top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Never Fall in Love With a Rockstar - Rachell Higgison


Idioma: Inglês

Páginas: 319

Editora:Reckless Siren Publishing

Gênero: Romance, contemporâneo, adulto.

Lançamento: Junho de 2019.






Sinópse:


Meu nome é Clover Calloway e eu tenho vivido duas vidas separadas. A primeira, eu gosto de chamar de “meu passado”. Eu nunca falo sobre isso. Eu tento não pensar sobre isso. Meus dias de rockstar tocando em uma das maiores bandas do planeta acabaram. Junto com a história de amor mais volátil, bela e trágica de todos os tempos. Nos últimos cinco anos, eu me acomodei em minha segunda vida. Minha “vida normal”. Aquela em que eu tenho um emprego normal, saio com pessoas normais e me apaixono por um cara normal, mas maravilhoso. A vida em que estou reconhecidamente um pouco entediada, mas também segura.
Meu passado não era chato. Mas o meu passado quebrou o meu coração em um milhão de pedaços impossíveis de consertar. Então, estou determinada a mantê-lo onde pertence - no passado. E o homem responsável pela minha destruição? Malachi Porter, vocalista e mentor da Bright Tragedy e que preferencialmente, deveria ficar pelo passado também. Bem longe de mim e desta vida idílica que eu construí para mim.
Mas o que acontece quando as minhas duas vidas colidem? Quando Malachi colide com o meu mundo perfeitamente normal, ele ameaça destruí-lo e aniquilar tudo que eu consegui substituir. Ele vira de cabeça para baixo tudo o que eu pensei que quisesse e me força a questionar as razões pelas quais deixei a Bright Tragedy tantos anos atrás. Mas eu não fui embora cinco anos atrás, eu fugi. O mais rápido que pude. E enquanto meu coração está sussurrando que desta vez é diferente  e que Malachi está diferente - meu cérebro está gritando para eu correr novamente. Malachi Porter não é um cara normal. E ele não pertence à minha "vida normal". Mas, no entanto, ele está empenhado e determinado a encontrar esse espaço aqui comigo. Eu só espero que o meu coração consiga sobreviver a ele e que nós não sejamos queimados em outra brilhante tragédia.

Resenha:

Antes de ler 'Never Fall in Love With a Rockstar' eu não lia livros sobre rock stars já há algum tempo. Costumava amar o estilo, mas acho que hoje em dia acabou ficando saturado e, acredito que para ser uma história que se destaque, é necessário que haja uma excelente autora por trás da mesma. Quando recebi esse livro, eu soube que haveria grandes chances de eu vir a gostar. Rachel Higginson é hoje uma das minhas autoras top 5, pois não há um livro dela que eu tenha lido, que eu não tenha gostado. Sempre com uma escrita fluida e envolvente, ela te prende do começo ao fim e eu sabia que com essa história não seria diferente. Aliás, senti depois de muito tempo aquela velha excitação de ler um livro envolvendo músicas, bandas, fama e rockstars. Sinceramente, o que inicialmente mais me chamou atenção é que a mocinha não é apenas uma mera fã que coincidentemente possuí alguma característica que tenha deixado o tal músico intrigado como costumamos ver em quase todas as histórias do genêro. Na verdade, a protagonista feminina é tão rockstar quanto o protagonista masculino, e essa mudança de ter os dois no mesmo patamar foi aos meus olhos intrigante e despertou a minha curiosidade. Inclusive, ambos pertencem a mesma banda, ou melhor, costumavam pertencer a mesma banda.

Clover Callloway hoje aos 26 anos tenta manter uma vida normal como a de todas as pessoas. Uma vida tranquila, um namorado estável e três empregos. Porém, o que ninguém na sua vida atual sabe é que a Clover recentemente fazia parte de uma das bandas de rock mais famosas do mundo. Entretanto, cinco anos atrás com o coração partido, ela precisou tomar a decisão mais difícil de sua vida. Deixar para trás não só a banda e seus grandes amigos, mas também a vida que ela conhecia e o seu grande amor. Inicialmente foi difícil para a Clover se adaptar a essa vida, conhecer pessoas novas e se acostumar com a ausência da música. No entanto, hoje a sua vida está como ela gostaria que fosse, apesar de desejar que a essa altura já estivesse apaixonada pelo o seu novo namorado. Porém, quando ela menos espera, Clover dá de cara com o seu passado e feridas que ela pensava que estavam cicatrizadas, ardem novamente. Sem querer, ela acaba reencontrando a banda e os seus antigos amigos e eles a querem de volta. Porém, ela fica reticente e com medo porque não foi por falta de amor ao seu trabalho que fez a Clover deixar tudo para trás, e sim por causa do seu ex namorado, Kai.

We’re not a love story. He and I are a tragedy that already ended in the worst possible way.

No entanto, aparentemente nesses cinco anos que se passaram muitas coisas mudaram, não só na banda, mas especialmente o seu ex e agora a Clover precisará lidar com os seus medos, inseguranças e descobrir quem ela é de verdade e aonde pertence.

Kai Porter was the devil that had come back into my life, asking me to hand over my soul so he could do what he wanted with it. And I was the idiot that had agreed. Okay indeed.

Eu gostei muito do romance e acho que o que tornou esse casal ainda mais especial foi o fato da autora ter desenvolvido com muita sensibilidade uma conexão entre eles também através da música, tendo em vista que todas as músicas da banda costumavam ser feitas pelos dois. Inclusive, é quando o Kai pede ajuda da Clover parar terminar de escrever uma música que ambos começaram anos atrás, mas nunca terminaram que tudo começa a voltar e os dois começam a se reconectar novamente. O Kai foi um personagem que mesmo antes de conhecer eu já estava intrigada. Especialmente porque inicialmente a autora não nos revela o porque do coração partido da Clover. Quando eventualmente ele entrou na história e eu finalmente o conheci, me apaixonei pelo personagem, a sua luta desesperada para reencontrar o seu eixo e resgatar o grande amor da sua vida.

Kai was this larger than life human with gigantic, never-ending problems and a long list of reasons I should run. But he was also like seeing colour for the first time. He was like fresh air and spring grass and hope for the very first time.

Gostei muito desse livro. Do começo ao fim a autora nos prende a história com uma escrita bem fluida e levando o tempo necessário para reconectar os personagens sem pressa e sem colocar dramas desnecessários. Super recomendado pra quem curte romance de 'segundas chances'.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page