top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: O Estranho - Kristen Ashley


Nome Original: Mystery Man

Volume: 1

Série: Dream Man

Editora: Fábrica231

Lançamento: Março de 2016

Páginas: 553

Gênero: Romance Contemporâneo, Chick-lit, Adulto.






Sinópse:

Entre um e outro Cosmopolitan, sua bebida favorita, Gwendolyn Kidd conhece um perfeito sedutor. Tudo nele emana desejo, e ela se entrega sem diálogo, sem limites. E durante um ano e meio, este estranho vem e vai de sua cama, chegando sempre na calada da noite e saindo antes do dia amanhecer. Gwen é bonita, atraente e determinada. E, obcecada por este relacionamento tão incomum, ela se deixa seduzir. Mas seu mundo está prestes a virar de cabeça para baixo quando sua irmã Ginger, um tipo que vive atraindo problemas, aparece em sua vida, fazendo com que Gwen se envolva com uma quadrilha de motoqueiros. Gwen precisa resolver esta situação, mas não pode sozinha contra quase metade da cidade.
Hawk sabe muito mais sobre Gwen do que ela pode imaginar. Mesmo enfrentando seus próprios demônios, seu lado protetor surge quando Gwen claramente está em perigo. Ele precisa passar por cima dos seus traumas e medos para ajudá-la. Ele precisa sair da confortável situação de amante. Mas, talvez, Gwen não goste tanto desta versão protetora de Hawk.

Resenha:

Eu já vou começar essa resenha dizendo que a Kristen Ashley é uma escritora fantástica. Provavelmente uma das minhas favoritas de todos os tempos. Talvez nem tanto pela a técnica, mas sim pelos os personagens que ela cria. Mystery Man foi o primeiro livro da Kristen que eu li e foi lá por volta de 2011 e desde então já perdi as contas de quantos livros dela eu já devorei. Acho que eu principalmente me apaixonei pelo os personagens masculinos. Têm algo de especial sobre eles. Eles têm uma masculinidade nata, não pedem licença, são o que são e se precisarem ir a extremos com o objetivo de obterem o que querem, eles vão e que se danem as conseqüências. E se você ler outros dos seus livros, eventualmente você irá perceber que a KS não tem um personagem masculino que não seja esse típico macho alpha maravilhoso.

Os protagonistas masculinos dos livros são mandões, rudes, obstinados e não tem filtros. Mas não são abusivos e seguem o próprio caminho, com sérios problemas de comunicação. Estes anti-heróis sabem quem são e não se desculpam pelo comportamento.

E as personagens femininas também são bem queridas. Normalmente são mulheres determinadas, maternais, com senso de humor e algum tipo de vulnerabilidade.

Mas enfim, porque eu resolvi escrever essa resenha? Porque eu vi que a editora Rocco vai lançar a série Dream Man da KS. E Mystery Man é o primeiro livro da série. Não é necessário ler na seqüência exata e cada livro é independente um do outro, mas conforme a série vai progredindo, quase todos os personagens acabam aparecendo nos livros seguintes, então é interessante você conhecer a fundo a história de cada casal.


Enfim, esse se tornou um livro especial para mim porque além de ter sido o meu primeiro livro da KS, se tornou também o meu segundo favorito da autora. Perdendo somente para The Gamble que é um livro de outra série chamada Colorado Mountain.

Nesse livro você irá dar risada numa página e ter vontade de chorar na próxima. Eu me encantei com os personagens. A Gwen é ótima e muito divertida! Não tem como não se identificar com ela. Principalmente se você tiver vício em sapatos. A impressão que dá é que ela é a sua melhor amiga.

Enfim, um dia a Gwen conheceu um homem fisicamente maravilhoso em um bar e o levou para casa dela. Porém, no dia seguinte ela acordou sozinha achando que nunca mais encontraria esse cara novamente. No entanto, essa preocupação logo desapareceu à medida que esse cara começou a aparecer quase todas as noites na cama dela. Ele chega de fininho, os dois fazem sexo e depois ele vai embora. Desse jeito mesmo. Uma coisa super estranha e totalmente sem sentido. E eles nunca conversam. Esse tal cara nunca deu muito espaço para perguntas, mas ele dá a Gwen o melhor sexo da vida dela. Esse “relacionamento” segue dessa forma por um ano e meio. Mas embora ela não saiba nem o nome desse homem misterioso, ela acaba se apegando e nutrindo a esperança de um dia surgir um algo a mais entre eles. O que ela não sabe, no entanto, é que ele já a conhecia mesmo antes de eles se encontrarem naquele respectivo bar...


E sim, eu sei que isso tudo parece muito estranho. Quando eu li a sinopse eu pensei “como assim, gente!? Isso não existe. Não saber nem o nome? Simplesmente impossível!” Mas confia que KS faz a coisa toda a ter sentido e quando você lê o livro, você perceberá isso e de qualquer forma, você meio que acaba entrando na história e seguindo a onda.


Mas enfim, esse relacionamento provavelmente continuaria assim, se a Gwen não tivesse se metido em uma confusão tremenda por causa da irmã problemática dela. Dessa forma o Hawk sai das sombras e entra de vez em sua vida pra ajudá-la. O problema é que mesmo ele estando mais presente, ele continua sendo um homem misterioso. Como o livro é contado pelo o ponto de vista dela, a gente fica no mesmo barco com a Gwen, sem saber nada sobre a vida dele e muito menos em que tipo de negócios ele está metido. O que é super estranho, uma vez que ele tem uma boa condição financeira e uma equipe gigantesca de pessoas que trabalham pra ele.


E o engraçado é que dois dos protagonistas masculinos dos outros livros da série se interessam pela a Gwen - como é o primeiro livro, eles ainda não acharam as suas respectivas - e eles se interessam e investem nela. O que resulta em cada cena mais engraçada do que a outra. A Gwen não sabe como lidar com nada disso e pra completar, para o Hawk a Gwen já é dele, afinal na sua lógica apesar de não terem conversado nada sobre isso, eles já estão juntos há um ano e meio. Mesmo que seja um relacionamento atípico. E ela fica sem entender nada até porque ela mal o conhece apesar de ele mostrar já saber tudo sobre ela, ela não sabe nem o seu nome.


Na realidade, como você já deve ter percebido, o Hawk é um ser bem atípico. Nada que venha da personalidade dele faz muito sentido. Mas se na cabeça dele faz, pra ele é o que importa. E são realmente bem engraçados os diálogos desses dois. E agora que ele teve de sair das sombras e realmente se fazer presente, a fim de protegê-la, eles passam a se conhecer melhor e no meio de tanta confusão que a Gwen se mete por causa da irmã, os dois vão percebendo que eles realmente foram feitos um para o outro.

O Hawk é excêntrico e irritante, mas é muito fofo. Impossível não se apaixonar. Ele não aceita não como resposta, na verdade ele nem escuta. Aliás, é super mandão também. Ele é super macho alpha, com toda aquela coisa de ser fodão, protetor, provedor, “você é minha” e coisa e tal... Exala masculinidade pelo os poros. E a Gwen mal consegue acompanhar... Ela bem que tenta pisar o pé, mas de alguma forma ele consegue dar a volta nela. Porém, ao mesmo tempo ela sabe se impor e também não é daquelas protagonistas tontas que deixa o cara fazê-la de gato e sapado. Além do mais, a Gwen é super teimosa e arisca e é por isso que as cenas deles são tão engraçadas.

Escutei por ai que ela é sua", Lawson disse, o MM* ergueu-se e virou-se para ele e eu fiquei tão surpresa com o comentário, por uma variação de motivos, que a minha cabeça levantou, e então eu coloquei o meu queixo no espaço entre os meus joelhos. "Ela é minha", MM confirmou decididamente. "Eu não sou dele", eu neguei provavelmente não muito decidida.

Mas enfim, bombas, motoqueiros, sapatos Valentino, seqüestros, muita testosterona, cosmopolitans, machos alpha, cenas super quentes, traficantes e momentos de quebrar o coração fazem parte desse livro. Super indico! Eu prometo que vocês vão amar. É super viciante a narrativa da Kristen Ashley. Quando menos perceberem, já vão ter terminado e já vão procurar por outro livro dela. Agora, para os leitores de livros em inglês assim que vocês acabarem esse livro se façam o favor e vão ler 'The Gamble', 'Sweet Dreams' ou de repente as sequências dessa série. Maravilhosos.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page