top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Outnumbered - Shay Savage

Editora: Independente Língua: Inglês

Páginas: 383 Gênero: Romance, Suspense, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Abril de 2018.






Sinópse:

Eu não sou exatamente o tipo sociável. Depois de passar a maior parte da minha juventude na prisão, eu prefiro uma existência isolada no deserto dos Territórios do Noroeste do Canadá, conseguindo o pouco de dinheiro que eu preciso guiando turistas para os melhores locais de caça. Não gosto de companhia; eu curto a solidão, especialmente durante os meses de inverno subártico, mas o que deveria fazer ao me deparar com uma mulher em perigo? Eu não posso simplesmente deixá-la morrer no frio quando uma tempestade está a caminho. Agora que estamos confinados na minha cabana isolada, eu rapidamente percebo que há algo não muito certo sobre Seri - ou o nome dela é Netti? Ela muda de humor mais rápido do que uma lebre com raquetes de neve muda de direção. Na verdade, estou começando a achar que há mais de uma pessoa por trás dos misteriosos e intensos olhos verdes. Fisicamente, há apenas dois de nós presos dentro dessa cabana rústica, mas eu ainda me sinto em desvantagem.

Resenha:

Outnumbered é uma história um tanto complexa e com reviravoltas bastante surpreendentes. Eu jamais imaginei que fosse encontrar nesse livro esse tipo de história e com um assunto tão delicado. Digo isso porque já li alguns outros livros - não muitos - sobre o mesmo tema, mas nunca encontrei nenhum que tenha lidado com a questão da forma correta e por conseguinte, muitas vezes o resultado foi uma narrativa confusa. No caso de Outnumbered, eu acredito que a autora não tenha sido muito fiel as questões envolvendo o problema. Talvez tenha faltado um pouco mais de estudo, pois ao final eu fiquei com alguns questionamentos, mas como um todo, acho que ela se saiu bem.

Não irei contar sobre esse principal tema do livro porque uma das graças está em nós irmos descobrindo pouco a pouco com o personagem essa tal revelação. Apesar de que no meu caso, li um comentário da própria autora no goodreads em que ela conta essa principal narrativa do livro. Sinceramente, não entendi o porquê de ela ter revelado, pois acaba prejudicando o desenvolvimento do leitor com o livro. Ir às cegas é muito mais interessante. Inclusive, se for ler, um conselho que dou é o de fugir de qualquer comentário da autora.

Além do que está escrito na sinopse, o que você precisa saber é que o personagem principal desse livro, Bishop é um cara recluso. E ele tem as suas próprias razões para tal... Porém, depois de passar alguns anos na cadeia, inclusive toda a sua juventude, o Bishop se tornou uma pessoa completamente anti-social. Ele não sabe lidar com pessoas e muito menos viver rodeado delas, por essa razão ele se isolou em uma cabana nos Territórios do Noroeste do Canadá.


Contudo, a vida nessa cabana isolada não é nem um pouco fácil, especialmente quando chega o inverno e ele precisa ficar basicamente trancado por toda a temporada. O Bishop não tem eletricidade e nem qualquer luxo, apenas o que é estritamente necessário para sobreviver. Mas ele não se incomoda, pois além de não precisar de muito, ele ganha o benefício de poder ficar em paz e sem ninguém pra perturbá-lo ou xeretar a sua vida.


No entanto, tudo isso muda no dia que ele por coincidência encontra uma mulher na neve perto da sua casa. Sem pensar duas vezes, ele pega a mulher e a leva para a cabana e basicamente salva a sua vida, pois uma grande tempestade de neve estava por vir. O problema é que com a tal tempestade e um inverno extremamente rigoroso, se torna impossível para a mulher deixar a cabana e encontrar o seu caminho. Dessa forma, ela acaba tendo que ficar isolada com ele na cabana e isso não o deixa nem um pouco feliz, mas sem muitas alternativas, ele não tem outra saída a não ser aceitar a situação.


Só essa narrativa a meu ver, já seria interessante, afinal de contas quem não curte uma história de dois desconhecidos isolados e presos em uma situação em que precisam conviver juntos afim de sobreviver!? Eu amo essas narrativas. Porém, tem muito mais coisas por de baixo dos panos. Coisas que a gente nem espera. E porque o Bishop foi preso e porque ele acabou se tornando essa pessoa? Porque essa mulher é tão estranha? Porque ela é tão misteriosa e intrigante?


Conforme eles vão se conhecendo, um novo vínculo vai se formando e mais e mais ela consegue ir quebrando a casca dura que ele envolveu ao redor de si por tantos anos. Mas o Bishop precisa de respostas e não hesitará até consegui-las.


Esse livro tem um romance diferente, porém é bem envolvente e apaixonante. No entanto, ao mesmo tempo em que é um romance ele é também um suspense meio que psicológico. Afinal, o leitor também fica intrigado quanto ao passado sombrio desses personagens. O que os fizeram ser assim? E o mais importante, o perigo ainda está à solta?


O livro é contado em primeira pessoa e pelo o ponto de vista do Bishop. Não é algo muito corriqueiro, mas essencial para essa história e a boa notícia é que a Shay Savage sabe escrever pelo pov masculino como ninguém.


A a autora soube fazer um ótimo trabalho com essa história. Como disse, acredito que algumas coisas não foram muito cientificamente corretas, mas ela construiu bem o enredo e soube mesclar bem os momentos de tensão e romance.


Determinadas vezes eu achei que ela acabou prolongando demais alguns momentos pequenos e não muito importantes, mas no fim, percebi que foi bom para podermos ter uma boa visão de como estava sendo a vidinha deles ali na cabana e como tudo foi mudando o relacionamento de ambos. Mas é definitivamente um romance slow burn. Não esperem por um envolvimento emocional muito rápido, até porque isso não faria o tipo do protagonista. Mas é interessante ver pelo o seu ponto de vista o quanto uma pessoa pode mudar radicalmente a vida de outra. E é muito isso o que acontece aqui.


Enfim, um história bem empolgante que me deixou entretida durante todo o tempo. Adorei! Se você tiver lido 'Surviving Raine', você poderá ter uma boa ideia do que a autora é capaz de criar com uma história envolvendo sobrevivência, romance, drama e suspense psicológico. Recomendadíssimo!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page