top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward


Nome Original: Neighbor Dearest

Editora: Essência

Páginas: 363 Gênero: Romance, Conteporâneo, Adulto.

Lançamento: Agosto de 2016

Lançamento: Julho 18






Sinópse:

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de "artista irritado" também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto.
Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do
que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Resenha:

Particularmente, esse livro foi uma baita surpresa pra mim. Esse é um dos lançamentos que vem chamando bastante atenção lá fora. Eu pessoalmente não tinha pensado em lê-lo até ver algumas resenhas bem positivas. Descobri que ele tem uma pegada mais "amores não correspondidos" ou "amigos que se apaixonam..." Na verdade, esse é um romance que vai se desenvolvendo aos poucos e esses são os meus favoritos. Confesso que já estou bem enjoada do típico "bad boy e good girl" "segundas chances" e por ai vai. Já meio que virou tudo mais do mesmo. Então, eu não pensei duas vezes, comprei o livro e me afundei nele madrugada adentro. E olha, a primeira parte foi sensacional! Me vi sugada a história e sem qualquer vontade de deixa-lo de lado por um momento se quer. No dia seguinte obviamente, eu paguei caro, mas ao mesmo tempo, existe aquela sensação boa de se vê mergulhada em uma história e vivendo cada segundo com os personagens. A segunda parte foi tão boa quanto, mas ela não me proporcionou a mesma ansiedade que a primeira me deu. Mas o livro é todo muito bom. Penelope Ward mais uma vez fez um trabalho incrível. Criou personagens amáveis e fáceis de se identificar. Principalmente a protagonista, Chelsea. A minha única queixa é que eu achei os personagens perfeitinhos até demais. Podiam ter alguns defeitinhos ali só pra dar uma balanceada. Mas tudo bem, no fim das contas, isso não chegou a ser um problema para mim. Esse livro faz parte de uma série, mas cada um pode ser lido independente dos outros. E bem, eu não li o primeiro, mas já logo no próogo a gente entende o que aconteceu no livro passado. Acontece que a Chelsea era namorada do Elec, o personagem principal do livro anterior, Meu Querido Meio-Irmão e ele deu um pé na bunda dela e o problema é que ela era completamente apaixonada pelo o cara, achava que ele fosse o amor da sua vida e que ele se sentisse da mesma forma. Ela ficou completamente arrasada e mesmo um ano depois do término ela ainda se via amarrada naquele relacionamento e sem conseguir seguir com a vida. Sabe quando você visualiza todo o seu futuro com alguém e, de repente, o cara diz que ama outra e você não tem mais nada!? Você para de acreditar no amor, de confiar nos homens e o pior, começa a achar que tem algo de errado com você? Assim era a Chelsea. Em um belo dia, em uma tentativa de deixar o ex pra trás ela resolve sair da casa em que os dois viviam e se muda para um novo apartamento. No entanto, as coisas começam a mudar para a Chelsea quando ela conhece o seu vizinho. Porém, apesar da atração instantânea que parece existir entre os dois, ela inicialmente não vai muito com a cara do Damien. Além de ele se parecer demais com o ex, ele não se mostra muito amigável. Entretanto, algumas circunstâncias acabam por aproxima-los e ela percebe que ele não é exatamente o que ela achava e no fim, eles se tornam amigos. O problema surge quando a Chelsea confunde as coisas e se apaixona por ele, quando o Damien claramente expõe desde o princípio que apesar da atração e de ela ser uma mulher incrível, ele só pode oferecê-la amizade. Contudo, algumas coisas não são o que parecem ser e a Chelsea e o leitor vão aos poucos descobrindo isso ao longo do caminho. E vou parando por aqui porque não quero estragar com a graça da história desses dois.

Eu não me importava que Damien fosse meu amigo. Quando ele olhasse para mim, eu queria que ele se arrependesse da decisão que tomou quando havia me classificado apenas como amiga. Eu não conseguia evitar me sentir assim.

Porém, saibam que o relacionamento deles é extremamente fofo e comovente. Os dois em um curto espaço de tempo se tornam exatamente o que cada um precisa naquele momento. O Damien faz a Chelsea se abrir novamente para o amor, se dar mais valor e entender exatamente o que quer para a vida e a Chelsea por sua vez, faz o Damien olhar para a sua vida e futuro sobre uma nova perspectiva. Vários momentos fofos e divertidos irão fazê-los se encantarem por eles.

Nada jamais pode ser comparado com o que eu sinto por você. Faz-me questionar tudo o que veio antes.

Amei esse livro! Contado pelo o ponto de vista da Chelsea, ele é intenso na medida certa e os personagens são extremamente cativantes. Ela é aquela típica mocinha boa, batalhadora e que apesar de ser linda, sente as mesmas inseguranças que qualquer outra mulher, aliás, ela nem mesmo tem noção da grande pessoa que é. O Damien é o típico cara irresistível. Lindo, ousado, fofo e o melhor, sabe ser um amigo incrível. E tudo isso sem falar nos cachorros do Damien. Aliás, eles desempenham um papel bem significativo nessa história. Você vai se apaixonar por eles! Enfim, esse livro é daquele tipo que existe uma atração instantânea, mas amor mesmo só vai surgindo com o tempo, à medida que eles se conhecem e se abrem um para o outro e no caso deles o relacionamento foi crescendo com uma linda amizade. Vale muito a pena! Recomendo ;) Aliás, o primeiro livro que conta a história do Elec - que largou a Chelsea para ficar com a Greta, - já foi lançado no Brasil pela editora Planeta e se chama 'Meu Querido Meio-Irmão'.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page