top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Meu Romeo - Leisa Rayven


Idioma: Português

Editora: Globo Alt

Lançamento: maio 2015

Páginas: 408

Gênero: Young Adult Romance Contemporâneo.







Sinópse:

Quando Cassie Taylor conheceu Ethan Holt na escola de teatro, faíscas voaram. Ela era a típica boa garota. Ele o bad boy do campus. Mas uma fada escolha de elenco para Romeu e Julieta mudou tudo. Como os personagens que estavam interpretando, o romance de Cassie e Ethan parecia pré destinado. Até que ele quebrou o seu coração e traiu sua confiança. Agora o galã do momento está de volta e girando a sua vida de ponta a cabeça. Um passo de cada vez. 
Elencados como par romântico mais uma vez, eles serão forçados a confrontar memórias doloridas dos seus pontos baixos e os eletrizantes pontos altos desse secreto romance dos tempos de faculdade. Mas eles também irão descobrir que as pessoas que deixam uma má impressão, muitas vezes também são as que criam as maiores faíscas.

Resenha

Bad Romeo consiste em um romance completamente envolvente sobre "segundas chances". A narrativa é ótima e a escrita é muito bem articulada e emotiva. A escritora soube criar com maestria personagens cativantes e ao mesmo tempo frustrantes.

Essa história vai se desenvolvendo e nos mostrando ao mesmo tempo o passado e o presente. Um passado em que Cassie e Ethan se conhecem na faculdade durante as aulas de teatro. Aonde ele era um jovem com dificuldades em deixar as pessoas se aproximarem o suficiente por medo de no fim acabar machucado. E aonde a Cassie era uma jovem tímida que tentava ser uma pessoa que ela não era a fim de ser aceita em um determinado círculo social. A química entre eles era tangível. Porém, por mais que ela tentasse se aproximar, mais ele a afastava. Até que ele se dá conta de que tentar negar a atração e os sentimentos que sente por ela, é cansativo e a muralha que ele criou ao redor de si, vai a baixo. Mas eles não tiveram o final feliz que ela gostaria e no fim, terminou com o coração partido.

Agora, seis anos depois, eles já são atores formados e pessoas completamente diferentes e vão coincidentemente estrelar uma peça juntos como o casal principal. Com tanta mágoa envolvida e uma atração ainda mais forte do que nunca, ele vai ter de tentar convence-la de quem é um homem mudado e a lhe dar uma segunda chance.

Às vezes as pessoas constroem paredes ao redor de si, não só para manter as pessoas distantes, mas também para ver quem se importa o suficiente para derrubá-las.

O Ethan é um personagem bem frustrante. Daqueles que te dá raiva por uma boa parcela do livro, mas que ao mesmo tempo é carismático ao ponto de não conseguirmos desgostar. A Cassie é uma personagem ingênua, que viveu boa parte da vida dentro de uma bolha e agora quer tentar andar com as próprias pernas. É inocente, porém bastante obstinada. Tanto em relação a correr atrás dos seus sonhos, quanto em se aproximar do Ethan.

Como disse, é um livro bem emotivo, mas não excessivamente dramático. Eu sei que essas histórias já são batidas e que não tem muita originalidade. O interessante e o segredo desse livro, eu acredito, estejam nos detalhes, na caracterização e desenvolvimento dos personagens. Quando você menos se dá conta, já está completamente mergulhada na história e com dificuldades de deixa-la de lado. O romance é muito tocante e por vezes até mesmo angustiante. Recomendo bastante.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page