top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Darkhouse (Série Experimento o Terror #1) - Karina Halle



Volume: #1

Série: Experimento o Terror

Editora: Indie

Lançamento: Março de 2012

Páginas: 306 Gênero: Terror, Romance, Paranormal, Adulto.







Sinópse:

Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Resenha:

Essa série é boa demaaaaaais! Totalmente viciante. Esse livro é uma mistura de romance e terror/suspense. O que acaba deixando o livro com uma pegada diferente. Porque normalmente você não encontra romances com uma pequena dose de terror, no máximo um suspense quando se trata de um thriller. Mas pra quem não curte terror, não se preocupe porque também não é nada tão assustador quanto Stephen King ou coisas do tipo. É mais um suspense, mas como não é um thriller e a história tem como um do tema "fantasmas", a gente diz que é terror. Mas não se preocupe, dá um medinho, mas nada que te deixará muito tenso, apenas o suficiente pra dar emoção.


O romance vai acontecendo aos poucos, logo não se trata de amor a primeira vista. Então, no começo o gênero dominante é mesmo o suspense.

Nesse primeiro livro, a gente tem a introdução dos personagens, como eles se conhecem e o relacionamento que eles passam a estabelecer. Essa série é contada pela a p


erspectiva da Perry. Então, a gente só tem a visão dela dos fatos. O que eu pessoalmente acho ótimo. Dex é um personagem muito complexo. Acho que se nós estivéssemos na cabeça dele, a história perderia um pouco da graça, principalmente no quesito romance. E não porque ele não seja interessante, muito pelo o contrário, o Dex é um dos melhores personagens masculinos que eu já li. Só que a graça do personagem está justamente em nós não sabermos ao certo o que ele pensa e sente. Te faz se sentir tão confusa quanto a Perry. Aliás, não só o Dex é um dos melhores, mas a Perry também. E principalmente o relacionamento deles. É muito único e muito diferente. É angustiante, sofrido e muito excitante. Olha, já li muita coisa por ai, mas acho que esse foi o casal que mais conseguiu me envolver. Estão no minimo no meu top 3.

"Ele tinha um sorriso tão lindo quando o usava para algo bom e não terrível."

Talvez, seja um pouco difícil das pessoas terem uma boa noção do que seja essa série só por esse primeiro livro. Porque como eu disse, ele é muito introdutório e não existe muito romance em Darkhouse. Tem que ter paciência. Mas já no segundo a coisa começa a deslanchar. Agora, o romance é naquela vibe do "amor não correspondido" o que pessoalmente é o meu preferido. Especialmente quando é ela quem não é correspondida na história. O que é o caso aqui. Dex é quase 10 anos mas velho que a Perry e ele tem uma namorada gostosona que mora com ele. Eles trabalham na mesma emissora. A Perry por uma série de razões é um pouco insegura, logo, na visão dela, a namorada dele é tudo o que ela não é. Perry tem vinte e poucos anos e não tem um emprego. Ela é insegura e com baixa auto estima, porque se acha gorda, coisa que a sua mãe vive jogando em sua cara. Assim, ela não se acha bonita o suficiente e logo conclui que o Dex não se interessaria por ela. Só que os dois tem um ponto em comum que os une - ambos veem fantasmas e não sabem muito bem como lidar com isso.

Ela é inteligente, ela é engraçada e não tem medo de correr riscos. Sem falar que ela é linda, sexy e charmosa. Você sabe disso, eu sei disso e logo todo mundo saberá. A única pessoa que não sabe é ela por causa de idiotas como você que lhe falam o contrário. - Dex

O Dex faz mais um estilo sarcástico. Ele é daqueles que perde o amigo mas não perde a piada. É extremamente carismático e com um ego nas alturas. É de morrer de rir. Mas ele é também muito frustrante. Hoje após conhece-lo melhor eu o entendo mais, mas antes era difícil e eu acabava frustrada. Ele é daqueles personagens que fazem um monte de besteiras, mas você acaba gostando dele do mesmo jeito. E tirando a parte de ver fantasmas ele é um cara comum. Ele não segue aquela velha fórmula de heróis fabricada pelas autoras. Ele não é nenhum macho alfa, não é lindo de morrer, não é rico e não tem nenhuma obsessão pela protagonista. Ele é um cara como qualquer outro. E isso faz dele mais real, assim como a Perry que também é uma garota comum como qualquer outra. Acho interessante, pois isso cria uma empatia maior com o leitor que enxerga os personagens com mais empatia.

A história começa quando um dia os dois se conhecem em um farol assombrado. E começam a investigar o que aconteceu no lugar. Uma coisa leva a outra e eles decidem fazer um programa na emissora de um canal na web em que o Dex trabalha. O programa se chama "Experimento em Terror" e tem o objetivo de investigar "manifestações paranormais" pelo País. Ele é o cameraman e produtor e ela é a apresentadora. O problema é que como eu disse anteriormente, eles não sabem muito bem como lidar com os fantasmas e ai, surge um monte de problemas.

Karina Halle é brilhante e eu sou muito fã. Ela sabe escrever como ninguém. Sabe te prender com cada palavra e você vira refém da história. O leitor sente tudo o que a personagem sente, como se você fosse ela - e eu me identifiquei tanto com a Perry que tinha horas que eu já nem sabia mais quem era ela e quem era eu.

Pessoalmente fico feliz de ver essa série começando a ganhar destaque no mundo. Porque a Karina teve muita dificuldade de conseguir uma editora pra publicar essa série nos Estados Unidos - porque o primeiro livro da série não é categorizado exatamente como um romance. Então, ela mesmo publicou todos eles. E ele chegou aqui no Brasil pela a Editora Única (capa ao lado), porém eu não tenho encontrado ele a disposição em sites de venda e nem o vi mais no catálogo do site da editora. Acredito que a editora não o esteja publicando mais. Provavelmente vocês só encontrarão o livro a disposição em sites e apps de revenda. Logo, se você quiser ler esse livro e as suas sequências, precisará se aventurar no inglês. Atualmente a série conta com 10 livros.


Enfim, não tem uma série que eu poderia recomendar mais. Se você é daquelas pessoas que gosta de um algo diferente, que está cansado de ler "mais do mesmo", procura por algo novo e que principalmente curte uma história que vai se desenvolvendo passo a passo, sem colocar o carro na frente dos bois, então essa série é pra você.

bottom of page