top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: The Finish Line (The Ravenhood #3) da Kate Stewart


Série: The Ravenhood

Volume: #3

Idioma: Inglês

Páginas: 452

Editora: KLS Press LLC

Gênero: Romance Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Janeiro de 2021.






Sinópse:

Segredos e mentiras...
Eu vivi minha vida inteira envolta a subterfúgios para um único propósito - vingança.
Ao longo dos anos, vivi mais como um enigma do que como um homem.
Por muito tempo, neguei que também tivesse um coração batendo.
Até ela. Até que ela desenterrou o receptáculo faminto que havia dentro de mim, me forçou a reconhecê-lo, me forçou a entender que sou capaz de sangrar como qualquer outra pessoa.
Por essa razão, pagamos o preço. Ainda estamos pagando.
No entanto, ela ainda busca por isso, o coração inútil do ladrão implacável e do vilão sem nenhuma vergonha por quem ela se apaixonou. Meu medo é, não sou mais aquele homem.
Com as mentiras que contei, a vida que levei, meus erros estão começando a me alcançar, dia a dia, um por um.
Esta é minha última chance, e não tenho intenção de perdê-la novamente, mas como as fraudes do meu passado começam a se desenrolar e a se aproximarem, abandonar minha humanidade pode ser a única coisa que poderá salvar a nós dois.
Talvez já seja tarde demais.

Resenha:

OBS: Só leia essa resenha caso você tenha lido os livros anteriores. Esse é o terceiro volume da série e deve ser lido em continuação a Flock e Exodus. [Resenha de Flock] [Resenha de Exodus]


The Finish Line é a continuação de Exodus. Esse livro meio que começa exatamente onde o anterior acabou. Como a gente viu, o Tobias percebeu o asno que estava sendo e, finalmente, foi atrás da Cecília. Ela o perdoou e os dois tiveram o seu final feliz. Nesse livro a gente acompanha o pós e temos a chance de ver ambos trilhando esse novo caminho.


Não é fácil, afinal, todo o passado tortuoso que eles tiveram não apenas como casal, mas também como indivíduos, reflete no presente. Isso sem falar que eles hoje são pessoas diferentes, principalmente a Cecília. Inclusive, algumas horas ela me pareceu diferente até demais. Claro, depois de tudo o que ela viveu, ela não continuaria mais a mesma pessoa, mas para mim, às vezes, parecia diferente até demais.

Sonhe comigo de novo, Cecelia. Sonhe mais mil sonhos comigo, e eu vou torná-los todos realidade. Eu posso te dar promessas. Promessas que eu não pude antes.

Enfim, a Cecília está confusa com a nova postura do Tobias e não sabe se deve arriscar novamente o seu coração a um homem que já a fez tanto sofrer. A gente vê o Tobias se virando e revirando para conquistar a confiança dela novamente. E nossa, confesso que embora eu quisesse vê-lo rastejando, chegou um ponto que eu já estava meio cansada e já torcendo para a tortura dele acabar. kkkkkk

Me diga que ainda há possibilidade para a gente, Cecilia. Me diga que não é tarde demais.

Enfim, paralelo a isso a gente também vê vislumbres do passado do Tobias ao longo dos seus 37 anos. Temos a oportunidade de ver vários pontos importantes e que marcaram não só a trajetória dele, mas também a do Dominc e a do Sean. Inclusive, cenas super importantes que eu gostaria de ter visto em Exodus, mas que não foi possível pelo fato do livro ter sido contado pelo ponto de vista da Cecília. Entretanto, The Finish Line é contado também pelo ponto de vista do Tobias, aliás é o pov predominante do livro.

Eu quero tanto ser apenas feliz, aceitá-lo aqui e me lançar na noção de que isso é permanente, mas flashes do passado me assombram.

The Finish Line veio para amarrar as pontas soltas que haviam ficado do livro anterior. Além disso, também nos deu a oportunidade de conhecer o Tobias e entender melhor quem ele é e as razões por trás das várias atitudes tanto boas quanto ruins que ele cometeu no passado. Foi também muito legal, porque com esse livro a Kate nos deu a chance de nos despedirmos desses personagens e dessa história tão viciante.

Mas eu quero lhe dizer isso, e nunca pensei que diria.” Ele exala uma respiração lenta e olha para mim. "Estou feliz que você o amou, e fico feliz que ele tenha sabiado o que era ser amado por você antes de morrer, e digo isso pelo o seu jeito de amar, Cecelia

Esse livro foi importante para mim, porque apesar de ter aprendido a gostar do Tobias em Exodus, não consegui pular no barco dele 100% e por toda a leitura o “e se” ficava na caminha cabeça. The Finish Line me convenceu de que ele era merecedor da Cecília. Exodus foi um livro que a cada duas páginas eu me questionava como teria sido se o Tobias não tivesse aparecido e, embora tenha gostado do final do livro, ainda não estava completamente convencida. Ainda tenho essa curiosidade, provavelmente por ter gostado muito do Sean e do Dominc e ter ficado intrigada pelo relacionamento que os três tiveram. Seria ótimo se a autora escrevesse esse final alternativo, entretanto, fiquei satisfeita com o que tivemos. Embora a jornada tenha sido muito triste, especialmente se tratando do Dominic.

Mas naquele mesmo dia em que você partiu os nossos corações, você nos mostrou o que é o verdadeiro amor, e você o ganhou sacrificando tudo, incluindo nós, e a nossa causa, por ela. Algo que nós dois falhamos em fazer. E, por sua vez, você a conquistou, e você a merece por isso.

Tem cenas emocionantes, porém ele não apertou o coração como Exodus, nem perto disso, mas foi uma boa conclusão e sou grata a autora por esse bônus que tivemos.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page