top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Sempre Fui Sua (Fall Away #1) - Penelope Douglas


Nome Original: Fall Away

Volume: #1

Série: Fall Away

Editora: Universo dos Livro

Páginas: 345

Genêro: Romance, Contemporâneo, Adulto.

Lançamento: maio 2015






Sinópse:

Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?

Resenha:

Gostei desse livro, na verdade eu gostei bastante. Li por uma madrugada inteira, porque simplesmente não conseguia colocar de lado para ir dormir. O livro prende a sua atenção do começo ao fim. Eu já o tinha a tanto tempo, mesmo na versão americana e não sei porque nunca havia dado uma oportunidade a ele. E o interessante, é que eu só o li porque várias pessoas o destacaram como uma boa opção para se desapegar de 'Paper Princess' da Erin Watt. E realmente, ele conseguiu esse feito.


Essa aqui é uma história de duas pessoas que vão do ódio ao amor. Tate e Jared além de vizinhos foram melhores amigos por quatro anos durante a infância e depois de um determinado verão em que ele passou fora, nada nunca mais foi o mesmo. O Jared deixou de ser o garoto doce que sempre foi e se tornou uma pessoa fria e dura. E ele não só passou a ignora-la, como também a fazer bullyng com ela na escola. Ele simplesmente fez da vida da garota um inferno e a Tate nunca conseguiu entender o motivo de tanto ódio. Em um minuto eles eram amigos inseparáveis e no outro ele a despreza e humilhava.

Mas no segundo ano da escola, a Tate resolveu ir estudar na França por um ano inteiro e quando ela volta ela resolve que já suportou demais essa situação por parte do Jared e o seus amigos. Se ele humilha-la novamente ela irá lutar de volta. E essa parte fica realmente divertida porque a Tate volta muito mudada. Ela agora é mais dona de si, mais mulher, mais obstinada, audaciosa, ousada e destemida. Não se deixa mais intimidar por ninguém e muito menos demonstra qualquer fraqueza. Esse novo comportamento acaba chamando a atenção do Jared. Embora, ele ainda esteja determinado a provoca-la novamente, essa nova situação acaba fazendo surgir em ambos uma atração inegável e a medida que a história progride, se torna mais difícil para eles negarem o que sentem. Entretanto, tudo isso é muito difícil para a Tate. Como se entregar e confiar novamente no garoto que fez da vida dela um inferno e a magoou como ninguém nunca fez!?


O Jared é um personagem intrigante. Obviamente que ele é detestável por grande parte do livro. As coisas que ele fazia e falava para Tate eram simplesmente cruéis. Ainda assim, ele é uma pessoa bem reservada e pouco demonstra as suas emoções, logo a gente acaba não sabendo o que esperar dele. Porém, em alguns momentos ele demonstra algumas coisas que deixa o leitor cismado e curioso porque vai completamente contra o que ele quer deixar transparecer. Ou seja, nem tudo é o que parece. Se você está se perguntando se no fim ele consegue se redimir, posso garantir que sim. Quando as peças finalmente se juntam, é impossível não passar a gostar dele. O amor dos dois é bem bonito. Ele é aquela pessoa que dá a Tate segurança e conforto. E proporciona sentido a vida dele.


Eu adorei o livro. Ele é contado pelo o ponto de vista da Tate e a autora fez um ótimo trabalho de desenvolvimento. Talvez ele não seja a melhor indicação para pessoas que são mais chegadas em heróis mais gentis, galantes e amáveis. O Jared eventualmente irá te conquistar, mas até chegar lá, ele vai te fazer passar muita raiva. E embora o livro seja classificado como young adult, acho que ele está mais para um New Adult, devido a algumas cenas um pouco mais sexuais.


Enfim, essa é uma história muito bonita de amor, amizade, superação e perdão. Com certeza merece 5 estrelas.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page