top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: O Acordo (Off- Campus #1) - Elle Kennedy



Série: Off- Campus #1

Editora: Independente

Gênero: Romance, Contemporãneo, New Adult.

Páginas: 358

Lançamento: maio 2016






Sinópse:

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Resenha

Bom, se vocês tiverem lido a sinopse vão perceber que em relação ao enredo, não existe nada de muito novo, a gente já viu essa mesma história em outros livros. Aliás, mantive essa mesma conclusão depois de ter chegado ao fim.

Mas tem um porém aqui, não sei dizer ao certo o que tem nesse livro que mesmo ele sendo mais do mesmo, ele ainda conseguiu se destacar e muito dos outros do mesmo gênero e tema. Algo completamente inesperado. Foi o tipo de narrativa? São os personagens? Acredito que seja um pouco de tudo. O fato é que a história foi muito bem trabalhada e os personagens além de cativantes, também tiveram um bom desenvolvimento.

Sabe aqueles filmes americanos fofos de adolescente que assistimos e que nos marcaram em algum ponto da nossa vida? Pois é, esse livro traz essa mesma sensação.

A autora o escreveu de uma forma que os personagens se tornaram próximos e queridos para o leitor. Foram bem construídos e tiveram uma evolução interessante de acompanhar. Nessa história a gente percebe que o amor entre pessoas diferentes pode mudar quem nós somos ou trazer o que há de melhor em nós mesmos. O romance é uma graça e no fim deixa aquela sensação gostosa e um sentimento de que foi bom passar esse tempo com essas "pessoas".


Garret é um jogador de Hockey de um time da faculdade e para isso, precisa estar sempre mantendo boas notas a fim de garantir a sua vaga no time. O problema é que ele não sabe o que fazer quando recebe uma nota ruim em uma matéria que ele tem extrema dificuldade. É ai que entra a Hannah. Uma estudante de música que divide a mesma aula com ele e estranhamente ao contrário de toda a turma, se deu muito bem no último teste. E agora, Garret está convencido de que para melhorar as suas notas e garantir a sua vaga, precisará ter aulas particulares com ela. Mas Hannah tem uma vida ocupada e não tem tempo e nem interesse em ajudá-lo. Porém, depois de correr muito atrás para convencê-la, percebe que ela tem uma paixãozinha platônica por um jogador de futebol americano, mas que nem se quer a nota.

Garret então, lhe faz uma proposta: Ela o ajuda com as aulas e ele a ajuda a conseguir chamar a atenção do carinha. No fim, a Hannah cede e para ela o inesperado acontece. O cara que ela julgava mal se mostra um cara super legal e dali nasce uma amizade.


O problema todo é que o Garret sonha em ser um jogador profissional depois da faculdade e não tem nenhum tempo para lidar com namoradas. Ele prefere manter a vida fácil da galinhagem e sem compromissos. E isso sem falar no tenso relacionamento com o seu pai. A Hannah é uma garota forte, obstinada e engraçada e tenta hoje superar um trauma do passado. Ela não tem experiências com relacionamentos e nunca soube lidar direito com a sua sexualidade.

Gostei muito dessa história. Sim, ela tem todo o clichê do cara popular que pega todas, mas que nunca realmente se deu a oportunidade de conhecer uma mulher e se apaixonar. E quando acontece, é justamente por uma garota que só o vê como amigo e não tem qualquer interesse. Porém, é principalmente na amizade dos dois que está à graça do relacionamento. Foi nela que pré julgamentos caíram por terra e que a confiança e parceria que antes não existia com mais ninguém, aconteceu.


Acho que esse livro tem um pouco de tudo. E inclusive recomendo muito para os fãs de Belo Desastre. Ele proporciona aquela mesma sensação gostosa de ver uma bonita amizade surgir entre um homem e uma mulher e depois se desenvolver para uma paixão. É provavelmente um dos melhores romances NA que tem por ai. Achei muito fofo, gostei bastante e altamente recomendo.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page