top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Bela Redenção (Irmãos Maddox #2) - Jamie McGuire


Série: Irmãos Maddox

Volume: #2

Lançamento: Janeiro de 2015

Gênero: Adulto, Romance, Contemporâneo.

Páginas: 260





Sinópse:

A sensata Liis Lindy é uma agente do FBI. Decidida a ser casada somente com o trabalho, ela rompe o noivado e pede transferência de Chicago para o escritório em San Diego. Ela ama a sua mesa. Ela está comprometida com o seu laptop. Ela sonha com promoções e apertos de mãos com o diretor, depois de resolver um caso impossível. O agente especial em comando, Thomas Maddox é arrogante, implacável e cruel. Ele é o encarregado de prender alguns dos criminosos mais perigosos do mundo, e é um dos melhores que o Bureau tem para oferecer. No entanto, apesar de ter salvado tantas vidas, há uma em especial que está além de seu alcance. O seu irmão mais novo Travis se depara com a prisão por um envolvimento em um incêndio em um porão do qual matou dezenas de estudantes universitários, e os meios de comunicação querem a sua condenação. A unica salvação de Travis é o seu laço incomum com o FBI. Em um acordo que irá poupar o seu irmão, Thomas concorda em recrutar Travis para o FBI. Liis é teimosa, desafiante, e ainda de alguma forma suaviza os lados mais duros de Thomas, fazendo-a ser a agente perfeita para acompanhá-lo na cerimônia. Posando como um casal, eles devem viajar para a renovação de votos de Travis e Abby na praia e dar-lhes a notícia, mas quando o fingimento acaba, ela se questiona se eles estavam sequer fingindo.

Resenha

Quando eu li Bela Distração, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Apesar de ter gostado, não achei o livro grande coisa. A história já era um pouco batida e o Trenton muito parecido com o Travis. Era como se a Jamie não conseguisse mais criar um personagem tão marcante quanto o Travis. Não me surpreenderia se por alguns momentos a Jamie meio que odiar Belo Desastre, porque ela estabeleceu naquele livro um alto nível que ela sempre vai ter que tentar superar e isso não deve ser nada fácil. Mas se a Jamie pudesse ler essa resenha, eu diria a ela que se a intenção dela era superar Belo Desastre ou pelo menos colocar Bela Redenção no mesmo nível, pelo menos para mim, ela conseguiu! O livro é excelente, gente! Sério, ele é completamente envolvente e do tipo que é impossível colocar de lado.


Eu sei que é chato comparar livros, mas se tratando dessa série que tudo está tão interligado, é uma coisa meio impossível de não fazer. Contudo, se eu tivesse que escolher um dos três irmãos, eu provavelmente escolheria o Thomas. O que parece meio louco, tendo em vista que eu não gostei dele em Bela Distração. Mas conhecendo ele melhor, o mundo dele e inclusive o que a Camille e o rompimento com ela significou pra ele, me fez não só entende-lo como também me apaixonar pelo personagem.

O cara sofreu, gente! Ele antes dava a impressão de não se importar muito com a Cami e tal... mas não! Ele era louco por ela, o suficiente pra arriscar o seu relacionamento com o irmão. O trabalho realmente era a sua prioridade, mas isso não fazia ele ama-la menos. Depois do rompimento ele ficou arrasado, se tornou um cara arrogante e cruel e o pior, sem conseguir seguir em frente e superar os seus sentimentos por ela. Pra quem não leu os livros anteriores, o Thomas tinha um relacionamento com a Cami, no entanto ela o deixou para ficar com o seu irmão Trenton. Sério, algumas vezes eu cheguei a ficar com o coração partido de ver o que ele passou. Sem falar que também passamos a entender melhor as razões do porque ele fez tudo o que fez. Enfim, o Thomas é agente do FBI, embora a sua família pense que ele trabalhe com marketing.

Mas enfim, o livro é contado pela a perspectiva da Liis Lindy, uma a gente do FBI que acabou de se mudar de Chicago para San Diego na Califórnia. Deixando para trás o seu ex noivo em uma tentativa de seguir em frente e conquistar a sua tão sonhada posição no FBI.


Logo, na primeira noite ela vai a um bar do outro lado da rua e conhece um cara super gato e com a intenção de fazer algo espontâneo, ela resolve passar a noite com ele. Só que o que a Liis não esperava é que esse cara - que ela só pretendia deixar como uma boa memória - morasse no mesmo apartamento acima do dela e também fosse o seu chefe. Chefe do qual é conhecido no país inteiro como um agente babaca e super difícil de lidar. Mas a Liis é obstinada e não se deixa intimidar, o que acaba por deixa-lo ainda mais intrigado e atraído.

Os dois acabam ficando ainda mais próximos quando ele a coloca no caso em que vem trabalhando há anos e que inclusive, envolve o Travis. O problema é que o Travis é considerado o principal culpado e se condenado, pode passar anos na prisão se ele não aceitar a proposta de se juntar ao FBI e ajudar a pegar aqueles caras do crime organizado que ele conheceu em Vegas quando foi lutar.


Um relacionamento entre eles torna-se complicado porque muito embora ele queira deixar o passado para trás e seguir em frente com a Liis, ele ainda ama a Camille o que deixa a pragmática e racional Liis insegura. Ela não quer arriscar ter o seu coração partido e as suas aspirações profissionais arruinadas por um relacionamento que pode ou não dar certo. Sem falar no medo dela de se comprometer em um relacionamento, uma vez que ele é casado com o trabalho.


Você age como se parar de amar uma pessoa fosse como apagar a luz. Nós já tivemos essa conversa dezenas de vezes. Eu quero você. Eu estou com você.

Eu amei esse livro! Principalmente porque ele tem esse tom de "amor não correspondido". Não que o Thomas não goste da Liis, ele só não esconde que a Camille ainda está em seu coração. Eu entendi o posicionamento da Liis de não querer arriscar tudo por um cara que ainda amava outra mulher e também entendi o lado do Thomas que não podia simplesmente fazer desaparecer os sentimentos por outra pessoa em um estalar de dedos.


Ao mesmo tempo que você sente a falta dela, desejando que estivesse com ela. E você quer que eu mude tudo o que eu confio por isso?

Como eu disse anteriormente, acho que o Thomas se tornou o meu Maddox favorito. Ele é uma versão mais madura dos outros irmãos. Ele também tem aquelas características determinante dos Maddox, mas eu consegui distinguir perfeitamente a personalidade dele da dos outros irmãos. Ele não é tão impulsivo e irracional. Ele é persistente mas está longe de ser obsessivo como o Travis. Com a morte da mãe, ele teve que amadurecer rápido e criar os irmãos e hoje, tem uma carreira de sucesso. Ele e a Liis são muito parecidos e fazem total sentido. Depois que ele passa a conhecê-la, ele deixa de ser cruel e implacável como costumava ser. Também gostei muito da Liis. Ela foi um pouco cansativa e teimosa algumas vezes, mas gostei muito da sua personalidade forte. Ela é também muito obstinada e atrevida. E como vocês viram na foto, ela tem descendência asiática.

Enfim, Bela Distração tem alguns furos e algumas coisas meio forçadas que no fim se tornaram meio desnecessárias, mas se deixarmos isso de lado, posso dizer que ele superou as minha expectativas. Não esperava mais que a Jamie fosse conseguir escrever outro livro tão bom quanto BD e nem esperava gostar tanto do Thomas. Os personagens secundários também foram interessantes. E pra completar ainda tivemos alguns bons glimpses do Travis, Abby, Cami, Trenton, Shep e America durante a renovação dos votos do Travis e da Abby. E fomos introduzidos mais especificamente ao Taylor. Belo Sacrifício deve ser sobre ele. Adorei! E já entrou para a minha lista de favoritos de 2015. ;)

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page