
Série: The Unwanted #1
Editora: Montlake Romance
Páginas: 249
Gênero: Adulto, Romance, Contemporâneo.
Lançamento: Março de 2014.

Sinópse:
Delicada e de cabelos ruivos, Theresa Noble conheceu vários associados de seu pai no passado, mas o lindo e italiano Sandro De Lucci a deixa sem palavras. Dezoito meses após o casamento deles, no entanto, Sandro se transformou em gelo. Desesperada para escapar de um relacionamento que tem provado ser tão obstinadamente frio e odioso, Theresa reuni toda a sua coragem e pedi o divórcio. Mas antes que ele possa conceder o seu pedido, Sandro exige uma única coisa de Theresa: um filho. O impasse a inoja. Sem falar que Sandro nunca apresentou Theresa a sua grande família e da qual significa tanto para ele. Ou que Theresa ouve seu marido no telefone com uma mulher misteriosa. O pior é o fato de Theresa sentir na forma que ele a trata, o mesmo comportamento cruel do seu pai. Das profundezas da sua ansiedade, Theresa precisa descobrir uma importante verdade sobre o seu marido, que a chama, com um carinho frio, de sua querida e sua amada.
Resenha:
Eu esbarrei nesse livro por puro acaso, estava procurando por outra coisa e acabei me deparando com ele. Gostei da sinopse e agora encontrei uma nova autora da qual ficarei de olho daqui pra frente.
'The Unwanted Wife' é uma história bem emocionante, envolvente e principalmente intensa. Ela te coloca na pele da protagonista e te faz sentir todos os sentimentos junto com ela. Esse livro é a própria definição do amor não correspondido. Se você curte esse tema, então irá amar esse livro.
Alessandro e Theresa De Lucci estão casados há quase dois anos, mas na realidade esse relacionamento está longe de ser um casamento real. Os dois mal se falam, mal se olham e quase nunca interagem, a não ser quando se trata de sexo e mesmo assim é do tipo mais frio e distante que poderia existir. Ela o ama desde que eles se conheceram e fez de tudo para que ele a notasse ou que sentisse alguma afeição ao longo desse tempo em que ficaram juntos, mas ele mal conseguia olhar nos olhos dela. Cansada de tanta frieza e repulsa por parte dele, ela resolve pedir o divórcio. O problema é que ele se recusa a ceder, a não ser que ela lhe dê um filho.
Aqui a gente encontra um casamento completamente inexiste e inicialmente o leitor não sabe por que ele tem tanto ressentimento, aliás, nem ela entende. O livro já começa com a Theresa esgotada pedindo pelo o divórcio e ao longo dos capítulos ela vai narrando o que aconteceu durante esses dois anos. E o que eu posso dizer é que é algo completamente agoniante de acompanhar. Como eu disse, inevitavelmente, o leitor se coloca no lugar dela e sente com ela toda a rejeição, humilhação e a dor pelo o qual ela passou.
Eu não tenho nenhum respeito por você Theresa, nem mesmo como potencial mãe para o meu filho, porque francamente, nem isso você consegue fazer direito.
Mas não achem que ela é fraca ou que fique suportando esse tipo de tratamento, pelo menos não mais. A gente acompanha a transformação de uma mulher frágil em uma mulher forte que toma as rédeas da sua própria vida e sem deixar que ninguém a menospreze outra vez. Ela está decida a separar-se dele e ter uma nova vida. Ao longo da leitura a gente acaba descobrindo a razão pra tanto ressentimento e quando vem à tona, ele percebe o grande erro que cometeu e não se mostra nem um pouco interessado em lhe ceder o divórcio e perde-la.
Um ano atrás... ou mesmo 18 meses atrás, mas não agora. Você não percebe que agora é tarde demais? É como colocar um band-aid em uma amputação!
A autora realmente soube trabalhar bem com esses personagens porque por várias vezes você realmente odeia o Alessandro, principalmente no inicio. Mas eventualmente as coisas mudam e gostar e torcer por ele se torna inevitável. De uma forma bem construída, a Natasha Anders desenvolveu com muita habilidade a evolução dos personagens. A autora desenrolou a questão a fundo e ela não dá simplesmente soluções rápidas, fáceis e convenientes. Ao fim, o leitor tem a satisfação de ter visto essa história terminar do jeito que deveria.
Esse livro tem momentos de quebrar o coração, momentos "quentes" e também momentos revigorantes. 'The Unwanted Wife' é muito mais do que o que descreve a sinopse ou qualquer resenha. É uma montanha russa de sentimentos que ao fim, vai te deixar louco por mais. Li esse livro em 4 horas e foram 4 horas que eu absolutamente esqueci que o resto do mundo existia. Vale muito à pena. Recomendadíssimo.
Comments