top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Roughing the Kicker - Eden Butler



Editora: Independente

Páginas: 239 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Julho de 2018.






Sinópse:

Reese Noble perseguiu um sonho por uma década. 
Agora ele finalmente se tornou real. 
A NFL. 
Uma carreira profissional.
Todos os olhos estão na mais nova kicker (chutadora) da liga. Milhões de pessoas esperam que ela falhe. Mas Reese não é inexperiente e o local em que ela caiu (New Orleans Steamers) era um que ela planejava manter. Com seus companheiros de equipe fazendo o inferno e com o mundo duvidando de cada movimento seu, Reese terá que lutar mais do que qualquer outra pessoa para fazer com o que o seu sonho se mantenha uma realidade. Mesmo que isso signifique seguir a liderança do Quarterback do time, Ryder Glenn - o único homem que a levou à beira do êxtase e às profundezas da dor. O mesmo homem que partiu seu coração dez anos antes. Nesta cidade, há uma linha tênue entre o pecado e a santidade e somente os mais fortes podem andar por ela. A série Sinners and Saints é um spin off da série Thin Love e do mesmo universo.

Resenha:

Achei a premissa desse livro muito interessante. Ele aborda a estréia de uma mulher como atleta profissional em um time masculino de futebol americano, esporte que hoje inclusive, ainda permanece apenas dominado por homens. Enquanto ia lendo o livro me questionava a razão pela a qual esse fato em pleno século 21 ainda existia. Quero dizer, não existe nem se quer uma liga profissional de futebol americano feminina, quem dirá uma mulheres e homens jogando juntos. Mas enfim, a autora resolveu abordar essa premissa, mesmo sendo algo jamais visto.


De qualquer forma, infelizmente essa parte do esporte em si, não acredito que tenha sido muito bem trabalhada. Primeiro porque não existe isso de uma mulher entrar pra um time masculino e nem vice versa. Os gêneros não se misturam. Segundo, eu achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais a questão de uma mulher estar estreando em uma liga apenas dominada por homens e todos os preconceitos que surgiriam em virtude disso. Por exemplo, a autora poderia ter explorado o fato de como os atletas homens tanto do time da protagonista quanto dos times adversários passaram a se sentir com essa novidade e o que isso representaria. Honestamente, achei uma pena porque é um livro que a autora pincelou o feminismo, mas não o explorou de fato. Poderia ter sido um livro mais envolvente, com uma mensagem mais significativa do que apenas um mero romance.


Mas enfim, tirando isso, diria que foi um romance razoável e interessante o suficiente pra lhe manter entretido por algumas horas, mas não o suficiente para te deixar extasiado com a história e sem conseguir largar o livro. Como mencionei anteriormente, o livro conta a história da Reese. O que por mais de 10 anos costumava ser apenas um sonho, hoje é realidade. Primeira atleta mulher a participar da NFL (National Football League), - maior liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Por muito tempo ela ralou para estar ali e a Reese sabe que não basta ela apenas ser boa no que faz, ela precisa ser a melhor, pois além de se provar capaz de dar conta do recado ela sabe que todos os olhos nos Estados Unidos estão voltados para ela, alguns curiosos e outros esperando pelo o menor deslize, inclusive os seus próprios colegas de time. Mas Reese é uma mulher determinada e sabe do seu potencial e nada a deterá. Mas se provar capaz em um meio dominado somente por homens não é o seu único desafio. Ryder, o Capitão do seu novo time coincidentemente foi o único cara que ela já amou na vida e o mesmo cara que partiu o seu coração 10 anos atrás quando ambos estudavam em Duke. Ryder era um atleta em ascensão quando conheceu Reese e os dois viveram os momentos mais intensos e apaixonantes de suas vidas, mas em face de uma tragédia, um fim inesperado e repleto de dor fez com que ele a odeie e assim, ele desaparece e deixa para trás questões mal resolvidas para ambos. E hoje, 10 anos depois, eles precisarão aprender a lidar com as mágoas e encontrar uma forma de trabalharem juntos, afim de não colocarem toda a temporada a perder. A Reese é uma boa personagem, muito embora eu tenha achado que a autora pudesse ter dado mais profundidade tanto a ela quanto ao Ryder. Ela focou muito no romance, mas esqueceu de focar um pouco em ambos como pessoas individuais e isso acabou por impedir que eu me conectasse com os personagens. Além disso, achei o fim um tanto apressado e com algumas questões meio batidas. Algo como se ela tivesse criado um drama só pra ter um drama, mas nada que realmente acrescentasse algo e que desse mais verdade a história. Apesar dessas questões, foi um romance gostosinho e que me fez passar o tempo. Mas nada que me fizesse ler a sequencia, como provavelmente terá, porém com outros personagens.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page