top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Heat Wave - Karina Halle


Editora: Metal Blonde Books Língua: Inglês

Páginas: 382 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Novembro de 2016






Sinópse:

Eles dizem que quando a vida fecha uma porta, outra se abre. Essa porta por acaso leva ao paraíso. E a um homem que eu nunca poderia ter.
Ainda sofrendo a perda de sua irmã que morreu há dois anos, a última coisa que Veronica "Ronnie" Locke precisava era perder o seu emprego em um dos melhores restaurantes de Chicago e ter que voltar a morar com os seus pais. Então, quando uma janela de oportunidade se abre - para conduzir uma cozinha em um pequeno hotel havaiano - ela percebe que seria louca se não aceitasse. O único problema é que o homem que dirige o hotel a deixa maluca: Logan Shephard. 
Não importa que ele tenha olhos castanhos escuros, uma construção alta e musculosa devido diárias sessões de surf e um profundo sotaque australiano. O que importa mesmo é que ele é mal humorado. Meio que um idiota também. Mas consegue atingir Ronnie como ninguém. 
Porém, quanto mais tempo Ronnie passa na ilha de Kauai, apaixonando-se pela terra exuberante e pelo o seu estilo de vida despreocupado, mais ela se aproxima de Logan. E quanto mais próximo dele ela fica, mais Ronnie percebe que pode ter feito um mal juizo do cara. Talvez sejam as selvas quentes e calorosas ou o ar revigorante do oceano, mas logo o relacionamento deles se torna intoxicante. Há apenas um grande problema. Os dois juntos incitariam um escândalo que nem Ronnie nem a sua família conseguiriam se recuperar. 
Proibido, Ilícito e fora dos limites, às vezes vale a pena render-se ao calor, mesmo que você se queime.

Resenha:

Karina Halle é aquela autora que na maior parte das vezes os livros dela são garantias de sucesso. A mulher é uma máquina de escrever, chega a ser difícil acompanhar o ritmo dos seus lançamentos, mas todo o ano eu tento ler pelo menos um dos seus livros. Dos livros que eu ainda não havia lido e que ela lançou como standalone, 'Heat Wave' me pareceu ser o romance com a história mais complexa e promissora e eu não estava errada.


Quem conhece a Karina sabe que ela tem uma certa tendência a desviar do convencional sem forçar muito a barra, dessa forma ela meio que tende a agradar todos os gostos. A premissa dessa história é a protagonista conhecendo um cara e cinco minutos depois sendo trocada pela a sua linda e perfeita irmã. Quando eu li a sinopse, instantaneamente me simpatizei pela a protagonista e sabia que esse livro prometia uma emocionante jornada.

Eu o vi primeiro.

O livro começa com a Ronnie em um entediante evento político e no meio de tantas pessoas ela vê um cara que até então ela nunca havia visto em nenhum dos eventos dos quais ela já estava tão acostumada a frequentar, devido a vida política de sua mãe. Apesar da insegurança e falta de experiência com o sexo oposto, ela cria coragem e aborda esse atraente estranho. Os dois imediatamente criam uma conexão e se veem atraídos um pelo o outro. O Logan a convida para sair e se mostra bem interessado. Isso é, até irmã da Ronnie aparecer cinco minutos depois. Juliet chega e rouba a atenção do estranho para ela, e assim, deixa a Ronnie arrasada.

Minha irmã, a garota que nunca poderia fazer de errado, a garota que nunca cometeu erros, a garota da qual eu passei a minha vida inteira vivendo na sombra, tentando me tornar alguém tão bom quanto ela.

Nada disso é muito novidade para a Ronnie. Durante toda a sua vida ela ficou à sombra da sua linda e perfeita irmã. Os seus pais e especialmente a mãe sempre deixando claro o quanto ela era inferior. Conformada em ser preterida pela a Juliet, ela assistiu de longe o cara que ela havia visto primeiro se apaixonar e casar-se com a irmã.

Sete anos depois, hoje Ronnie uma chefe de cozinha se vê desempregada e de volta a casa dos seus pais em decorrência do fim do relacionamento com o seu chefe. Sem perspectivas em Chicago e sem querer morar com os pais, ela aceita o convite de trabalhar no restaurante que o Logan e a Juliet montaram em um resort na ilha de Kauai, no Havaí. A Juliet morreu dois anos atrás em um acidente de carro e desde então que a Ronnie e o Logan não se veem.

É mais fácil você me odiar do que gostar de mim, não é?!

Ronnie sabe que essa vai ser uma experiência difícil. Não só pela a morte da irmã, mas também por voltar a ter o Logan em sua vida, quando ainda há tanto ressentimento dela por ele. Isso tudo não só porque ela foi trocada anos atrás, mas também por saber que ele havia traído a sua irmã. Passar tempo juntos nesse paraíso tropical se prova mais complicado do que ela originalmente imaginava. Ambos têm uma atração e sentimentos muito fortes um pelo o outro, mas a Ronnie sabe que um romance entre eles não seria moralmente aceito e nada de bom poderia sair dessa relação quando existe o fantasma da irmã dela entre eles.

Ele era meu, mesmo antes que ele soubesse. Ele era meu de uma maneira estranha que eu ainda não entendo. A única maneira que eu posso encontra para explicar é que você apenas sabe.

Eu gostei muito da Roonie e foi gostoso de ver ela se auto conhecendo e se aceitando depois de passar anos a fio tentando ser como a irmã, afim de obter o amor e aprovação das pessoas. O Logan eu tive uma relação de "amor e ódio". Foi desafiante abrir o coração pra ele e até o fim do livro eu ainda estava meio duvidosa em relação a ele. Isso porque apesar de ter gostado do romance, eu também tive um pouco de problema com toda a questão do Logan não ter inicialmente escolhido a Roonie logo de cara e ter ido para a irmã por causa da beleza. E fato é que já quase chegando ao fim ele ainda não havia conseguido me convencer com as suas justificativas. Me colocando no lugar da Roonie, acredito que eu teria tido mais problemas com a situação toda do que ela teve. No entanto, tirando esse fator o romance se desenvolve com uma fluidez bem gostosa. Aqui a autora não nos oferece um romance do tipo amor a primeira vista, se eu tivesse que caracteriza-lo, seria mais uma coisa do tipo 'segundas chances', apesar de eles não terem tido realmente uma primeira.

" - Eu sinto muito que ninguém tenha visto o quão especial e linda você é. Você precisa saber que desde o primeiro momento em que eu a vi... Eu não conseguia te esquecer." " - Então porque você casou com ela? Porque ela roubou você de mim naquele dia?"

Outra coisa que me incomodou um pouco foi como a autora trabalhou o drama do fim do livro. Achei meio frustrante e a sensação foi de que a protagonista havia dado 10 passos para trás no sentido de evolução. Inclusive, nessa parte parei o livro por algumas horas porque achei a coisa toda meio sem sentido. Parecia um drama desnecessário. Isso derrubou um pouco a nota final do livro.

"Porque eu deveria ter ficado com você, Ronnie. Sempre foi você".

Mas no todo como essa foi uma leitura que me manteve engajada desde o início. Até pela a forma cativante e envolvente com a qual a Karina escreve e usa as palavras... Ela te faz sentir junto com a personagem e não de forma superficial. As comparações e metáforas que ela usa te leva profundamente para o coração e a cabeça dos personagens. Super fã. Isso sem falar no paraíso tropical em que o livro é ambientado. Praticamente me senti no Havaí. Esse não foi o melhor livro standalone que eu li da autora, mas no todo foi uma boa leitura. Recomendado!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page