top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: The Opposite of You - Rachel Higginson


Editora: Reckless Siren Publishing Língua: Inglês

Páginas: 302 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: março de 2017.







Sinópse:

Jurei ficar bem longe dos homens. Todos os homens. Famosas palavras, certo? Se você está esperando alguma história épica sobre um amor relutante e a minha dramática mudança de ideia? Bem, você não vai conseguir.  
Eu sou teimosa. E cabeça dura. E acabei de sobreviver aos piores três anos da minha vida. Depois de escapar de um noivo abusivo para viver em albergues e hotéis baratos enquanto trabalhava por toda a Europa, cheguei a duas conclusões. A primeira? Agora que estou de volta, vou desperdiçar toda a minha cara educação e expertise na culinária em um food truck que terá como público alvo todas essas pessoas que rodam pelas ruas até altas horas da madrugada; O segundo? Vou provar para o idiota do outro lado da rua que a minha comida consegue ser melhor do que as espalhafatosas refeições de 5 pratos que ele prepara todos os dias. 
Killian Quinn pode ser um 'Food and Wine's Chef Para se Prestar Atenção'. Ele pode ter uma estrela Michelin. Ele pode até ter todos os críticos de comida da cidade enrolados na ponta dos dedos. Mas ele também é pretensioso e insuportavelmente arrogante e o oposto de mim. Assim, ele pode ficar com todos os seus conselhos não solicitados, suas visitas noturnas e seus sorrisos arrogantes para si mesmo. Não quero nada disso. E nem mesmo ele. Eu quero o oposto. 

Resenha:

Que livro meus amigos, que livro! Já havia visto infinitas recomendações sobre os livros da Rachel Higginson, mas até então eu nunca havia lido nenhum, o que é uma pena, porque agora percebo o tanto de livro bom que eu já poderia ter lido. O bom é que com isso, eu já encontrei uma nova autora para amar e inclusive, já estou até lendo e amando outro livro dela. rsrs


'The Opposite of You' com certeza já se destaca como um dos meus livros favoritos do ano. Como leitores ávidos estamos sempre procurando por aquele livro especial, aquele que nos rouba o tempo, a cabeça e as vezes até mesmo a paz de espirito. E quando você começa a ler e sente que finalmente o encontrou você lembra o porque de amar ler.


Tem algo de especial sobre essa história que ela simplesmente te faz sentir e não de forma superficial como com alguns outros livros que nos deparamos, mas de verdade, de forma genuína. Foi profundamente cativante e me fez ansiar por cada página, por cada encontro do casal, cada momento deles juntos... O enredo, o ambiente, os personagens e principalmente a construção do romance foram magicamente elaborados.

Vera aos vinte e seis anos, já teve a sua quota de corações partidos. Isto devido ao fim de um tóxico relacionamento que destruiu não só a sua auto-confiança e o seu amor próprio, como também os seus sonhos de um dia se tornar uma grande e respeitada Chef. Com isso ela parte para a Europa afim de aperfeiçoar a sua culinária, mas depois de um ano fora, ela se vê obrigada a voltar para casa, pois o seu pai está doente e precisa de ajuda. Sem muita perspectiva no mundo da culinária, Vera precisa recomeçar e assim, ela parte para o plano B, abrir o seu próprio negócio, um food truck.

Com a ajuda do irmão que cede o estacionamento da sua loja de bicicletas de graça, ela começa todos os preparativos para a abertura do seu novo empreendimento. O único problema? O estacionamento fica bem próximo a um dos melhores restaurantes da cidade e o pior, comandado por Killian Quinn, um dos mais aclamados Chefs do Estado e possivelmente do País. Killian aliás, não fica nada feliz com a nova vizinha e faz questão que ela tome conhecimento. Decepcionada com os homens, Vera resolver ficar bem longe de todos eles e focar única e exclusivamente em seu negócio. Mas quando você tem um Chef gato, barbudo, tatuado, que sabe que é bom no que faz e que não te deixa em paz, você sabe que vai encontrar problemas.

Eu odeio você quase tanto quanto eu odeio sal."Seus lábios se contraíram com um quase sorriso."Você não odeia sal." Ele se aproximou. "E você realmente não me odeia.

Eu AMEI o Killian! A principio, como a Vera eu também não sabia ao certo o que esperar, mas ele acabou sendo o perfeito equilíbrio de tudo. A dinâmica entre ele e a Vera foi sensacional. De inimigos à amigos, ambos exploravam o que há de melhor um no outro e isso acabava por refletir também na cozinha. Os sabores singulares da Vera inspiravam as criações do Killian e as críticas dele a desafiavam a sair da sua zona de conforto e se superar. Com o tempo a autora foi sem pressa desenvolvendo passo a passo esse elo e o transformou em um romance de tirar o fôlego.


Os pontos altos do livro não foram nem só os personagens que são cativantes e bem construídos, mas também e principalmente o ambiente em que a história foi desenvolvida. Esse meio da cozinha é muito interessante e os desafios que cercam essa profissão são muito excitantes. A autora soube explorar brilhantemente esse universo, me fazendo sentir como se eu estivesse ali vivendo naquele meio. Inclusive, lendo o livro, lembrei frequentemente de um filme muito bom que eu vi com o Bradley Cooper e a Sienna Miller chamado Pegando Fogo (Burnt), que fala bastante sobre esse mundo da culinária.

Você continua dizendo palavras como loucas e insanas e arriscadas, mas Vera, as melhores coisas da vida são todas essas citadas. Você não pode colher grandes recompensas se você não correr grandes riscos.

Enfim, história sensacional que lhe fará se apaixonar pelo o Killian - isso é garantido, - te despertará uma imensa empatia pela a Vera e mais do que trazer o conforto de um bom romance, também lhe trará a inspiração de seguir os seus sonhos e não se acomodar.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page