top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: O Jogador - Vi Keeland

Nome original: The Baller Editora: Charme Língua: Português

Páginas: 304 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Maio de 2017.






Sinópse:

Na primeira vez que encontrei Brody Easton ele estava no vestiário masculino. Foi a minha primeira entrevista como jornalista esportiva profissional. O famoso quarterback decidiu me mostrar tudo. E, por tudo, não quero dizer que ele me disse algum de seus segredos. Não. O idiota arrogante decidiu deixar cair a toalha quando fiz a primeira pergunta. Na frente da câmera. E o famoso ganhador do Super Bowl rapidamente adotou um novo hobby: me provocar.
Quando o afastei, ele desistiu de só me provocar e resolveu que queria transar comigo. Mas eu não saio com jogadores. E não é porque sou uma das poucas mulheres que trabalham no mundo do futebol profissional. Eu posso namorar um jogador. É outro tipo de jogador que eu não namoro. Você conhece o tipo: boa aparência, forte, arrogante, sempre querendo ficar com alguém.
Brody Easton era um verdadeiro jogador. Toda mulher queria ser a que iria mudá-lo. Mas a verdade era que tudo que ele precisava era de uma garota por quem valesse a pena mudar.
De repente, eu era essa garota.
Simples, certo?
Vamos encarar, nunca é.
Há uma história entre o era uma vez e o viveram felizes para sempre...
E esta é a nossa.

Resenha:

Normalmente eu não costumo fazer isso, mas como sei que isso é um ponto determinante para muitas pessoas, achei melhor já esclarecer de antemão que esse romance envolve um triângulo amoroso. Talvez não exatamente um triângulo, mas uma coisa próxima disso.


Isso vai além do meu entendimento, mas de repente me vi ansiosa para ler um livro que tratasse de um triângulo amoroso, mas com a pequena diferença de ser com duas garotas e um cara ao invés de dois caras e uma mulher como nós costumamos ver aos montes. Felizmente eu recebi a indicação desse livro e meio que acabei encontrando não exatamente o que estava procurando, mas algo do tipo.


E eu não sei porque que eu resolvi me torturar desse jeito. Triângulos amorosos são um negócio tão complicado e angustiante e quando envolvem duas mulheres e você se vê torcendo por uma específica, se colocando no lugar dela, sendo ela e sofrendo com ela, é ainda muito pior. Parece que a coisa toda fica mais pessoal.

A ironia me atingiu em cheio. Depois de todos esses anos, eu finalmente decidi tentar colocar o passado para trás. Exatamente no mesmo tempo em que o passado de Brody decidiu retornar.

Triângulos amorosos são uma coisa difícil de criar. Não é qualquer escritora que consegue mandar uma dessas e sair com um resultado satisfatório. Normalmente, nos poucos livros que eu li ou elas colocam uma das pretendentes como uma sacana - para fazer as coisas mais fáceis - ou então coloca um protagonista tão confuso que acaba se tornando irritante. Aqui no caso não foi nem uma coisa, nem outra.

"... E se ele ainda a amar?" "Então você irá se machucar. E eu vou comprar sorvete e nós duas iremos ganhar dois kilos sentadas no seu sofá assistindo aos filmes do Nicholas Sparks por um mês."

A questão é que a escritora não soube trabalhar muito o desenvolvimento do triângulo e da história, motivo pelo o qual eu o avaliei com 3,5 estrelas. O livro começa focado unicamente em um casal se conhecendo e fazendo o relacionamento dar certo e, de repente, do nada a Vi Keeland nos apresenta uma pretendente que é ex do cara e que foi o amor da vida dele desde a adolescência. E a autora não só nos apresenta essa nova protagonista como ela também adiciona o ponto de vista dela que inicialmente alternava entre a Delilah e o Brody. Assim, as coisas ficaram meio estranhas. Acho que a autora não conseguiu atingir o ponto que ela realmente pretendia sobre essa questão. Nós estávamos nos apaixonando por esse casal e, de repente, a autora nos leva a crer que a relação deles é frágil e coloca uma dúvida sobre ele merecer ou não ficar com a Delilah.

O idiota arrogante resolveu derrubar a sua toalha assim que eu comecei a minha primeira pergunta. Diante das câmeras.

Enfim, a Delilah é uma repórter esportiva e em seu primeiro dia cobrindo as entrevistas de vestiário desse famoso time de futebol americano de Nova York., ela conhece o Brody. Ao entrevistar essa estrela do time que por acaso é lindo, arrogante e atrevido as coisas não saem exatamente como ela imaginava e, pra completar, esse atleta fica fascinado por ela, querendo leva-la para a cama a todo custo. O problema é que a Delilah não é o tipo de mulher que faz sexo sem qualquer tipo de envolvimento e como o Brody não demonstra querer algo além de sexo, ela corta todas investidas deles, apesar de sentir-se incrivelmente atraída por ele. Assim, ela explica que eles só poderão ser amigos, mas Brody não está pronto para desistir.

O que vai ser preciso para ter você de baixo de mim, Delilah?

Eventualmente, depois de muitos encontros e muitos banhos de água fria, o Brody fica tão obcecado que a Delilah acaba vencendo a "disputa" e assim os dois começam a namorar. E conforme eles vão se conhecendo eles percebem que a conexão deles vai muito além da química.

"– Você tem uma boca suja Easton." "– Esta boca suja quer fazer coisas sujas com você."

O Brody é aquele típico cara que em relação as mulheres ele não quer nada além de sexo. Arrogante, impetuoso e charmoso ele sempre ganha as mulheres que deseja. Mas relacionamentos é algo que não o interessa. Brody tem um passado complicado que envolve a sua ex namorada, a Willow. Ele já não a vê há quatro anos e com tudo o que ela o fez passar, poucas são as boas lembranças que ele guarda de ambos. No entanto, eles dividem uma forte ligação através da Marlena, avó de sangue da Willow e avó de consideração do Brody. Agora o bacana de tudo é que quase desde o começo do relacionamento, ele se mostra aberto em relação a Willow para a Delilah. A sua honestidade e lealdade perante toda a situação foi algo realmente bem surpreendente dada as circunstâncias de toda a história.

A Delilah é uma personagem maravilhosa. Uma mulher de 26 anos super dedicada ao seu trabalho e bastante madura. A forma como ela lidou com toda a situação foi impressionante. Mas ela também tem os seus próprios problemas do passado que fazem da situação toda ainda mais complicada. Torcer por esses dois é algo inevitável, muito embora eu não possa dizer que não tenha gostado da "outra". A Willow tem um grande coração e que está tentando juntar os pedaços da sua vida. Foi difícil não se comover com a sua história. Esse aqui é um romance tocante com uma boa dose de drama, mas acima de tudo ele é bem divertido e excitante. Vi Keeland não economiza nas cenas sexuais. E acima de tudo ela criou dois protagonistas muito bons. Impossível não gostar dos dois. O romance deles inicialmente é leve, divertido, gostoso...

Como eu disse anteriormente, o livro acaba sendo divido em três pontos de vista. O do Brody, o da Delilah e eventualmente o da Willow - embora ela tenha tido uma presença menor.

Eu estava totalmente apaixonada por ele. Não havia nenhuma maneira de parar a essa altura. Só tinha esperança de que, quando a queda acabasse, Brody estaria lá para me pegar.

Na primeira vez que encontrei Brody Easton ele estava no vestiário masculino. Foi a minha primeira entrevista como jorn

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page