top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Love, in English - Karina Halle


Autora: Karina Halle

Editora: Auto Publicado

Lançamento: abril 2014

Páginas: 456

Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto.







Sinópse:

Ele tem trinta e oito anos. Eu tenho vinte e três. 
Ele fala espanhol. Eu falo inglês. 
Ele mora na Espanha. Eu moro no Canadá. 
Ele se veste com ternos de mil de reais. Eu sou coberta de tatuagens. 
Ele é casado e tem uma filha de cinco anos. Eu sou solteira e não consigo me comprometer com nada e nem ninguém. 
Até agora. Porque quando dizem que você não pode escolher por quem se apaixona, é a mais pura verdade. 
Para uma inquietante sonhadora como Vera Miles, essa viagem soava como a experiência de uma vida toda. Ao invés de passar o verão fazendo estágio para o seu magistrado em astronomia, ela resolve voar para a Espanha aonde ela passará algumas semanas ensinando "conversação" em inglês para homens e mulheres de negócios. E tudo isso. enquanto ela aproveita uma hospedagem de graça em um resort isolado. Mas enquanto Vera esperava ganhar um bronzeado, conhecer  pessoas novas e se empanturrar de vinho e paella, ela jamais imaginou que se apaixonaria. Mateo Casalles é diferente de qualquer pessoa que Vera já tenha conhecido, quem dirá se sentido atraída. Enquanto Vera é cheia de piercings e tatuagens, com um espiríto livre e um amor por música e liberdade, Mateo é um bem sucedido homem de negódicos de Madrid, vestido em ternos elegantes e com um arrogante charme latino. Ainda assim, a medida que as semanas passam, os dois se tornam extremamente próximos e o relacionamento puramente platônico muda para algo a mais. Algo que faz a Vera se sentir viva pela a primeira vez na vida. Algo que jamais poderá acontecer. Ou pelo menos é o que ela pensa.

Resenha:

'Love, in English' foi um livro bem gostoso de ler. Com uma narrativa fluida, personagens interessantes e um cenário bem exótico. A Karina Halle apresenta um romance contemporâneo que eu diria ser digno de filme. Aliás, eu quase posso ver essa história se desenvolvendo no cinema.

O que achei interessante desse livro é que o drama que envolve a história não é algo bobo ou desnecessário ou que aparentemente dá a impressão de que a autora só o colocou ali pra enrolar o leitor. Você vai ver que é algo real e que pode acontecer com qualquer um.

Essa é a estréia da Karina nesse gênero literário (romance contemporâneo). Normalmente os livros dela sempre envolvem algum tipo de elemento paranormal ou supernatural, mas não no sentido de fantasia urbana.

Eu particularmente amo o trabalho da Karina. Pra quem ainda não a conhece, não sabe o que está perdendo. Como disse anteriormente, a narrativa dela é bem fluída. E extremamente envolvente. Ela conhece os personagens a fundo e os descreve com precisão. Em momento algum você sente que eles estão fugindo a linha ou algo do tipo. E são muito cativantes. Quanto ao cenário, ele é dividido em três lugares: Uma cidadezinha isolada da Espanha, Canadá e Madrid - e eu achei ótimo, porque saiu um pouco daquela mesmice dos cenários americanos.


Essa história gira em torno da Vera. Ela tem 23 anos, mora no Canadá e cursa o último ano de Astronomia. Mas ela tem uma vida chata e é também super sozinha. Não tem muitos amigos e na família ela só tem um bom relacionamento com o irmão mais novo. Por isso, ela decide que ao invés de perder o verão fazendo um estágio, a melhor opção seria embarcar em uma aventura. Ela vai pra Espanha participar de um projeto do qual ela fica por quatro semanas hospedada em um resort com tudo pago. Nesse projeto, ela e outros americanos se juntam a alguns Espanhóis para ajudá-los a aperfeiçoar o inglês - somente na base da conversa. Isso parece àqueles acampamentos de verão, sabe!? Mas ao invés de ser com crianças e adolescentes, são com adultos.

Nesse projeto a Vera acaba conhecendo várias pessoas que ao longo do tempo vão se tornando grandes amigos. Um deles é o espanhol Mateo Cassales. Ele tem 38 anos, é atualmente um homem de negócios, ex jogador de futebol do Atlético de Madrid, casado e com uma filha de 5 anos. Só que ele tem uma vida infeliz tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. E justamente por ele e a Vera serem muito diferentes, o Mateo encontra nela o que ele vem sentindo falta em sua vida, ou melhor, ela meio que trouxe a tona o homem que um dia ele foi. Os dois se apaixonam, mas por ele ser casado e ter uma filha, esse relacionamento se torna impossível.


No entanto, eles lutam por muito tempo contra esses sentimentos, principalmente ela. A Vera sentiu na pele o que foi ter um pai infiel e que posteriormente abandonou a família por outra mulher. Ela acha que é errado e não deseja isso pra filha dele. E sem falar que existe um oceano entre os dois. A Vera tem a sua vida no Canadá e o Mateo tem a dele na Espanha.

Mas o que fazer quando o racional quer uma coisa, mas o coração quer outra?! Até que ponto vale à pena negligenciar a própria felicidade em prol de outras pessoas!? O livro gira em torno dessas e outras questões.

Como eu disse, eu achei bacana, porque embora essa seja uma péssima situação, é algo que pode acontecer com qualquer um. E a Karina lida com esse aspecto de uma forma muito bacana e bem humana. Ela desenvolve a narrativa lidando com as situações de forma que o leitor não se ressente de nenhuma das partes. Pelo o contrário, você passa a torcer pelo o casal, até porque com tudo isso, eles enfrentam vários dramas. O legal também é que em momento algum o Mateo se torna um cara sacana. Ele também fica perdido e tenta achar a melhor forma de solucionar os problemas. Porém, se traição for um gatilho ou um tópico difícil para você, talvez esse livro não seja a melhor indicação para você.

Bom, vou parando por aqui antes de contar muita coisa. Mas eu realmente recomendo. Acho que vale muito a pena. De fato não é um livro pequeno, mas uma vez que o leitor entra na história, a obra flui de forma que você nem percebe o tamanho e quando se dá conta, o livro já acabou.

32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page