top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Exodus (The Ravenhood #2) da Kate Stewart


Série: The Ravenhood

Volume: #2

Idioma: Inglês

Páginas: 452

Editora: KLS Press LLC

Gênero: Romance Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Julho de 2020.






Sinópse:

Você pode viver uma mentira? 
É uma cidade fantasma, o lugar que me assombra é o mesmo que me transformou. Está claro para mim que eu nunca vou superar Triple Falls ou sobreviver ao tempo que passei lá. Ainda posso sentir todos eles, meu garotos do verão. Mesmo quando senti o perigo, eu cedi. Não dei ouvidos a um único aviso. Eu deixei minha doença, meu amor me governar e me arruinar. Eu fiz minha parte, os olhos bem abertos, tentando o destino até que ele acontecesse. Nunca haveria uma fuga. Todos nós somos culpados pelo que aconteceu. Todos nós servindo às nossas próprias sentenças. Fomos descuidados e imprudentes, pensando que nossa juventude nos tornava indestrutíveis, isentos de nossos pecados, e isso nos custou tudo. Cansei de fingir que não deixei a maior parte de mim entre esses montes e vales, entre o mar de árvores que sustentam meus segredos. É a razão pela qual estou de volta. Para fazer as pazes com meu destino. 
E se eu não conseguir sofrer o suficiente para me curar no meu tempo aqui, continuarei doente. Essa será minha maldição. Mas é hora de confessar, mais para mim do que qualquer outra pessoa, que eu tinha estragado as minhas chances por causa da forma como fui desenvolvida e por causa dos homens que me delinearam. Neste ponto, eu só quero fazer as pazes com quem eu sou, não importa o fim que eu receba.
Porque eu não posso mais viver uma mentira.

Resenha:

OBS: Só leia essa resenha caso você tenha lido o livro anterior. Esse é o segundo volume da série e deve ser lido em continuação a Flock. [resenha do primeiro livro]

Vá embora e nunca mais volte.

Esse livro me partiu o coração. Juro, poucas foram as vezes que eu fiquei abalada assim com um livro. Quando eu li as resenhas das pessoas dizendo que choram copiosamente, honestamente eu achei que fosse exagero e não acreditei que aconteceria o mesmo comigo. Ahhh como eu estava errada. É difícil eu chorar com livros, não que eu não me emocione, mas é que depois de ler tantos livros parecidos uns com os outros, não é mais qualquer história que me estremece. Exodus não é o tipo de livro que vai cair discretas lágrimas dos seus olhos, esse é o livro que você chora copiosamente, com lenço de papel no colo e precisando parar a cada página para respirar um pouco. Maravilhoso!

It’s up to me to save myself. So, I’m done. I’m done with my unhealthy fixation on the two men who are undeserving of eight months of unreciprocated devotion. I no longer want to understand their motives or the cruel reasoning for their absence.

Uma coisa que eu admiro na Kate, é que ela é destemida. A impressão que ela me passa, é a de que ela não quer saber se o livro dela não vai ser vendido por medo do leitor não gostar de um tema ou outro. Ela faz acontecer e, putz grila, ela faz com maestria. Te deixa no chão e com o coração na mão. E acho que nesse ponto ela nunca foi tão à fundo como ela foi com esse livro em específico. Exodus foi o meu livro favorito do ano. Quem já me segue sabe que pouco me importo com finais felizes. Me importo com uma boa história e com o que fizer sentido para isso acontecer. Não é o caso dessa porque ela tem um final feliz, mas a jordana até lá é bem caótica.

Sempre soubemos que a verdade seria o fim. Sempre soubemos que mantê-la no escuro seria a única maneira real de ter você. Você estava entre mentirosos, ladrões e assassinos. Boa demais para qualquer dessas coisas, e acho que nos agarramos a você porque você representou tudo o que queríamos proteger, mas nunca poderíamos ter. - Dominic

O livro é dividido em duas partes. A primeira parte ainda está no passado com a Cecília terminando o resto do seu ano em Triple Falls. Na segunda metade do livro, a autora volta ao prólogo de Flock e nos apresenta o presente com a Cecília agora com 26 anos e retornando a Triple Falls para obter respostas e, finalmente, conseguir ficar em paz com o seu coração. Só que essa tarefa se mostra mais difícil do que ela poderia imaginar. Seis anos depois nada é mais como antes e, ela percebe que aparentemente todos seguiram com as suas vidas, menos ela.

Se você partir, eu irei atrás de você. Se você mudar de idéia, vou fazê-la voltar atrás. Vou lutar muito por você todos os dias para que você nunca se questione se fez a escolha certa. - Tobias

Se você chegou aqui, você já sabe grande parte dos segredos por trás da história, pelo menos o esqueleto de tudo. Cecelia finalmente descobriu o que todos escondiam e a influência que ela teve no desenvolvimento dos fatos. Sean e Dominc precisaram terminar com ela e, agora, Cecília está despedaçada com a ausência não só das suas duas grandes paixões, mas também das outras pessoas que acabaram se tornando seus grandes amigos. Todo o grupo pagou o preço e precisou se afastar dela e, agora, ela se vê completamente sozinha. E o culpado de tudo isso tem nome e sobrenome: Tobias King.

Amar você é muito caro e não vou pagar nem mais um minuto por isso. Você já roubou o suficiente de mim, o resto que eu te deixei pegar, você pode ficar. - Cecília
Until we meet again. Until we can feel the rain on both our faces. There has to be a time for us in the next life. I don’t want any part of a heaven where I don’t see you. Until then. Thank you. - Cecilia

Ah como eu tive raiva desse personagem. Tanta raiva que isso acabou me impedindo de seguir junto com a Cecília o fluxo do livro. Inclusive, inicialmente questionei o ponto da autora com o primeiro livro. Depois que Exodus acabou é que consegui entender o que a autora queria com tudo isso. Nós precisávamos viver com a Cecília tudo o que ela viveu em Flock para sentirmos a fundo tudo o que viria pela frente, senão nada teria qualquer impacto e muito menos significado. Ela escreveu de uma forma que inicialmente nós odiássemos o Tobias para depois ele nos conquistar. Não foi muito fácil para mim, confesso que por mais da metade do livro eu me encontrei bem resistente. Confesso que ainda estava muito presa a tudo o que aconteceu no primeiro livro e nos personagens que já haviam me conquistado. Exodus é uma confusão de emoções.

Deep down, even though I have everything I’ll ever want, more than I could have ever expected for myself, some part will always wish it was me. - Sean
I’m taking his love, all that he could spare me as I pull away, hopeful he recognizes the piece of me he will forever own. - Cecilia

E eu termino aqui essa resenha. Não quero revelar mais do que você precisa saber. Mas se prepara, a leitura é dura, mas ao mesmo tempo é também muito gratificante porque a história é muito boa e a gente se apega aos personagens em um nível que quando você chega ao fim, se torna difícil soltar a mão. The Ravenwood inicialmente era um dueto e ela terminaria aqui e, na verdade, ela meio que terminou. Entretanto, a autora sentiu a necessidade de escrever um terceiro livro para amarrar algumas pontas soltar, conhecer melhor o Tobias e nos dar uma visão melhor do final feliz. Entretanto, ele é mais como um bônus. Uma espécie de presente para a gente. The Finish Line iria ser um epílogo e acabou se tornando um livro de 452 páginas, o que eu amei porque não estava preparada para dizer adeus. Mas não é obrigatório ler para fechar a história.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page