top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Arranged da R.K. Lilley


Idioma: Inglês

Páginas: 255

Editora: Independente

Gênero: Romance, Contemporâneo, Drama e Adulto.

Lançamento: Abril de 2019






Sinópse:

Havia regras no jogo do ceder o dinheiro pela beleza. O dinheiro detinha o poder. A beleza seguia as regras e precisava se esforçar.
A NOIVA
Eu sabia o que todos pensariam se soubessem a verdade sobre meu casamento. Eles ficariam chocados e horrorizados. E com razão. Sou uma mulher jovem, moderna, independente, e fiz o impensável. Eu vendi minha virgindade para um cara rico e mimado. Para um estranho que não me amava. E sim, fiz tudo por dinheiro.
O NOIVO
Minha noiva era tão linda quanto nada bem vinda. Tão desejável quanto desprezada. Eu não queria nada com ela, mas isso não parecia importar no segundo exato em que ela chegou perto o suficiente para que eu pudesse toca-la. Eu queria que ela me odiasse mais do que amado os milhões pelos quais ela se vendeu. Eu queria rejeitá-la, mas infelizmente, eu queria f*de-la ainda mais.

Resenha:

A primeira vez que eu ouvi falar sobre Arrangend foi bem recentemente. Estava procurando por livros que o herói fosse tão cruel que ao final, ele precisasse de redenção e implorar por perdão, e esse livro me foi recomendado. E é engraçado porque embora inicialmente eu não soubesse que esse livro abordasse casamento por conveniência, esse é um tema que tem entrado muito no meu radar ultimamente. Felizmente, é um que eu gosto muito.


As resenhas relacionadas a esse livro não são muitos boas e a maioria delas desencorajam bastante a ler essa história. Como o herói desse livro te leva ao limite, acredito que talvez esse não seja um livro que vá agradar qualquer pessoa. É bom saber exatamente o que está procurando, porque se estiver atrás de um romance fofo e com herói ainda mais fofo, então certamente você não encontrará isso nesse livro.


O herói em Arrangend é bem ressentido, e atualmente ele não se encontra no melhor momento de sua vida. Para piorar tudo, o pai lhe faz uma proposta. Caso ele queira herdar a sua fortuna e o obter o investimento necessário para tocar o seu negócio, ele precisaráse casar e como ele não tem nenhuma namorada, ele precisa escolher alguém.


Noura, uma modelo de 18 anos decide tirar o melhor proveito da sua juventude e beleza enquanto ainda pode. Ela trabalha desde os 14 anos no cenário da moda, porém não viu a sua carreira decolcar como gostaria. Cansada de viver no limite e de contar cada centavo, ela decide que é hora de melhorar de vida. Assim, ela coloca a sua foto no catálogo de noivas para ver se algum milionário topa comprar a sua virgindade e casar-se com ela. E é ai que o Calder Banks Castelo entra em cena.


Já nas primeiras linhas do livro ela admite que está se casando por dinheito e devido a esse fato, o Calder não tem qualquer respeito por ela. Os dois se casam, mas ele não faz qualquer questão de ser agradável ou respeitoso. Pelo contrário, afim de fazê-la desestir do acordo - já que ele não pode, - ele a humilha a cada oportunidade apresentada e a Noura aceita calada e faz tudo o que é esperado dela. Afinal de contas, ela desde as primeiras linhas do livro revela que o amor é super estimado e que o que ela deseja mesmo é ter uma vida segura e confortável. Assim, antes do casamento ela passa por um treinamento de como ser a esposa perfeita e para segurar a parte dela no acordo, ela precisa fazer tudo o que é mandado e esperado dela. Como ele sabe que ela se casou por dinheiro, já desde o início ele forma uma opinião sobre ela, e não tem qualquer interesse em conhecê-la. O Calder a despreza e a ignora com todas as forças. Inclusive, é bem cruel em suas palavras e atos.

Ela é um pedaço de arte que o meu pai comprou para eu poder comer regularmente. Uma boneca inflável cara. Uma lixeira linda aonde eu jogo toda a minha porra. Ela é a minha puta particular.

Claro, depois de um determinado ponto do livro as coisas começam a mudar, até porque eles vão sendo obrigados a passar algum tempo juntos e assim, eles vão se conhendo mais. Por essa razão que eu digo que por um bom pedaço do livro, o Calder não é o tipo de herói pelo qual você irá se apaixonar de imediato. Mas eu como adoro um bom desafio e esses personagens bem conflituosos, acabei adorando a jornada. E não se preocupem, ela faz ele pagar. rsrs


A Noura não é uma personagem que eu ache que tenha sido desenvolvida tão bem. Ela não é o tipo sedutora fatal que se casa por dinheiro e suga até o último centavo do marido. A personagem tem algumas contradições referentes a essa coisa da materialidade. Eu acho que a autora teve um pouco de receio em criar uma personagem interesseira que não fosse despertar empatia no leitor, porque ela não se mostra assim e muito menos materialista e fútil. A Noura não abandona a profissão depois do casamento, pelo o contrário, ela gosta de trabalhar e a carreira dela decola e ela passa a ser famosa e a ganhar infinitamente mais.


Eu gostei da história, e embora eu tenha achado algumas coisas meio forçadas, sem sentido e as vezes contraditórias, eu gostei de Arranged e conforme mencionado acima, o livro me proporcionou o que estava procurando. Fiquei muito chocada em relação ao Calder por boa parte do livro e embora eu desejasse que a Noura se defendesse ou se importasse mais com as coisas cruéis que ele dizia ou fazia, ao mesmo tempo eu também entendi a personagem. Na sua cabeça ela não sentia como se tivesse um casamento real ou direito de exigir qualquer coisa - até mesmo respeito pelo fato de ter aceitado se casar por dinheiro. Logo ela se conformava com tudo. Mas apesar de ela aceitar tudo isso ela não é só um rostinho bonito. Ela é trabalhadora, bem inteligente, sabe o que quer e é determinada. É uma boa pessoa e sempre se disponibiliza a ajudar. Gostei ainda mais dela no final e a forma com a qual ela passou a se impor. Mais para o final vem à tona a real razão pela qual ambos aceitaram esse acordo.


O livro tem o ponto de vista dos dois protagonistas, embora ele fique mais focado no da Noura. Quando vi o pov dele no livro dei uma leve desanimada porque detesto saber o que o herói pensa a não ser que seja realmente muito necessário, mas já que a proposta da história era ter ravia dele, então queria ter raiva dele como a protagonista e não ter que tentar entende-lo como observadora. Porém, os capítulos dele foram poucos, mas realmente, preferia que não tivesse. Eu indico o livro, mas como disse, não acho que seja para qualquer pessoa.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page