top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Apenas Amigos - Christina Lauren


Nome Original: Roomies

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 314 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: maio 2018






Sinópse:

Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente.
Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Resenha:

Esse livro definitivamente me pegou de surpresa. Eu realmente não imaginava que ele fosse acabar sendo tão incrível. Talvez pelo o fato de até então eu não ter conhecido o trabalho dessas duas escritoras, mas fato é que eu simplesmente me vi arrebatada por esse livro da primeira à última página. Eu o li em inglês mesmo, mas de qualquer forma, acredito que 'Roomies' será brevemente publicado no Brasil também, provavelmente em 2018 mesmo, tendo em vista que os livros da Christina Lauren têm sido todos publicados por aqui.


Bem, na realidade eu não estava dando muito por esse livro, mas quando li as resenhas e vi as junções de casamento por conveniência, Nova York, músico irlandês, Broadway e garota insegura tentando se encontrar eu nem se quer pensei duas vezes.


O que mais me encantou nesse livro foi tanto a minha identificação pela a protagonista quanto o senso de realidade que ele me transmitiu. Esse livro não trata apenas de duas pessoas jogadas em uma situação incomum e que vão se apaixonando pouco a pouco, é também sobre uma jornada de autoconhecimento, por isso talvez muito dos leitores também acabem se identificando com a Holland ou o Calvin.


Aqui a Christina e a Lauren desenharam duas personalidades que ao mesmo tempo em que são muito semelhantes, são também bem diferentes. Enquanto o Calvin cresceu na Irlanda bem consciente do seu grande talento e querendo fazer dele a sua profissão e se tornar um grande músico, a Holland já é um pouco diferente. Ela tem vontade de ser escritora e tem duas graduações que lhe dão esse backup, mas logo que ela se forma as várias dúvidas quanto ao futuro e que caminhos seguir surge e ela se vê sem saber o que fazer da sua vida, quais os seus verdadeiros talentos, se escrever vai pagar as contas e etc... A Holland se torna a típica representação dos milhões de jovens do mundo de hoje em qualquer parte do planeta. Mas convivendo com o seu tio por tantos anos, a Holland também acabou desenvolvendo um bom ouvido musical e é assim que ela coincidentemente acaba conhecendo o Calvin.


Todos os dias a Holland perambula pelo o metro de Nova York atrás do seu querido músico. Ela não o conhece, não sabe o seu nome e nem nunca trocou uma palavra com o sujeito. Mas a música e aparência desse estranho lhe atraíram de tal forma, que ela acaba indo todos os dias vê-lo tocar no metro. Um dia o destino dá uma mãozinha e logo após eles trocarem poucas palavras, esse estranho - chamado Calvin - a salva de um bêbado que ia atacá-la e, como uma forma de agradecimento, ela descola com o seu tio um teste para o Calvin em uma das principais vagas do espetáculo que eles estão trabalhando, vaga da qual o seu tio está desesperado para encontrar um substituto afim evitar a ruína de toda a produção. O Calvin arrasa no teste, mas existe um problema, ele não pode aceitar a proposta, pois o seu visto de estudante expirou há quatro anos e ele está no país ilegalmente.

Isso é uma conversa. Oh meu Deus, eu estou tendo uma conversa com o estranho que eu tenho tido uma queda por meses.

Em uma louca tentativa de ficar mais próxima do seu crush, ajudar o tio pelo o qual ela sente-se tão grata e também de possibilitar que o Calvin realize o seu sonho, ela surge com a idéia de casar-se com ele por um breve período de tempo, afim de que ele consiga o green card e possa assumir o seu lugar no espetáculo. Logo após o casamento "fake", ele se muda pro apartamento dela e assim eles começam a viver juntos e vão se conhecendo. E bom, em meio ao processo de se conhecerem melhor para as entrevistas da imigração, os dois não só conseguem enganar o governo dos Estados Unidos, como também as pessoas ao redor, incluindo eles mesmos.

Eu nunca conheci alguém que tivesse gostado da minha música o suficiente para colocar um anel nisso.

Provar que o casamento é real acaba se tornando algo um pouco mais complicado do que eles previamente imaginavam, mas esses dois facilmente se "encaixam" e o que antes eram apenas dois estranhos vivendo sobre o mesmo teto, acaba se tornando uma linda amizade e posteriormente uma grande paixão. A Holland mesmo antes de conhecê-lo já tinha uma quedinha pelo o Calvin, mas depois que ela o vai conhecendo, ela realmente cai de quatro. rsrs E não teria como ser diferente tendo em vista a personalidade apaixonante dele.

Ugh. Eu me casei com ele e ele não tem idéia de que eu tenho escrito na minha cabeça a fic Holland/Cantor Lindo há meses.

Como o livro é contado unicamente pelo o ponto de vista da Holland, o leitor junto com ela fica sem saber realmente os sentimentos do Calvin em relação à Holland. Ele tem uma personalidade de um sujeito simples, tranqüilo, respeitador, carinhoso... Logo de cara a gente já sabe a respeito dos sentimentos dela, mas os dele já não são tão claros... Não sabemos, por exemplo, se o jeito afetuoso é dele mesmo, se é apenas uma forma de demonstrar gratidão e carinho por tudo o que ela tem feito por ele ou se é porque já tem algo a mais surgindo.

Eu acho que você é provavelmente a melhor garota que já existiu.

A forma como eles se relacionam é tranqüila e eu diria que é até mesmo natural, mas dada a situação atípica em que eles se encontram as coisas não se desenvolvem facilmente e eles acabam encontrando algumas complicações pelo o caminho. Eu achei essa parte do drama da história bem conveniente e nada forçado. Foram coisas que eu facilmente poderia visualizar acontecendo na vida real.


O romance é uma delícia e eu diria que até bem hot, mas essa parte sexual não é exageradamente narrada na história e nem tão detalhada! Realmente, o foco do livro permanece no romance e na vida da Holland. Isso inclui além do Calvin, o fofo relacionamento dela com os tios e a complicada relação com a sua melhor amiga Lulu - personagens secundários, mas que são também muito bem desenvolvidos por sinal.

"Você tem gatos?" Eu pisquei. "Gatos?" "Eu sou alérgico." "Oh." Eu franzi o cenho. Este foi realmente o primeiro lugar para onde o seu cérebro foi? O meu já foi direto para sons de pele e sexo. "Não há gatos".

A escrita da Christina e da Lauren - para quem não sabe, são duas autoras com um único nome,- é bem fluída e a narradora além de tudo é também bem divertida o que acaba por deixar a história leve e gostosa de se ver envolvida. Livro muito bom que definitivamente entrou para o meu top 10 de 2017 e ainda me apresentou essas duas escritoras que a partir de hoje começarei a prestar mais atenção.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page