top of page

Review: A Nordic King - Karina Halle

Foto do escritor: Carla's Book BlogCarla's Book Blog

Editora: Createspace Independent Publishing Volume: 1 Língua: Inglês

Páginas: 376 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Setembro de 2018.






Sinópse:

Quando me candidatei pela primeira vez para esse trabalho, pensei que seria como todos os outros: trabalhar como babá para uma família aristocrata. Porém, quando consegui o emprego, descobri o quão errada eu estava. Agora eu sou a nova babá de duas duas adoráveis Princesinhas. O pai é o Rei  viúvo da Dinamarca. E meu novo lar? O Palácio Real em Copenhague. Ajustar-se à minha nova vida não está sendo fácil, mas a parte mais difícil não são as meninas que ainda sofrem com a perda da mãe. É o pai delas. Frio, misterioso e mal-humorado e com um olhar gelado que parece penetrar a sua alma. Rei Aksel pode ter me contratado para cuidar de suas filhas, mas ele não quer o minimo possível de contato comigo. No entanto, quanto mais tempo eu compartilho as paredes do Palácio com esse homem, mais eu me sinto atraída por ele. Seu rosto esculpido e sua arrogância sexy são apenas parte do pacote. São os longos e intensos olhares na mesa de jantar, a maneira como nos confrontamos nos corredores e os raros vislumbres do homem que eu vejo escondido lá no fundo, como o sol passando através das nuvens. Mas não importa o quanto eu me sinta sobre ele, nunca poderemos ficar juntos. 
Você acha que é ruim o suficiente estar apaixonado por seu chefe? 
Tente se apaixonar por um rei.

Resenha:

A Nordic King foi um livro gostosinho de ler. Um romance fofo e um tanto clichê, mas daquele tipo que prende a atenção. Personagens amáveis, crianças encantadoras e até com um bichinho de estimação engraçado.


O plot é bem simples: Um conto de fadas moderno.


Um Rei viúvo bem contido, seco e desconfiado.

Era um tipo de atração meio tensa e fria, como se seu rosto, corpo e espírito tivessem sido forjados em aço e você pudesse se transformar em pedra se olhasse para ele por muito tempo.

Contrata uma linda jovem babá super entusiasmada e irreverente para cuidar das suas duas filhas Princesas.

Você é cheia de luz e energia e essa casa tem estado escondida na escuridão.

O Rei Aksel é um pai viúvo de duas meninas pequenas. Sua esposa morreu há dois anos em um trágico acidente e desde então a sua vida virou um caos. Porém, nada é o que parece. Vivendo uma vida afundada em culpa e ressentimento o tornou uma pessoa retraída, sem amor pela a vida e cheia de segredos. Aurora é uma jovem que já passou por poucas e boas na vida, mas disposta a se tornar alguém, ela mudou e tornou a sua paixão por crianças em uma profissão. Fugindo do padrão da babá Mary Poppins, a Aurora não se intimida, é ousada, inteligente e fala o que vem a cabeça não importando o quão importante seja a pessoa.


Aksel fica intrigado pelo o jeito audacioso da Aurora e já de cara percebe que ela pode vir a ser um problema e um problema do qual ele não pretende ter. Se não fosse pelas crianças a terem amado desde o primeiro momento, ele nem se quer teria lhe dado uma chance. Já a Aurora não consegue entender o porque de ele a tratar com tanta frieza e indiferença. Mas nada disso os impedem de ficar curiosos um sobre o outro. E aonde essa curiosidade os levam, vocês já podem imaginar.


Quando li as resenhas desse livro eu fiquei bem empolgada. Não só pelo o plot, mas por se tratar de um livro da Karina, autora da qual eu adoro e que já li livros a perder de vista. Porém, apesar de ter gostado não diria que é uma coisa maravilhosa. Tenho a impressão de que essa história teria sido melhor retratada se tivesse sido contada apenas pelo o ponto de vista feminino. Porém, a partir do momento em que entramos na cabeça do protagonista a história se tornou mais previsível do que ela naturalmente já é. Consequentemente ela perdeu a graça para mim.

Porém, valeu a pena? Valeu. Foi uma história gostosinha. A relação da Aurora com as crianças chega a ser quase tão encantadora quanto a dela com o Aksel. Alias, a Karina desenvolveu bem o romance. A forma como ela construiu a história e a química dos personagens fez parecer tudo bem natural e sólido. E bem, como é a Karina, ela não foge das cenas mais quentes e ousadas, então certamente você verá que esse não é um conto de fadas de sessão da tarde.


Só dei três estrelas e meia porque pessoalmente eu esperava mais. Pela a história, por saber da capacidade da autora e pela as resenhas anteriormente lidas. No entanto, apesar da nota, eu recomendo se você gostar desse tipo de história.

Posts Relacionados

Ver tudo

Komentarze


bottom of page