top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Sempre - J.M. Darhower



Série: Forever

Volume: #1

Lançamento: 2012

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 528

Gênero: Young Adult, Romance Contemporâneo






Sinópse:

Esta é uma história sobre sacrifícios, liberdade e amor... 
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor.

Alerta Gatilho: O livro aborda temas relacionados a tráfico humano e abuso.

Resenha:

Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu li há um tempo, mas que mexeu muito comigo. Na época que eu o li, ouvi recomendações maravilhosas e por essa razão, resolvi compra-lo. Mas ele foi tão mais do que eu esperava. É muito mais do que um romance, é uma história de sofrimento, sobrevivência, dor, felicidade, desigualdade... Esse livro te prende do começo ao fim. Algumas vezes deixa o leitor angustiado, outras aliviado, mas não importa a emoção, você não consegue se desligar. Esse é o tipo de história que dá uma pequena impactada e deixa uma forte impressão no final.


Primeiramente, gostaria de ressaltar que esse livro é contemporâneo, porém ele mostra uma realidade que algumas poucas pessoas, infelizmente, ainda vivem. Esse livro conta a história da Heaven. Uma escrava em pleno século 21. Ela e a mãe – também uma escrava – nasceram no mundo do tráfico humano, mas não sabem das suas origens e nem conhecem nada diferente dessa realidade. Elas moram em uma fazenda super isolada no deserto da Califórnia aonde informações e pessoas que poderiam ajuda-las são inexistentes. Elas vivem uma vida degradante e aterrorizante, pois o “dono” delas faz de tudo para “mantê-las na linha”. Até um dia que ela é “comprada” pelo o Dr. Vincent De Marco. Um homem que a leva para a sua casa na cidade grande para viver com ele e os seus filhos adolescentes Carmine e Dominic. E pela a primeira vez na vida, a Haven se vê sendo tratada com dignidade.


Porém, como tudo é muito diferente da sua antiga realidade, nessa situação ela não sabe muito bem como agir e o que fazer. Confesso que durante essa parte do livro bate uma angústia muito grande, porque J.M. Darhower te traz para dentro do coração e mente da Haven e a gente sente coisas muita tristes como por exemplo, o fato dela ter ser punida por qualquer erro que possa cometer, sem falar no sentimento de inferioridade. No entanto, isso tudo é temporário porque ela logo vai vai vendo que essas pessoas e principalmente os filhos dele são muito diferentes e apresentam a ela um mundo novo.


Mas enfim, o que a Haven inicialmente não sabe é que o Dr. DeMarco está envolvido com a máfia italiana. Ele não é um homem ruim, embora para ele as linhas entre o bem e o mal se mesclem algumas vezes. No entanto, no passado ele se viu obrigado a ter de se envolver nessa vida para garantir que os seus filhos não fossem envolvidos com a máfia no futuro. Dessa forma, ele vive constantemente fora de casa, o que leva a Haven a ter um contato mais direito com os seus filhos.


Carmine DeMarco é o típico bad boy rei da escola. Não acredita no amor e as garotas só servem para satisfazer as suas necessidades sexuais, até ele conhecer a Haven. Um dia ele acorda e dá de cara com uma servente em sua casa - ele não sabe que ela costumada ser escrava, logo ele e o irmão estranham algumas de suas atitudes. A princípio a personalidade dele a assusta um pouco. Mas logo, eles começam a se conhecer e a estabelecer um vínculo de amizade. Ver o mundo pela a perspectiva da Haven faz o Carmine mudar muita coisa sobre si, além de também se deixar abrir emocionalmente para ela conhecê-lo. Eles se apaixonam pela a primeira vez na vida e Carmine encontra nela um novo sentido para a sua existência.

Eles dois são uma graça. Vivem um namoro meio escondido, pois o pai dele finge que não vê o que está acontecendo. É um relacionamento emocionalmente inocente. Porque apesar das cicatrizes emocionais que ela carrega, ela é uma menina doce, vulnerável, um pouco assustada mas que embora já tenha conhecido o lado ruim da vida, não conhece nada das coisas boas das quais ele vai aos poucos a mostrando. E tais coisas a fazem se encantar pela vida e lhe dar esperanças. E o Carmine é aquele garoto que de bad boy só tem na superfície. É também adorável e super engraçado. Muito embora, seja bem cabeça quente e impulsivo.


O que achei muito bacana nessa história é que a J.M Darhower mostra uma garota com um passado triste de abuso descobrindo a vida pela a primeira vez e duas pessoas tentando curar as feridas uma da outra com carinho, amor, proteção e cuidados. Ele tentando protegê-la do mundo e a fazendo feliz. O interessante é que a narrativa da autora expõe o amor de duas pessoas que vivem vida opostas, mas que ao mesmo tempo se completam em vários sentidos.


É uma história muito intensa e tocante. E embora o tema escravidão e o tráfico humano seja um tanto pesado e complexo, a autora também mescla esses momentos com outros bem leves, divertidos e fofos. Na realidade, esse aspecto da escravidão fica mais característico no começo do livro, pois ele foca mais nas consequências na vida de uma pessoa que passou por esse tipo de abuso. Além de claro, mostrar alguns outros lados obscuros da máfia italiana que essa família nada convencional faz parte. Alguns momentos inclusive, são um pouco violentos.


Achei a história maravilhosa! Tem tudo o que um livro bem escrito deveria ter. Narrativa fluida, personagens bem construídos e desenvolvidos, um pouco de suspense e ação, um romance que vai se desenvolvendo passo a passo e uma história intensa que deixa o leitor afogado em uma pilha de emoções. E que final chocante! Aliás, devo dizer que ele tem uma continuação com o livro chamado Sempre: Redemption

bottom of page