top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review : Aflame (Fall Away #4) - Penelope Douglas


Editora: InterMix Série: Fall Away

Volume: #4

Páginas: 262

Gênero: Romance, Conteporâneo, Adulto.

Lançamento: abril de 2015.







Sinópse:

Todo mundo quer ser eu.Talvez seja o balanço dos meus quadris ou a maneira que jogo o meu cabelo, mas eu não me importo. Mesmo que a atenção dessas pessoas seja a última coisa que eu desejo, eu não consigo parar. Eu domino a pista, a velocidade chacoalha os meus ossos, e o vento e a multidão gritam meu nome. Eu sou ela. A corredora mulher. A rainha da corrida. E eu estou sobrevivendo - algo que ele pensou que eu jamais faria.Todos eles falam sobre ele. Você viu o Jared Trent na T V? O que você achou da sua última corrida, Tate? Quando ele voltará para a cidade, Tate? Mas eu me recuso a me importar muito. Porque o dia que o Jared voltar para casa, eu não estarei mais aqui. Tatum Brandt se foi. Eu sou uma nova pessoa.


Resenha:

Aflame é o 4º e último volume da série Fall Away. Aqui no Brasil, a editora Universo dos Livros lançou o 1º volume intitulado Sempre Fui Sua (Bullying) em maio de 2015, porém o resto da série ainda não foi publicado e pessoalmente, acho que nem vão, mas enfim... Aflame é meio que uma continuação do 1º livro da série. Enquanto o 2º e o 3º volumes falam de casais diferentes, mas do mesmo núcleo, porém, o 4º volta com o foco total no Jared e na Tate, mas agora, algum tempo depois dos eventos finais de Sempre Fui Sua.


No fim do primeiro livro a gente viu que o Jared e a Tate depois de tanto drama tiveram o tão merecido "felizes para sempre", mas agora a gente revê os dois quatro anos depois e com o relacionamento terminado. Como eu não li os dois livros do meio, fiquei sem saber no que tinha dado o relacionamento deles. Contudo, logo a gente pega as rédeas da história, porque a autora fica indo e voltando no passado.


Há dois anos, quando ambos estavam com 20 anos, morando juntos e na faculdade, o Jared se encontrava em uma grave crise de identidade e, em saber que caminhos tomar e o que querer da vida. A única coisa da qual ele tinha certeza é de que amava a Tate e de que a queria para o resto da vida. Mas ele também sabia que não poderia encontrar o seu próprio caminho enquanto o mundo dele estivesse orbitando em volta do dela. Dessa forma, ele larga tudo e termina o relacionamento e com a promessa de que um dia ele voltaria quando tivesse se tornado o homem que ele almejava ser.

No entanto, a Tate não entende o porquê de ele precisar fazer isso longe dela e com o coração partido por ele novamente, ela resolve seguir a vida. Para se manter de pé, ela acabou se tornando uma Tate mais confiante e dona de si, porém um pouco controlada e talvez até mesmo um tanto distante. Ela não quer mais saber do Jared. Ter tido o coração partido por ele duas vezes foi suficiente. A confiança foi por água a baixo e ela hoje garante que se basta sozinha. Ela quer um relacionamento em que ela possa ter o controle e acima de tudo, tranquilidade.

Hoje, dois anos depois, o Jared conquistou tudo o que queria, mas ainda continua sem a Tate. Ela ainda mora em Shelburne Falls, trabalha em um hospital local e está prestes a acabar as aulas da faculdade e ir para Stanford começar a estudar medicina. Lá nos EU o sistema educacional é um pouco diferente daqui. Além disso, ela se tornou a rainha nas disputas de carros no Loop. Mas apesar de ambos estarem fazendo grandes conquistas, eles permanecem infelizes com a ausência um do outro em suas vidas.

No entanto, alguns eventos fazem com que o Jared volte a Shelburne Falls, porém nada mais é como costumava ser. E agora, ele terá de lutar pra reconquistar um espaço na vida dos seus amigos e família e principalmente no coração da Tate, que está determinada a seguir com a sua vida e bem longe do Jared.


Olha, eu gostei desse livro. Apesar de não gostar muito de ler sequências aonde o "felizes para sempre" já tenha acontecido, eu senti que nessa história, isso poderia funcionar. Afinal de contas, o Jared e a Tate se encontraram muito cedo em suas vidas. No caso do Jared, ele ainda tinha que passar por um período de autoconhecimento e amadurecimento. A Tate sempre soube o que queria e ela ainda teve um ano na França para se conhecer e lapidar melhor os seus sonhos. Então, achei perfeitamente plausível ele precisar de um espaço longe dela para entender quem é o Jared sem a Tate. Achei que a autora soube trabalhar muito bem no desenvolvimento desses fatos e principalmente no dos personagens.


Não vou dizer que seja um livro melhor do que o primeiro e nem que esse seja tão bom quanto, mas achei que foi uma ótima complementação para a história deles. Sem falar que nos capítulos finais, ela vai pulando alguns anos, nos mostrando como anda a vida deles e também os caminhos que ambos tomaram no decorrer dos anos. E foi ótimo porque a autora também incluiu constantemente os dois outros casais dos livros anteriores, Madoc com a Fallon e o Jax com a Juliet(K.C). Então, de certa forma, não foi apenas o desfecho do casal Jared e Tate, mas foi também um desfecho de todo o mundo que a gente conheceu nesse universo da Penelope Douglas.


Eu acho que vale a pena ler os outros dois livros antes de pular de vez para Aflame, você terá uma compreensão melhor dos fatos. Porém, também não é nada essencial. Eu não li e entendi perfeitamente bem. Agora, para ler esse você tem que ler o 1º, caso contrário você não irá entender nada e vai perder a verdadeira essência do casal.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page