top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Million Dollar Marriage - Katy Evans


Idioma: Inglês

Páginas: 266

Editora: Montlake Romance

Gênero: Romance, contemporâneo, adulto.

Lançamento: Julho de 2019.









Sinópse:

If someone had bet Nell a million dollars that she would be saying “I do” to a complete stranger on national television, she’d have called them crazy, but with her crushing student loan payments sending her deep into the red, she’s out of options. This should be nothing more than a business transaction—until she sets eyes on her groom, and everything changes.
The game is on the instant Luke spots Penelope “Nell” Carpenter. He’s out for the money, yes, but getting a little dirty with Nell doesn’t sound too bad either. Everyone knows he’s not the marrying kind, so it’s a good thing it’s just for show. God knows he’s the worst guy his pretty wife should pick for real.
They have nothing in common, but if they want the grand prize, they’ll have to beat out eight other couples. Proving that total opposites attract should be easy enough…as long as they don’t fall in love in the process.

Resenha:

ARC cedido pela a NetGalley em troca de uma sincera resenha. Eu gostei da premissa de Million Dollar Marriage e se não fosse por algumas coisas, acredito que teria gostado muito mais do livro. O romance transcorre durante um reality show em que pessoas solteiras e aventureiras se inscrevem para obter a oportunidade de ganhar 1 milão de dólares.


Nell é uma jovem de 25 anos que tem receio de enfrentar o mundo real e principalmente o mercado de trabalho. Assim, ao invés de trabalhar, ela preferiu ir se especializando na sua área. No entanto, hoje com 25 anos ela acabou de finalizar o seu Doutorado e não há mais para onde seguir a não ser arranjar um trabalho. Porém, com tantas especializações os seus créditos estudantis estão nas alturas e ela não faz a menor ideia de como pagar essa dívida. Até o dia que ela escuta a sua melhor amiga comentar sobre a seleção de pessoas para um novo reality show em que o vencedor ganharia uma bolada em dinheiro. Mesmo sabendo que não tem uma veia aventureira em seu corpo, ela resolve tentar.

Luke também está completamente afogado em dívidas. O seu bar deixado pelo o seu avô está indo muito mal e ele não pode mais pegar empréstimos com o banco. Precisando pagar as dívidas e também pagar a casa de repouso da sua avó, ele pensa na sugestão que o seu melhor amigo lhe deu de participar desse novo reality show que está dando o que falar.


Assim, Nell e Luke logo se conhecem e passam a embarcar nessa jornada juntos. Inicialmente a coisa entre eles é bem complicada porque ambos não se bicam de jeito nenhum. Ele é sociável, gosta de pessoas, é competitivo, aventureiro, um pouco mais bronco e cheio de tatuagens. Ela é introvertida, antisociál, tímida, vive enterrada em livros e inexperiente em quase tudo na vida. Ele não faz o estilo dela e nem ela faz o dele, mas ainda assim, algo os atraem um no outro.

Não vou contar a dinâmica do programa para não interfeir na experiência de cada um com o livro, mas os dois precisarão conviver juntos se quiserem ganhar o programa. O problema é que como eles não se dão bem, a experiência se torna conturbada. Entretanto, conforme eles vão se conhecendo, as coisa também começam a mudar.


Eu gostei dos primeiros 10%, depois que fui conhecendo melhor os personagens comecei a ficar um pouco frustrada. especialmente com a Nell. Ela é extremamente cansativa e irritante. Sabe aquela pessoa que é tão chata que acaba se tornando desagradável!? É a Nell. Eu não sei como o Luke conseguiu se apaixonar por ela. Inclusive, cheguei a achar essa parte um tanto forçada. Porque a garota é tão nojentinha com ele que eu não consegui entender o que ele viu nela que atiçou o interesse. Depois de um certo ponto, a Nell começou a melhorar e junto o livro também ficou um pouco melhor. Entretanto, nos últimos 10% a narrativa ficou meio boba e bem previsível.


Esse livro teve vários altos e baixos. Os baixos bem baixos e os altos não muito altos, mas o suficiente para me prender a história e querer terminar o livro. Ou seja, foi um livro razoável. Acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida e talvez um pouco menos forçada. No entanto, a autora explorou o crescimento dos personagens e isso é algo sempre positivo em um livro. No geral, achei razoável.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page