top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: A Conquista (Off Campus #4) - Elle Kennedy


Série: Amores Improváveis (Off-Campus) Volume:

Páginas: 408 Gênero: Romance, Contemporâneo, New Adulto. Lançamento: maio 2017






Sinópse:

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.
Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível.
Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Resenha:

Quarto e último livro da série 'Amores Improváveis' - como é chamada no Brasil -, esse livro pode ser lido como um standalone (independente dos outros), o que na realidade foi exatamente o que eu fiz. Bem, até então eu havia lido apenas o primeiro da série, 'O Acordo' e havia gostado bastante, mas confesso que a sinopse dos outros dois não havia me despertado um grande interesse e me pareceu "mais do mesmo", mas então surgiu 'A Conquista'. Fiquei curiosíssima sobre esse livro com tantas pessoas o apontando como o sendo o melhor da série, fiquei realmente intrigada. Dito isso, eu o coloquei na minha lista de futuras leituras. E aproveitando o embalo da leitura anterior 'Undecided' que também é New Adult, eu aproveitei que já estava no clima e mergulhei nessa história. O problema de você ler muita crítica boa sobre determinada coisa, é que você passa a ter uma grande expectativa em relação a ela. E em relação aos livros, eu já aprendi que isso é a maior cilada, pois cada pessoa enxerga e se identifica com uma história de formas diferentes. Então, eu tento ao máximo não depositar muita expectativa e se for mesmo o caso, deixá-lo me surpreender. Mas por alguma razão, isso não aconteceu em 'A Conquista'. Fui esperando um grande romance, algo bem arrebatador e... não foi o que eu encontrei. Não é uma história ruim, pelo o contrário, é boa, mas realmente nada demais.


Porque o amor é o objetivo final. Não que eu tinha me esforçado para obtê-lo, mas eu tive sorte o suficiente, tão maldita sorte, para alcançá-lo.

Acho que para alguns leitores o maior desafio desse livro é a protagonista. Ela é um tanto diferente do que costumamos ver por ai. Elle Kennedy criou uma jovem bem forte, determinada e focada nos seus objetivos. Aliás, tão focada em não deixar que nada atrapalhe os seus planos que por vezes ela soa meio séria, fria e até mesmo grossa. Do tipo, "não fica no meu caminho porque eu tenho mais o que fazer". rsrs

Sendo assim, eu não diria que foi uma personagem que eu tenha me apaixonado e muito menos me identificado, mas com o decorrer do livro, eu fui percebendo outras facetas da sua personalidade e no fim, eu até que já estava gostando dela. A Sabrina é de fato séria, mas não é fria, ela só não tem tempo pra socializações. E por ela ser insegura de entregar o seu coração e não ser correspondida, ela finge ser durona, mas isso não passa de uma fachada e uma forma de auto proteção.

Então o dinheiro não importa uma vez que você se acostuma. Não importa quão cheia ou vazia a carteira de alguém. Todos nós nos magoamos. Todos nós amamos. Nós somos iguais. E o seu passado, com quem você vive, de onde você veio, ele não tem de importar. Você está criando o seu próprio futuro, e eu quero ver onde a estrada leva você.

A minha opinião sobre esse livro é a de que faltou material. A história ficou um tanto repetitiva, sabe!? Ambos guardavam os sentimentos para si, mas toda à hora eles repetiam em pensamento o que sentiam, mas no fim não faziam nada a respeito. Não senti que a história progredia muito. O fato de o Tucker ter dado espaço para a Sabrina acabou deixando a história meio estagnada. Sabe quando a autora cria um drama desnecessário, - não me refiro a tal bomba - mas sim a essa coisa de ficar o livro inteiro mantendo para si os sentimentos apenas por insegurança!? Pois então, isso acabou tornando o livro meio maçante e nem um pouco excitante.


Mas enfim, não sei se sou eu que estou exigente e chata demais ou se realmente acabei criando muito expectativa, mas o fato é que eu esperava mais. Apesar disso tudo, foi uma história boazinha, nada fenomenal, mas o suficiente para prender o leitor. E o Tucker é um personagem encantador do tipo que toda a mulher - ou homem - gostaria de encontrar pela a frente. Eu diria que ele foi à grande graça da história, até porque como o livro é contado em primeira pessoa por ambos, tivemos a oportunidade de entrar bem dentro da cabeça dele. Então sim, diria que no fim, ele vale a leitura.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page