top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: The Lost Fisherman da Jewel E. Ann


Duologia: Fisherman

Volume: #2

Idioma: Inglês

Páginas: 320

Editora: Independente.

Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto.

Lançamento: Outubro de 2021.






Sinópse:

Nunca mais permitiria que o meu coração se tornasse o brinquedo de outra pessoa.
Nunca mais eu deixaria um homem (ou homens) se interpor entre eu e os meus objetivos.
Nunca mais eu amaria sem sentir em troca a plenitude desse amor.
Não até que eu soubesse que era real. E se isso me levar uma vida inteira para descobrir, que assim seja.
Essas eram as minhas promessas e, depois de tudo o que aconteceu com Connor e Weston, eu estava determinada a mantê-las. Para proteger meu coração.
E então ele voltou para casa, e as minhas promessas se tornaram as suas.
Ele segurou o meu coração em suas mãos com reverência e cuidado.
Ele me ajudou a encontrar o meu grande propósito na vida.
Ele me amou com um amor tão puro e vibrante que eu sabia que nunca sentiria nada parecido, nem mesmo em cem vidas.
Era real.
Até que não era mais.
Até que tudo desabou quando descobri que o grande amor que eu pensei ter encontrado, estava emaranhado em uma teia de mentiras - tão suaves e sedosas que eu não percebi que estavam lá.
Até que fosse tarde demais.

Resenha:

Esse livro dá sequência a The Naked Fisherman, então se você não leu esse livro, não é possível ler o segundo, pois ele é uma continuação direta desse primeiro.


Cinco anos se passaram desde o fim de The Naked Fisherman. Depois de sair de casa a Reese passou um ano na Thailândia fazendo trabalho voluntário e lá ela descobriu a sua vocação. Ela voltou para os Estados Unidos e foi cursar enfermagem com ênfase em trabalho de parto. Recém formada, e sem qualquer contato com o Fisher durante esses últimos 5 anos, ela se vê voltando para Denver depois de descobrir que ele sofreu um acidente de moto muito sério. Quando ela chega, ela se depara com duas novidades:

  1. O Fisher está noivo da garota que ele conhece desde os 6 anos de idade.

  2. Ele se recupera do acidente, em contra partida, ele perdeu a mémória e não se lembra da noiva e nem da Reese. Absolutamente nada do que ocorreu nesses dois relacionamentos antes do acidente.

A Reese pensou que o tivesse superado de alguma forma, mas ao reencontra-lo ela se vê mexida pelos sentimentos do passado. Eles se resproximam e ela vê nisso a oportunidade de ter uma segunda chance. Assim, ela decide não contar nada para ele sobre a paixão do passado, para ver se ele a conhecendo novamente, se apaixonará como da outra vez.


Bom, essa é a premissa do livro, e claro muita coisa de desenvolve a partir disso. Se você leu a minha resenha do primeiro livro, saberá que eu não gostei dele por várias razões e a principal foi pela minha falta de conexão com os personagens e com o romance. Felizmente, isso não se repetiu nesse livro, dessa vez eu mergulhei na história e curti cada momento. Achei esse livro infitamente mais envolvente. A Reese de agora não se parece quase nada com a de 5 anos atrás. Essa versão é confiante e segura de si. Ela foi viver a vida e as experiências a ensinaram mais sobre a vida e a si mesma. Agora, ela pensa por si, é sábia e está sempre dando conselhos. E o melhor, ela construíu um ótimo relacionamento com a mãe e a Rose. Eu fui ler esse livro com a expectativa de gostar da versão adulta da Reese e felizmente dessa vez não sair decepcionada. O Fisher versão desmemoriada para mim também foi mais interessante do que o antigo. Embora ele tenha me frustrado algumas vezes.


O interessante desse livro é que de certa forma, parece um novo romance. Temos duas pessoas que mudaram bastante, se conhecendo novamente. Pelo fato de eles em estarem dessa vez em um ponto da vida mais parecido, a questão da idade já não se torna um problema de fato. O que complica agora é a questão do Fisher estar noivo do que supostamente é a mulher da sua vida. Acho que pode ser que esse livro contenham alguns pontos sensíveis para alguns leitores como por exemplo, a traição. O Fisher não está emocionamente conectado a noiva, mas existe o compromisso entre eles e ela está tentando reconquistá-lo, apesar de ele não conseguir sentir nada romanticamente por ela. É uma situação complicada porque ela é uma pessoa legal que não merecia passar por uma traição. O pior é que eu nem consegui culpar o Fisher por isso porque eu acho que na posição dele eu talvez fizesse a mesma coisa.


Eu só não dei nota 5 para esse livro porque tiveram algumas coisas na história que eu achei muito conveniente e a memória do Fisher foi a principal delas. Ele lembrar da Rory e da Rose, mas não lembrar da Angie e da Reese? Também não curti algumas ações dos personagens, mas nada que tenha me feito deixar de gostar do livro.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page