top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Racing the Sun - Karina Halle


Editora: Atria Books Língua: Inglês

Páginas: 336 Gênero: Adulto, Romance Contemporâneo,

Lançamento: Julho de 2015







Sinópse:

Está mais do que na hora de Âmber MacLean, de 24 anos, encarar a verdade. Depois de frívolos seis meses fazendo um mochilão pela Nova Zelândia na Austrália e pelo o sudeste da Ásia, ela se encontra quebrada no Mediterrâneo, sem dinheiro suficiente para comprar uma passagem de avião de volta para a sua casa na Califórnia. 
Há lugares piores para ficar presa do que o lindo litoral do sul da Itália, mas o único trabalho que ela consegue arranjar é o de ensinar Inglês para duas das crianças mais capetas que ela já conheceu. Não ajuda o fato de que as crianças estão sob os cuidados do seu mal humorado irmão mais velho. Um italiano, ex piloto de moto chamado Desiderio Larosa. Obscuramente lindo e completamente misterioso, Derio testa a paciência de Amber a cada segundo - sem falar dos seus hormônios. 
Mas quando a sua posição como professora se transforma em uma de babá em tempo integral na antiga vila em ruínas, Amber se vê mais próxima do recluso e enigmático Derio e logo terá que escolher entre a segurança de sua vida nos Estados Unidos ou a incerteza do coração resguardado de Derio.

Resenha:

Racing The Sun é mais um ótimo lançamento da Karina Halle. Não foi o meu livro preferido dela, mas me prendeu a atenção e me deixou conectada a história e aos personagens durante toda a leitura. Esse daquele tipo de livro que você nem vê o tempo passar e lê de uma vez só.

Quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, deve ter percebido que ela tem a habilidade de lhe transportar completamente para a história que ela cria. Você se vê no ambiente descrito, vivendo aquelas experiências e, na maior parte das vezes na cabeça da protagonista e dessa vez não foi diferente. Aliás, nesse livro a Karina revela na 'nota do autor' que inicialmente esse livro seria ambientado aqui no Brasil, mas infelizmente o processo de autorização para vir para cá se tornou um tanto complicado e ai, ela propôs aos seus fãs algo diferente: que escolhêssemos dentre o sul da França, Praga e a Costa de Almafi localizada na Província de Salerno na Itália o lugar que ela ambientaria esse romance. A fim de viver esse livro integralmente, ela iria ao lugar para se inspirar e escrever a história e, o lugar escolhido foi à Itália.


A história é centrada na Amber, ela é americana, tem 24 anos e já tem viajado pelo mundo há alguns meses. Agora ela só tem mais dois meses antes do seu visto expirar. Ela acaba de chegar à Itália, mas o seu dinheiro acabou e agora ela precisa encontrar um emprego a fim de pagar a sua passagem de volta para casa.


O emprego que a Amber consegue - de ensinar inglês a duas crianças italianas - não é nada fácil. Além das crianças serem umas pestinhas, o irmão mais velho e guardião delas se mostra uma pessoa extremamente difícil de lidar. No entanto, logo de cara ela percebe que um trágico acidente ocorrido há dois anos, mudou a vida dessas pessoas e agora ela se vê intrigada por essa família e com vontade de ajudá-los.


Dério, italiano e de 29 anos trabalhava profissionalmente como corredor de moto, era casado, feliz e aproveitava a vida. Depois da morte dos seus pais, ele viu o seu mundo desabar. De repente, ele ficou sem os pais, ficou responsável pelo os irmãos pequenos, os negócios da família e para completar, ainda perdeu a esposa. Ele se tornou distante, triste, sozinho e um tanto grosseiro...


A Amber se vê atraída por ele, não só pela a sua aparência digna de modelo capa da GQ, mas também pelo o mistério que o cerca. À medida que o tempo passa, a Amber se vê cada vez mais envolvida na vida dessas pessoas. Ela e o Derio começam a se aproximar cada vez mais e logo os sentimentos entram em cena fazendo complicando as coisas ainda mais.. Afinal, como investir em um novo relacionamento sabendo que em pouco tempo ela terá de ir embora e deixar tudo para trás!?


Eu pessoalmente gostei bastante de ambos os personagens. A Amber é uma jovem sem amarras e que resolveu viajar sozinha pelo o mundo para se conhecer melhor e ver aonde a vida poderia levá-la. Ela é uma personagem carismática e que apesar dos medos e inseguranças, abraça os desafios. O Derio é um personagem intrigante. As suas mudanças de humor são um constante desafio. Os dois juntos se tornam um casal muito interessante. Eles exploram o que há de melhor um no outro e ajudando a afastar as suas inseguranças e demônios interiores.

Foi uma leitura bem gostosinha. Não é um livro dramático, mas é um livro que explora bastante o autoconhecimento e felizmente para mim, não é o tipo que aborda aqueles romances de amor a primeira vista. O que a gente tem aqui é uma atração a primeira vista, mas o amor mesmo só vai se construindo no decorrer do livro e à medida que eles vão se conhecendo, porque inicialmente eles nem chegam a gostar muito um do outro. Enfim, boa leitura, dou nota 4,5.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page