top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Princesa de Papel (The Royals #1) - Erin Watt


Editora: Timeout LCC Língua: Inglês

Páginas: 367 Gênero: Romance, Conteporâneo, Young Adult e New Adult.

Lançamento: Abril de 2016







Sinópse:

Todo mundo quer ser eu.Talvez seja o balanço dos meus quadris ou a maneira que jogo o meu cabelo, mas eu não me importo. Mesmo que a atenção dessas pessoas seja a última coisa que eu desejo, eu não consigo parar. Eu domino a pista, a velocidade chacoalha os meus ossos, e o vento e a multidão gritam meu nome. Eu sou ela. A corredora mulher. A rainha da corrida. E eu estou sobrevivendo - algo que ele pensou que eu jamais faria.Todos eles falam sobre ele. Você viu o Jared Trent na T V? O que você achou da sua última corrida, Tate? Quando ele voltará para a cidade, Tate? Mas eu me recuso a me importar muito. Porque o dia que o Jared voltar para casa, eu não estarei mais aqui. Tatum Brandt se foi. Eu sou uma nova pessoa.

Resenha:

Nossa! Simplesmente amei esse livro. Pensem em uma pessoa que ficou completamente viciada e envolvida pela a história! Pelo visto eu e mais todo o mundo que já teve a oportunidade de ler esse livro. Sim, ele é bom desse jeito e não é exagero da minha parte. Facilmente já se encontra na minha lista de melhores YA que eu já tive a oportunidade de ler. Li 'Princesa de Papel' em uma sentada. Fui incapaz de fazer qualquer outra coisa da minha vida até terminar o livro. Não é muito fácil um livro mexer comigo desse jeito, principalmente sendo young adult. O que a gente mais vê por ai são as mesmas histórias sendo contadas várias vezes, apenas com nomes diferentes. Mas isso não acontece em 'Princesa de Papel'. Sinceramente, eu acho que vários fatores contribuíram para fazer esse livro tão único, mas o principal deles é a protagonista. Ella sem sombra de dúvidas entrou para o meu top de protagonistas favoritas. Acho que eu nunca conheci uma personagem jovem tão maravilhosa. Ela com 17 anos já passou por muito mais coisas na vida do que qualquer adolescente deveria passar. Mas nada disso conseguiu destruí-la, pelo o contrário, fez dela uma pessoa ainda mais forte. A Ella é daquele tipo de personagem que ao final você não irá apenas admirar, mas também respeitar. Ela nunca conheceu o pai e aos 15 anos - a mãe que era a única pessoa que ela tinha no mundo -, morreu de câncer e desde então, ela teve que aprender a se virar sozinha.


Consequentemente, ela acabou se tornando extremamente independente e dona do próprio nariz. Tendo sempre sido pobre e agora sem ninguém para ajuda-la e ainda menor de idade, a Ella acabou tendo que fazer algumas coisas um pouco difíceis para sobreviver... No entanto, ela raramente se mostra fraca ou vulnerável. Essa é a forma com a qual ela aprendeu a lidar com a vida e as suas adversidades. Ela não se deixa abater e muito menos que passem por cima dela. A única coisa que ela quer, é conseguir terminar o colegial, ir pra faculdade e ser alguém. Mas um dia a vida dela dá um giro de 360 graus quando um homem chamado Callum Royal a procura para lhe dizer que era o melhor amigo do seu pai e que agora com a morte de ambos ele possuí a sua guarda legal. Depois de muito persuadida, a Ella aparece na casa dos Royal e dá logo de cara com os filhos de Callum. Cinco garotos mais ou menos da idade dela que fazem questão de mostrar que ela não é bem vinda. Logo, Ella é jogada em uma vida completamente diferente de tudo o que ela já conheceu. Os Royals são milionários, da alta sociedade e extremamente poderosos. Os garotos ditam as regras na escola da qual ela também frequentará e ali o que eles mandam é lei. Callum é um cara de 42 anos super gentil e faz de tudo para que a Ella se sinta feliz em sua casa. Mas os filhos não aceitam essa escolha e começam a fazer da vida dela - tanto na escola quanto em casa - um verdadeiro inferno. Afinal, para eles, ela não é uma Royal de verdade. Daqui pra frente à gente vê nesse livro uma mistura de Gossip Girl com os filmes Garotas Malvadas e Segundas Intenções. Como sempre em sua vida, mesmo nas adversidades, Ella se mostra determinada a dar a volta por cima e não se abater. Tudo o que ela precisa fazer é aguentar dois anos desse inferno e finalmente ir estudar em uma grande faculdade. Contudo, apesar de ser constantemente humilhada, ela no fundo quer sentir que pertence a essa nova vida e faz de tudo para isso acontecer. Ao mesmo tempo, ela também não se deixa intimidar e muito menos que passem por cima dela. Logo, a Ella passa a jogar com as mesmas armas. E olha, realmente, a coisa aqui começa a ficar bem divertida. Conforme a Ella vai aderindo a essa nova vida e conhecendo essas pessoas, ela percebe que existem muitos esqueletos escondidos no armário dessa família tão disfuncional. Cada um dos garotos, Gideon, Reed, Easton, Sawyer e Sebastian têm personalidades diferentes e duas coisas em comum: a beleza e alguns segredos. Depois de algum tempo, ela também passa a desenvolver um relacionamento diferente com cada um deles. Reed é o irmão que manda, não só em casa como na escola e é também por quem ela se apaixona. Easton é o mais divertido e a amizade que os dois desenvolvem acaba se tornando bem fofa. Inclusive, embora o Reed seja o irmão principal, acho que o Easton acaba roubando a cena. Gideon é o mais velho e acaba de ir para a faculdade e embora ele volte todos os fins de semana para a casa, a gente pouco o conhece. E por último tem os gêmeos Sawyer e Sebastian que são os mais novos. Tenho a impressão de que também conheceremos mais sobre eles nos próximos dois livros. Agora sobre o romance... Gente, essa é segunda melhor parte do livro! O Reed é um babaca! Ele fala e faz umas coisas que são de dar-nos nervosas. Eu me senti tão mal pela a Ella. Sério, essa garota não merecia nada pelo que passou. Por grande parte do livro ele é bem difícil de lidar e ao mesmo tempo é também bem intrigante. Tem alguma coisa sobre ele que te deixa confusa e com vontade de saber o que ele esconde por trás dessa carcaça dura e reservada. Embora a atração esteja sempre presente, ela é ignorada por ambos, afinal de contas, ele não a aceita e faz de tudo para fazê-la ir embora. Aliás, ele faz uma ideia completamente oposta sobre quem a Ella realmente seja e não perde tempo em fazê-la se sentir mal. Aliás, ninguém ali tirando o Callum se dá a oportunidade de conhecê-la e isso acaba sendo meio irritante e frustrante. É um livro supostamente young adult pela a idade dos personagens, mas por todo o conteúdo do livro, ele parece bem mais maduro do que isso. Acho que ele acaba pegando um publico também mais velho. Bom, vou parar por aqui. Agora, querem um conselho? Esperem para ler 'Princesa de Papel' quando já estiverem todos os três livros lançados, porque os dois primeiros terminam com um gancho danado de angustiante. A nota? A máxima possível. Esse livro é praticamente perfeito. Que excelente trabalho que a Elle Kennedy e a Jen Frederick fizeram! O livro é todo contado pelo o ponto de vista da Ella e eu sinceramente fui incapaz de distinguir quando era uma autora e quando era a outra escrevendo. Realmente muito bom! Eu li esse livro em inglês, mas a boa notícia é que a série já se encontra publicada no Brasil pela a editora essência.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page