top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Nunca Jamais (Parte 1) - Colleen Hoover & Tarryn Fisher


Nome Original: Never Never Série: Nunca Jamais

Volume: Parte 1

Gênero: Romance; Suspense; Young Adult.

Lançamento: Janeiro de 2015

Páginas: 108







Sinópse:

Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso. Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

Resenha:

Olha, quando eu fiquei sabendo que a Colleen Hoover e a Tarry Fisher - duas das minhas três autoras preferidas - iriam escrever um livro juntas, eu fiquei eufórica. Quer uma combinação mais perfeita do que os dramas imprevisíveis e emocionantes da Colleen com as histórias turbulentas e sombrias da Tarryn?! Qualquer coisa que saísse dessa parceria seria bom e disso eu tinha certeza.


Eu tenho esperado como louca esse livro desde que eu fiquei sabendo dele, até porque já estava com saudades da histórias da Tarryn, e quando li essa sinopse que na realidade não diz nada com nada e algumas reviews que também não revelam quase nada, eu percebi que existe um grande mistério a cerca da história. No fim, me dei conta de que teria de confiar nas duas e seguir o caminho completamente as cegas, coisa que eu detesto fazer, mas que foi necessário. E agora que eu li, eu entendo o porque de tanto mistério.


Mas enfim, a realidade é que eu também nem tenho muito o que falar sobre esse livro. Não porque eu não queira revelar os mistérios e muito menos porque eu não tenha gostado. É só que poucas coisas realmente acontecem. A questão toda é que a Tarryn e a Colleen de última hora resolveram fazer da história uma duologia ou trilogia - isso ainda não foi muito bem esclarecido - fato é que, com isso, sumiu uma parte da história e o livro acabou se tornando extremamente curto, com apenas 108 páginas. Aliás, essa é a única crítica que eu tenho sobre o livro. Achei muito curto e com isso não evoluiu o quanto deveria. Mas enfim, decisão delas, não tem o que possamos fazer. E o pior disso tudo é que o livro termina num danado de um clifhanger que deixa a gente mordendo as unhas de tanta apreensão. E agora é esperar maio para o lançamento de Nunca Jamais parte 2.

Mas enfim, sobre o que é a história?! Não vou revelar muito, porque na realidade mesmo, esse é um livro de suspense que nos apresenta uma situação contada pelos os dois protagonistas e a gente vai passo a passo com eles descobrindo o que está acontecendo a medida que eles vão fazendo determinadas descobertas. Mas não se preocupem que eu só vou falar da premissa da história, nada revelador que vá influenciar muito, apenas para terem uma noção sobre do que se trata a história, mas se preferirem não saber de absolutamente nada, pulem a parte destacada.


Um dia a Charlie e o Silas acordam na escola e se dão conta de que não se lembram de absolutamente nada. Nem quem são e muito menos o que aconteceu para deixa-los de repente sem memória. Eles logo descobrem que acordaram ao mesmo tempo e que costumavam ser namorados, apesar de não se lembrarem um do outro. Nessa jornada, eles saem juntos em busca de respostas e ao mesmo tempo tentando disfarçar para todos ao redor a perda da memória com medo de acharem que ficaram loucos.

O que never never significa?

A Colleen narra o ponto de vista do Silas e a Tarryn o da Charlie. Achei a combinação ótima. Porque a Tarryn é boa mesmo é na voz feminina e a Colleen costuma mandar muito bem na voz masculina, então esse foi o encaixe perfeito. Aliás, depois desse livro, eu percebo que realmente a Tarryn deve ter algum tipo de queda por amnésia, porque não é possível... ;) hahaha

Bom, esse é um livro eletrizante e é impossível parar de ler. Peguei o livro pra ler um capítulo só pra me ambientar a história porque já eram duas da manha, e eu simplesmente não parei até terminar.


Os personagens são interessantes principalmente pelo fato de nem eles saberem quem eles realmente são. Ainda não tenho muita certeza se eu gosto da menina, vou precisar a segunda parte pra solidificar as minhas impressões sobre ela. Mas a princípio, achei ela meio desnecessária algumas vezes.


Eu vou fazer você se apaixonar por mim novamente.

Trilogia Nunca Jamais


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page