top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: The Problem With Him - Rachel Higginson


Nome: My Life With The Walter Boys

Língua: Inglês

Editora: Soucerbooks Fire

Gênero: Romance Contemporâneo, Young Adult.

Páginas: 369

Lançamento: Março de 2014







Sinópse:

Eu estou cheia dos homens. Não quero mais saber deles. Ou pelo menos os que trabalham na minha cozinha. Tudo bem, um homem em particular. Wyatt Shaw é arrogante e condescendente e tão fora do seu elemento que ele está desorientado. Inclusive, em como administrar sozinho a sua nova cozinha. E É aí que eu entro. Uma sous chef extraordinaria. Segundo em comando. A causa do seu tormento. Eu sou a razão pela qual Wyatt tem ido tão bem como o novo chef executivo de um dos restaurantes mais prestigiados da nossa cidade. Ele tem que agradecer a mim pelo os seus brilhantes elogios e comentários de cinco estrelas. Porém, se você fosse perguntar a ele, ele diria que eu sou o o seu maior problema.
Apesar do seu descorajamento e comportamento implicante, eu defini dois objetivos para mim. O primeiro? Eu vou lutar para chegar ao topo dessa indústria dominada por homens e reivindicar minha própria premiada cozinha. O segundo? Vou fazer o que for preciso para ignorar Wyatt e seus raros sorrisos e a tensão que começou a ferver entre nós. Wyatt Shaw até pode ser a nova estrela de Durham. Pode estar pronto para receber o Prêmio James Beard. Pode ser o meu novo chefe e até a peça fundamental para o meu futuro sucesso, mas ele também está no meu caminho. Então ele pode ficar seus olhares ardentes e os seus beijos secretos. E ele pode se virar para descobrir como fazer o serviço de cozinha sem se distrair comigo. Eu não sou o problema. O problema é ele.

Resenha:

Mais um grande livro da Rachel Higginson e esse certamente foi um dos que eu mais gostei. Devorei esse livro. Estava realmente sentindo falta de uma leitura que consumisse o meu tempo e a minha cabeça de uma forma que eu não conseguisse funcionar direito enquanto não a terminasse. A cada página deixada para trás era um sentimento de tristeza ao saber que o livro estava pouco a pouco terminando. Já me encontro ansiosa para o próximo e último livro da série.


'The Problem With Him' faz parte de uma série "Opposites Attract" de quatro volumes e esse foi o terceiro. Porém, não é necessária a leitura dos outros livros, pois as histórias são independentes. No entanto, você terá uma compreensão maior se ler todos eles, pois os personagens dos livros anteriores acabam fazendo parte dos seguintes. E pra ser honesta, ler todos eles e na ordem correta é a melhor coisa que você pode fazer. Inclusive, se faça esse favor, porque todos eles são excelentes. O primeiro livro (The Opposite of You) é o melhor de todos e em seguida eu confesso que gostei mais desse. Mas a história do segundo (The Difference Between Us) é também muito boa.

Como o primeiro da série, esse é um livro muito interessante e que não só nos proporciona um romance super excitante como também nos dá novamente a oportunidade de rever a fundo o caos da vida de um Chef. Já li alguns outros livros envolvendo esse universo da cozinha, mas até esbarrar nessa série da Rachel, até então não havia lido nenhum outro tão bom e que tivesse me feito sentir como se eu realmente estivesse de fato vivendo esse mundo. Inclusive, cheguei a me questionar se em algum momento da vida essa autora chegou a ser Chef, porque o nível de conhecimento dela sobre restaurante, funcionamento de cozinha e principalmente sobre todos os tipos de comida chega a ser impressionante. Ela realmente vai a fundo e torna o livro mais real.


'The Problem With Him" também aborda os bastidores das grandes cozinhas das quais são comandadas por respeitados Chefs. Nesse romance a gente acompanha a história de um Chef e a sua Sous Chef. Kaya Swift é uma trabalhadora extremamente esforçada. Ela tem 27 anos e só vive para trabalhar. Ela praticamente não tem uma vida fora da cozinha do restaurante em que trabalha. Kaya é extremamente ambiciosa e ela é o tipo de mulher que é tudo ou nada. Ela sabe que está abrindo mão de muitas coisas, mas o sonho de um dia conseguir a sua própria cozinha e ser uma grande e respeitada Chef é maior do que qualquer outra coisa.

A fim de conquistar o seu espaço nesse meio tão competitivo e sexista, ela precisa se provar todos os dias e se esforçar o dobrado. Por isso, quando o seu companheiro de cozinha Wyatt é promovido a Chef, ela se sente injustiçada, pois sabe que é tão boa quanto ele. E agora com essa nova dinâmica, ela passa a odiar ser comandada por ele. Por isso, quando ela escuta que o Chef de um dos restaurantes da mesma cadeia em que ela trabalha abandonou o posto, ela vê nisso a sua grande oportunidade surgir.


Assim como Kaya, Wyatt trabalhou duro a vida inteira para chegar ao topo e agora ele finalmente conseguiu. Mas comandar uma cozinha se prova ser mais difícil do que ele poderia imaginar. E embora o Wyatt seja um gênio na cozinha, ele sabe que precisa da ajuda da sua arisca, mas super talentosa Sous Chef. A Kaya ao mesmo tempo em que não o suporta, o admira pelo o profissional que ele é. Wyatt é exigente, mandão, egocêntrico e ela não sabe lidar nem um pouco bem com ordens. Dessa forma, a Kaya o enfrenta e o trata de igual para igual o que acaba o deixando ainda mais furioso, e o pior, ainda mais atraído por ela.

Apesar das provocações e confrontos, existe uma forte atração entre eles que cresce cada dia mais. Porém, o momento para eles nunca foi certo. Não que ambos reconheçam que desejam um ao outro. Porém, a química existe e tem se tornado cada dia mais difícil de negá-la. Contudo, um relacionamento nesse momento é tudo o que a Kaya não precisa, ainda mais com o seu chefe. Conquistar essa posição de Chef no outro restaurante seria a solução para todos os seus problemas. Porém, ela vai precisar provar para o dono que dá conta do recado e o pior, fazer com que o Wyatt - que acha que a odeia - a indique para o cargo.


Eu realmente adorei esse livro. As paqueras sutis, brigas e provocações desses dois envolvem o leitor de tal forma, que se torna impossível deixar o livro de lado. Sem falar que temos a oportunidade de visitar velhos personagens - principalmente a Vera - e também de conhecer melhor a protagonista do próximo livro.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page