top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Belo Sacrifício (Maddox #3) - Jamie McGuire


Série: Irmãos Maddox #3

Editora: Verus

Páginas: 328

Gênero: New Adult, Romance, Contemporâneo.

Lançamento: abril 2016.





Sinópse:

Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Neste novo livro da série, o foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Resenha:

Olha, sendo muito sincera, desde que eu li 'Bela Distração' todas as vezes que pego um livro da série Maddox pra ler, eu fico um pouco receosa. Basicamente porque eu achei a premissa desse livro muito parecida com a de Belo Desastre, - sucesso que deu origem a essa série. No entanto, quando li 'Bela Redenção" eu me surpreendi. Achei esse livro ainda melhor do que BD. Ou seja, quando comecei a ler 'Belo Sacrifico' eu não sabia o que esperar. A Jamie seguiria a mesma fórmula de BD, basicamente só mudando o nome dos personagens ou ela iria dar a BS a sua própria identidade como ela fez com BR!?

Infelizmente, eu acabei bem decepcionada. Pra ser muito sincera, eu não entendi o que aconteceu ali. Eu diria que gostei da história até mais ou menos uns 70%. No entanto, a coisa desandou completamente depois disso. O que é uma pena, porque os personagens tinham potencial, mas acho que faltou originalidade. A autora criou um enredo forçado e com dramas bem desnecessários.

Eu não li esse livro esperando encontrar no Taylor o Travis, pelo o contrário. Eu quis me apaixonar por uma outra personalidade. E é por essa razão que eu gostei tanto do Thomas de 'Bela Redenção, porque percebe-se que ele tem outra identidade. O Travis, Trenton e Taylor são todos tão parecidos que se os três fossem trigêmios, eu não saberia dizer quem é quem.

Essa história aqui é muito parecida com 'Belo Desastre', álias parece uma cópia. A questão é que assim como eu não queria ler sobre outro Travis, eu também não queria outro 'Belo Desastre'. Ou seja, só queria uma nova história. Daí, você pode imaginar que ambos seguem a mesma fórmula de romance em relação ao jogo de gato e rato e o fator amizade.


Bom, vamos ao enredo. A Falyn tem uma personalidade peculiar. Até quase metade do livro ela é uma garota bem arisca e não tem papas na língua. Não está interessada em príncipe encantado ou alguém pra salva-la dos seus próprios problemas. Ela é bem independente e embora ainda não saiba o que fazer da própria vida, ela sabe exatamente o que não quer. Dessa forma, ela deixou a sua vida confortável e também os seus pais - dos quais ela detesta e tem um péssimo relacionamento, - para trás. Ela trabalha duro como garçonete de um café para se sustentar e juntar uma grana para conseguir alcançar o seu principal objetivo de conseguir chegar a Eakins em Illinois.

'Tanquinho - todos os babacas tinham um. “Quatro ou seis músculos que eram como um gráfico para mostrar o quão idiota o cara era.”

Ela conhece o Taylor - um dos gêmeos Maddox - no café em que ela trabalha. No entanto, ela e todo mundo na cidade sabe que se envolver com um bombeiro florestal é furada, pois eles ficam na cidade temporariamente e depois quando chega à hora de partir, eles vão e deixam vários corações partidos para trás. E Falyn está determinada a não fazer parte dessa estatística. Logo, ela não dá a menor bola para o Taylor, muito pelo o contrário, ela dá um fora atrás do outro e às vezes, chega até a ser meio ríspida. Mas ela acaba fazendo justamente o que iria atrair ainda mais a atenção dele: ignora-lo. Quando o Taylor vê um desafio a sua frente, ele não arreda o pé.

"Eu acho que é bem óbvio que eu não apenas quero você." Ele riu nervosamente. "Como eu não consigo ficar longe de você. Isso também se qualifica como necessidade."

Eventualmente, ela descobre de onde ele é, e vê nessa coincidência a sua oportunidade de chegar a Eakins mais facilmente. Dessa forma, ela resolve entrar no jogo dele, mas com ela dando as cartas. E ai, eles começam a se tornar amigos e ela começa a ver que ele não é exatamente quem ela pensava que ele fosse. Na altura de a uns 70% do livro, as coisas mudam e a história pega uma curva e segue pra outro caminho e um que eu pessoalmente não gostei muito.


Enfim, agora sei o porquê desse livro ter recebido críticas ruins e notas tão baixas. Tinha ficado meio assustada com isso, mas agora entendo... Dentro dos padrões da Jamie e comparado aos outros livros da série, BS deixou muito a desejar e foi o pior de todos sem duvida nenhuma. E sinceramente não me deixou com muita vontade de ler o próximo. Inclusive, nesse livro a gente já conhece o casal de 'Beautiful Burn'. A Ellison já foi introduzida à história porque todos os livros depois de BD se passam simultaneamente e já deu pra vislumbrar como será ela com o Tyler.

Mas pelo amor de Deus gente! Chega de renovação de votos de Abby e Travis! Não aguento mais ler sobre isso. rsrs No livro passado (Bela Redenção) foi bacana poder acompanhar esse momento deles e tal, mas ter que ver isso de novo, de novo e de novo só porque as histórias todas acontecem ao mesmo tempo!? Fica cansativo e muito repetitivo.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page