top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Badger - C.M. McKenna


Editora: Brain Mill Press Língua: Inglês

Páginas: 513 Gênero: Romance, Contemporâneo, Dark, Adulto. Lançamento: Agosto de 2015.






Sinópse:

A quase doze meses sóbria, Adrian Birch se sente como uma ninguém. Mas quando seu pulso é quebrado em um acidente de carro, ela é vingada por Badger, um secreto vigilante de rua. Instantaneamente obcecada, Adrian apela para uma encenação de suicídio e encontros casuais para chamar a sua atenção. Moldado com o erotismo obscuro dos quais são tão característicos de McKenna, o resultado desse affair se torna brutal até que a conexão entre os dois sai fora de mão e acaba inflamando a violenta paixão das pessoas de Boston.

Alerta Gatilho: O livro contém temas relacionados a violência e abuso.


Resenha:

Particularmente, eu nem pretendia escrever uma resenha sobre Badger, como não é um livro muito conhecido lá fora, não achei que valeria a pena, mas mudei de idéia enquanto eu o lia. Gostei tanto que eu precisava expor esse livro para quem ainda não o conhece. Badger surgiu pra mim quando algumas amigas blogueiras da gringa o recomendaram. Eu comprei o livro na mesma hora. Porém, infelizmente e sem querer eu acabei me deparando com um spoiler que acabou estragando toda a graça do livro. Conclusão, o deixei de castigo no tablet na esperança de com o tempo vir a esquecer o tal do spoiler, mas mesmo depois de mais de um ano, isso não aconteceu e eu simplesmente cansei de esperar e peguei o livro logo de uma vez.

Por essa razão, vou manter essa resenha bem vaga, não quero estragar a experiência desse livro para vocês. Aliás, sendo bem sincera, esse aqui é de fato um livro difícil de resenhar e expressar em palavras a minha experiência com ele.

Eu não conheço muito bem essa autora, ela é bem conhecida lá fora, já tem uma penca de livros lançados, mas esse foi apenas o meu segundo livro dela. Cara McKenna escrevendo com o pseudônimo de C.M. McKenna nos traz um romance um tanto único. Até então eu nunca havia lido uma história como essa. E o que basicamente distingue esse romance são os personagens.

Não existe nada de comum em se tratando do personagem masculino. Badger não é o tipo de cara que você costuma ver nos livros. Ele é diferente e inicialmente eu mesma fiquei em conflito sobre gostar ou não do personagem. Não espere dele romantismo, sensualidade, cavalheirismo e nem nada que defina aqueles típicos machos alfas. O Badger é um cara sem filtro, sem autocontrole, solitário, meio rude e altamente traumatizado. Já de cara você percebe que ele é um tanto peculiar. Ele ganhou esse apelido "Badger" pela a população de Boston, porque ele usa uma jaqueta com as cores desse mesmo animal. Ele ficou famoso pelas as ruas porque ele sai pedalando pela a cidade atirando com uma arma de paintball nas pessoas que ele julga ter cometido algum ato falho e, dessa forma, ele acabou virando uma espécie de herói/justiceiro para alguns, mas também inimigo para outros.

Eles o chamavam de Badger porque ele era raivoso e agressivo, preto e cinza.

Adrian é uma jovem de 27 anos que se encontra completamente desesperada. Desempregada, cheia de contas para pagar, ficha na polícia e com uma reputação de ex drogada (vício em pílulas para dor), a vida não anda muito fácil para ela. A Adrian sempre se sentiu como um peixinho fora d'água, inclusive na própria família e por essa e outras razões, em um período de uns dois anos ela acabou buscando o conforto nas drogas. Há dez meses que ela se encontra sóbria e tentando colocar a vida de volta nos trilhos, mas hoje ela vive cheia de culpa por algumas coisas que fez e conseqüentemente, pagando pelas conseqüências de alguns erros.


Em busca de um emprego, um belo dia andando na rua ela acaba sendo atropelada e é ai que ela conhece o Badger, porque ele surge do nada e sai correndo de bicicleta atrás do carro que a atropelou. E com isso ela fica impressionada e curiosa a respeito desse cara que sem nem conhecê-la, saiu em busca de justiça. A Adrian quer conhecê-lo melhor e com isso começa a pesquisá-lo na internet. O problema é que a identidade do Badger é secreta e ninguém sabe quem ele é e nem de onde vem. Assim, apostando no incerto, ela formula um plano para conhecê-lo, o que acaba funcionando. No entanto, ele não é nada do que ela esperava.

Eu me perguntava o porque que eu o queria tanto, quando ele nunca nem se quer havia admitido que gostava de mim...

Contudo, à medida que a Adrian o vai conhecendo melhor, ela vai ficando igualmente excitada e desapontada. Mas apesar desse conflito interno, os dois acabam desenvolvendo um relacionamento sexual. Na verdade é bem mais do que isso. É singular, é engraçado, sexy, angustiante, assustador, melancólico... A história do Badger é de partir o coração e a forma com a qual ele lida com os seus demônios é um tanto excêntrica.

Ele estava tão profundamente ferrado que nenhuma pessoa, nenhuma mulher bem intencionada teria qualquer chance de ser o suficiente para compensar por tudo o que lhe havia acontecido. Especialmente não uma tão imperfeita e medíocre como eu.

De qualquer forma, o Badger está convencido de que ele não é capaz de amar e devido à algumas peculiaridades pessoais, ele acredita que eles jamais seriam capazes de ter um relacionamento "normal". E esse jogo de gato e rato permanece por boa parte do livro, deixando os momentos em que eles se encontram e interagem ainda mais instigantes.

Eu nunca irei amá-la de volta, ele disse.

Enfim, eu gostei muito desse livro. Ele é basicamente uma história sobre dois indivíduos completamente perdidos na vida, se vendo como peixes fora d'água e não compreendidos pela a sociedade e assim, tentam encontrar conforto um no outro. É também sobre autoconhecimento e o quão profundo e irremediável alguns traumas podem se tornar e o quanto eles podem afetar a outras pessoas.

Desista de mim Adrian, pelo o amor de Deus!

É um livro por vezes bem triste, mas ao mesmo tempo em que é doloroso, é também reconfortante e mesmo depois de terminá-lo você ainda irá refletir sobre a vida dessas pessoas por um bom tempo. Uma brilhante, excepcional e singular história que vale muito a pena ser lida, mas não espere um romance colorido porque realmente esse livro passa bem longe disso.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page