top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Undecided - Julianna Keyes


Editora: Independente Série: Burnham College Volume: #1 Língua: Inglês

Páginas: 292 Gênero: Romance, Contemporâneo, New Adulto. Lançamento: Abril de 2016.






Sinópse:

Nora Kincaid tem um único objetivo para o seu segundo ano da faculdade: ficar invisível. A estratégia do ano passado de festas e sem nenhum estudo resultou na reprovação de três matérias e duas acusações criminais e caso ela se meta em confusão novamente, perderá a sua bolsa de estudos. 
Mas há um problema com seu plano de invisibilidade e o seu nome é Crosbie Lucas: rei das festas, baderneiro... e o melhor amigo do seu novo companheiro de quarto. A reputação de inconsequente de Crosbie e as suas bem conhecidas aventuras sexuais não fazem parte dos novos planos de estudos de Nora, mas conforme ela rapidamente se dá conta, o seu novo plano é bem chato. 
Quando os inesperados gestos de amizade de Crosbie tiram a sua cabeça dos livros tempo o suficiente para ver através da sua aparência arrogante, ela se surpreende ao encontrar um cara com falhas e divertido acima de tudo. E claro, os músculos também não é mal. 
Mas a medida que Nora começa a se apaixonar por Crosbie, o peso de uma uma decisão ruim tomada no ano passado se torna ainda mais pesado. Porque três matérias reprovadas e dois delitos menores não são nada comparadas ao grande segredo que ela está escondendo...

Resenha:

Preciso começar essa resenha dizendo que esse livro foi meio que como uma lufada de ar fresco para mim. Tendo estado afastada do gênero New Adult já há pelo menos um ano, esse livro trouxe de volta um pouco daquele excitamento que eu já não sentia mais já há um bom tempo. Infelizmente, o gênero começou a ficar extremamente batido e no fim embora os livros tenham bons personagens e muitas vezes até mesmo boas histórias, tudo virou mais do mesmo. E talvez, se analisarmos detalhadamente pode ser que esse livro seja mais um desses casos, porém a verdade é que lendo esse romance eu voltei a senti quase que o mesmo excitamento que eu senti lá atrás quando li livros como 'Belo Desastre', 'O Acordo' ou 'Intenso Demais' por exemplo. Eu não sei apontar exatamente o que, mas esse livro me trouxe algo que eu estava sentido falta e isso fez toda a diferença nessa leitura. Quando li a sinopse e algumas resenhas, pensei que havia sacado toda a configuração da história, mas a verdade é que a autora me surpreendeu e me levou para outro caminho. Se tratando de uma obra NA, esse livro nesse sentido realmente não foge muito a regra e sim, acaba tendo como plano de fundo um romance de faculdade. Nesse caso, conhecemos a Nora, uma garota de 21 anos que precisa voltar a colocar a sua vida nos trilhos. Tendo meio que sido invisível no ensino médio, ela resolve mudar da água para o vinho quando chega à faculdade e faz tudo o que ela não costumava fazer. Mas essa vida de festas quase todos os dias e poucos estudos acabou lhe custando metade da sua bolsa de estudos e agora com o intuito de salvar o seu futuro, ela resolve deixar tudo isso de lado e voltar a ser uma aluna dedicada. Dessa forma, a fim de ter um lugar tranqüilo para se isolar do mundo e estudar, ela abandona até o seu antigo dormitório e sai à procura de um novo apartamento. Mas quando o seu potencial novo colega de quarto atende a porta, ela fica surpresa em ver que ele é um dos caras mais festeiros e pegadores do campus, chamado Crosbie. No entanto, logo ela descobre que ele é apenas o melhor amigo do dono do apartamento, nesse caso, o lindo, popular e o maior pegador do campus, Kellan. O problema de tudo isso é que a própria Nora está dentre as conquistas do Kellan e por isso ela afasta a possibilidade de aceitar a oferta. Mas surpreendentemente, o cara não se lembra dela e muito menos de ter ficado com ela e embora o seu ego fique meio ferido por ela não ter sido marcante, o Kellan consegue convencê-la de que eles seriam perfeitos para dividirem a moradia, pois como a Nora, ele também quer ficar mais tranqüilo e se dedicar mais aos estudos, a fim de elevar as suas notas e conseguir sobreviver à faculdade. Assim, a última coisa que ele quer são tentações e distrações em forma de colega de quarto, afinal baseado na aparência da Nora, ele deduz que ela seja apenas mais uma das garotas nerds.

"... sua expressão permanece inteiramente contente e nem um vestígio de reconhecimento surgindo em seus belos traços. Ele não faz ideia de quem eu seja. Claro, eu estava usando um brilhante corset vermelho e uma mini-saia de couro durante o nosso... interlúdio na festa da fraternidade Alpha Sigma Phi na primavera passada, mas estou vestindo um cardigan agora e não uma máscara. Ele simplesmente não se lembra de mim."

A Nora aceita o convite mesmo sabendo que esse é provavelmente um grande erro. Afinal de contas, a sua queda por ele está mais presente do que nunca, muito embora ela não o deixe suspeitar de que eles já tenham dormido juntos. Dessa forma, ela deixa o lapso mental dele passar a fim de desfrutar do ótimo arranjo que ambos fizeram. No entanto, as coisas ficam confusas quando o irritante e melhor amigo dele, Crosbie entra em cena.

"Mas o cara em cima de mim não é o atleta detestável que eu pensei que conhecesse, assim como eu não era sou a nerd responsável que ele acha que eu sou."

Essa é só a premissa da história. Muita coisa se desenvolve a partir disso. E eu amei esse livro. Acredito que o que me conquistou principalmente foi à realidade dos diálogos tão bem elaborados e representados, quase como se eu estivesse assistindo a uma série de tv e também claro, à química do casal e como o romance deles se desenvolveu. Foi aquela coisa mais graduada e nada do tipo amor a primeira vista. Até porque namorado é a última coisa que a protagonista quer no momento. E se você está se perguntando com quem ela vai desenvolver esse tal romance , eu sugiro pegar o livro e descobrir por si mesmo. Vai valer à pena. É um livro que pode te surpreender. É o tipo New Adult old school e contém todos os elementos que fazem um ótimo romance. Momentos dramáticos, momentos mais leves e divertidos e com personagens bem carismáticos. Além disso, a escritora faz um ótimo trabalho com todo o aspecto de confundir o leitor a respeito do potencial interesse amoroso da Nora.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page