top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: For Lucy da Jewel E. Ann


Idioma: Inglês

Páginas: 295

Editora: Independente

Gênero: Romance Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Março de 2021






Sinópse:

Eu sou o cara errado no lugar certo na noite em que roubei Tatum Bradshaw de outro homem. Quando ela me confunde com o cara que havia marcado um encontro às cegas, eu decido que ela merece um homem que apareça na hora... como eu. Emmett Riley, Sr. Pontual.
Depois de confessar minha verdadeira identidade e convencê-la de que não sou um canalha - apenas um ladrão - é apenas uma questão de tempo para que o meu sorriso sexy e a minha rápida sagacidade reivindiquem o coração, a sua mão em casamento e a vida perfeita.
Infelizmente, a perfeição é uma ilusão, como as promessas de nossos votos de casamento. Ninguém pode se preparar para o inimaginável - há uma exceção comovente para todas as regras da vida.
Quando trinta segundos destroem tudo, eu tenho que encontrar uma nova existência e manter minha promessa de sempre amar e colocar a nossa filha, Lucy em primeiro lugar.
Por Lucy, guardarei um segredo e observarei minha esposa cair nos braços de outro homem.
Dada as chances ... será que posso reconquiestar a minha esposa e os pedaços de nossa vida?
Esta história contém assuntos delicados.

Resenha:

O tempo, acidental ou não, é tudo. Segundos importam. - Emmet

For Lucy é um romance sobre amor incondicional, coração partido e segundas chances. É centrado em um casal divorciado. Emmet é completamente apaixonado pela ex esposa Tatum, mas circunstâncias trágicas do passado os forçaram a se separar. Entretanto, mesmo separados o Emmet nunca deixou de amar a Tatum, a única diferença é que hoje em dia, ele a ama a distância. Ele precisou fazer uma escolha no passado, e essa escolha levou Tatum a odiá-lo e, consequentemente, querer o divórcio. Eles têm uma filha de dezessete anos chamada Lucy. A Tatum tem a guarda da Lucy e por 5 anos ela só permitiu que o Emmet pudesse ver a filha quinzenalmente e por apenas algumas horas.

Não há nada mais mágico do que a sua mera existência trazendo tanta felicidade para outro ser humano. E não há nada mais angustiante do que essa mesma existência infligindo uma eternidade de dor. - Emmet

A Lucy e o Emmet têm uma relação de pai e filha linda. É de muita parceria, especialmente porque a Lucy já é mais velha e entende bastante coisa do que aconteceu entre todos eles. Por todo o livro a gente tem a oportunidade de ver esse lado do Emmet como pai e ele é simplesmente incrível nesse papel. Provavelmente eu nunca li um livro em que tivesse um cara tão foda como pai. Entretanto, a relação dele com a Tatum é bem delicada. Os dois mal se falam e praticamente só se vêem a distância em reuniões da escola da Lucy. Ele sabe que mesmo depois de cinco anos, a presença dele ainda a desagrada e como ele a ama demais, prefere dar o espaço que ela precisa.


O livro vai e volta entre o passado e o futuro. No passado a gente acompanha a saga do casal do momento em que eles se conheceram - ainda muito jovens, - até muitos anos depois quando eles se divorciam. Não gosto desse esquema de passado e futuro, mas em alguns livros isso se faz necessário. Nesse caso, a gente precisava conhecer a relação dos dois e entender porque o Emmet ama tanto a Tatum e o que ele fez para ela odiá-lo tanto. E conforme você vai lendo, essa curiosidade realmente floresce porque o Emmet ama a Tatum de uma forma tão arrebatadora que o leitor meio que precisa entender quem era essa Tatum do passado, porque a do presente é irritante e amarga. Por sorte, ela não é chata o livro todo. Basicamente, é mais na primeira metade do livro. É curioso porque a forma altruísta que ele ama é cativante demais. Ele não precisa estar com ela para amá-la. O Emmet só quer que ela seja feliz e, se para ser feliz, ela precisa que ele suma da vida dela e a deixe seguir em frente, mesmo que com outro homem, ele faz.

Eu nunca vou estar com outra pessoa enquanto Tatum estiver viva. Não seria justo com essa outra pessoa. De jeito nenhum eu poderia amar outra mulher do jeito que a amo. Meu amor por ela não depende de seu amor por mim. Nem depende de sermos casados. Dizer 'sim' não me fez amá-la mais, apenas deu a ela o meu sobrenome. - Emmet

Diria que esse livro é dividido em três pontos principais. O primeiro é o mistério acerca do que aconteceu no passado para levá-los do céu ao inferno em 30 segundos. Não tem como dar dicas porque a história basicamente gira em torno disso. O segundo ponto é justamente o do casal reencontrando o caminho de volta um para o outro. Só que esse é um processo lento e demora praticamente o livro todo. E o terceiro é a relação do Emmet com a filha. Ele hoje vive para a Lucy e sem cobrar nada em troca, ele se dedica a essa relação com tudo o que ele tem.

"E seu coração ..." O tom de Lucy muda para um mais sério "é quase grande demais para o seu peito. É quase grande demais para este mundo. E ninguém sabe disso melhor do que eu." - Lucy

Eu amei o Emmet. Que cara incrível e felizmente, super madura. Ele tem uns insights muito bons. E nós temos a chance de conhecer todas as nuances desse personagem porque o livro é contado pelo ponto de vista dele. O interessante é que apesar do Emmet ser um personagem quase perfeito, ainda assim ele pareceu bem real. Provavelmente, porque a história em si é bem realista. Um casal apaixonado se casa achando que vão viver felizes para sempre e, embora a intenção seja genuína, a vida e as peças que ela prega são imprevisíveis e muitas vezes não estamos preparados para elas.


Agora, a Tatum já é uma outra história... Ela trata muito mal o Emmet e isso acaba dando um choque no leitor, porque a medida que ela faz isso, paralelamente vamos lendo a forma desmedida em que ele a ama. Então, nesse sentido, é difícil para o leitor criar um vínculo com a personagem e até mesmo com o casal. Mesmo lendo o passado é difícil sentir essa conexão com eles. Depois que nós sacamos o que aconteceu, a gente entende o que a levou a ser assim e, obviamente, faz todo sentido. Entretanto, ainda que eu tenha entendido, o vínculo não surgiu.

.... Eu quero você. Eu quero a Lucy. Eu quero tudo o que queria no dia em que te conheci. Mas eu amo a Lucy mais do que nós e eu amo você mais do que a mim mesmo. - Emmet

Não foi um romance que eu tenha amado de paixão, mas ele me entreteu ao ponto de eu querer continuar lendo e ver os dois se acertando no final. Até para saber como ele iria conseguir tê-la de volta. Eu gosto dessas histórias de depois do "felizes para sempre" - que normalmente não temos a chance de ver - em que o casal enfrenta as crises e como eles trabalham para continuar fazendo dar certo. Essas histórias costumam ter um tom mais realista, o que me agrada bastante. Se você também curti esse tipo de história, então é provável que gostará desse livro.

Não há nada de absoluto em nossas vidas. Quem somos está no espaço entre o sempre e o nunca. - Emmet

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page