já é possível sacar o cenário todo.


Esse é o clássico 'de amigos a amantes' que vai se desenvolvendo bem gradativamente. Os personagens passam boa parte do livro sendo amigos e se conhecendo melhor, principalmente pelo fato de serem colegas de quarto, ou melhor, eles dividem um apartamento perto da faculdade.


O livro começa com a nossa protagonista Zoe que é toda tímida e atrapalhada invadindo o banheiro masculino em uma festa e dando de cara com o protagonista fazendo xixi. Eles não se conhecem e nem nunca se viram, porém esse encontro não sai da forma como as Zoe esperava. Morrendo de vergonha ela passa dois anos evitando o Dylan que nem a praga, até que um dia eles surpreendentemente se veem como colegas de quarto. E aí o que se sucede são vários momentos engraçados e bem fofos.


Dylan é um craque do time de futebol americano da sua faculdade, e ele espera que seja puxado por um dos grandes times da NFL no dia do Draft. A Zoe é estudante de fotografia e é tão tímida que ela não consegue manter contato visual com caras que ela acha bonitos, e isso é exatamente o que acontece com o Dylan. O livro tem um mistério que gira ao redor da Zoe. E isso meio que dá uma atravancada nas coisas entre o casal, e eu achei também que esse mistério se desenvolveu por muito tempo no livro, o que foi meio chatinho.


Gostei do livro, embora não tenha proporcionado nenhum grande impacto e nem tenha sido o meu preferido da autora. Porém ele prende a atenção, especialmente na primeira metade. É uma boa sugestão para os fãs da série Off - Campus e Briar U da Elle Kennedy.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page