top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Unravel: a novel - Calia Read


Título Original: Unravel: a novel

Editora: Auto publicado

Lançamento: Fevereiro de 2014

Páginas: 362 Gênero: Thriller, Romance, Psicológico, Adulto.






Sinópse:

Calia Read quebra a forma nesse explosivo romance que te prende e não te solta até que a chocante verdade é revelada. Seis meses atrás, eu estava feliz. Eu era simplesmente Naomi Carradine. Um mês atrás, eu fui admitida em um hospital psiquiátrico.Ontem, Lachlan me visitou. Me beijou e me disse que eu estou enlouquecendo. Horas depois, Max assombrou os meus pensamentos, me lembrando de que eu não sou louca e de que ele precisa da minha ajuda. Alguns minutos atrás, eu mergulhei pra mais longe da realidade tentando desvendar o passado. E agora todos pensam que eu sou louca. Mas eu sei que ele é real, e eu sei que ele precisa de mim. Você acredita em mim?

Resenha:

Olha, eu posso sem sombra de dúvidas dizer que esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Ultimamente têm surgido tão poucos livros interessantes e com tramas diferentes. Vivo procurando por eles, mas é difícil encontrar. Ultimamente só tem surgido mais do mesmo. E bom, quando encontro e sinto aquele velho excitamento que a leitura traz, me faz lembrar o porquê de eu gostar tanto de livros. E eu não tenho me sentido assim já há algum tempo. É ótimo não conseguir prever o que vai acontecer na página seguinte e ter que me questionar a cada minuto o que está acontecendo e onde que a autora está querendo me levar.

Acho que eu fiquei presa ao livro desde a primeira página e foram tantas emoções diferentes ao longo da leitura. Esse livro é meio angustiante. No meu caso, em algumas cenas bem específicas, senti inclusive, um pouco de medo.


Na realidade, existe todo um mistério por trás da narrativa e o leitor fica meio "perdido" sem saber o que exatamente está acontecendo. Ele é contado em primeira pessoa, ou seja, a gente fica extremamente restrito aos fatos. Só vemos o que ela vê e só sentimos o que ela sente. E é ai que está a chave da coisa. Porque esse livro é sobre uma garota que um belo dia se vê em um hospital psiquiátrico e não tem a menor ideia do porque está lá. No decorrer da trama, a gente vai tentando entender junto com a garota tudo o que aconteceu pra levá-la a tal situação. E ao mesmo tempo nos questionando sobre a protagonista... Ela é de fato sã? Podemos se quer confiar no que ela vê e pensa?

Escute atentamente. Preste atenção em cada palavra. Mas acima de tudo, por favor, acredite em mim.

Esse é daquele tipo de livro que mesmo depois de um tempo, você ainda fica processando a história. Não vou entrar muito em detalhes, porque como é um livro de mistérios, é bom nem saber muito.

Eu posso sonhar. Eu posso imaginar e ter esperanças, mas isso não vai mudar nada. E a coisa mais assustadora é que eu sei, eu sei que há mais nessa história. Existe outro trem vindo exatamente na minha direção, a toda velocidade. No entanto, eu não consigo vê-lo. Só consigo ouvir o chão tremer levemente. Os trilhos chacoalhando por debaixo dos meus pés. Posso ouvir o barulho de um apito estridente. Mas eu não consigo me mexer. Só posso esperar pra que quando ele me acerte que eu morra em segundos.

Enfim, classificando esse livro, diria que trata-se de um drama psicológico com algumas pitadas de jogos mentais. Existe um romance, embora ele não seja o ponto principal da história. No fim, tudo gira em torno dessa jovem mulher tentando entender a razão de ela estar em um hospício.

Eu sei que estou perdendo um pedaço de mim mesma. Mas eu não sei onde que ele está.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page