top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Flock (The Ravenwhood #1) da Kate Stewart


Série: The Ravenhood

Volume: #1

Idioma: Inglês

Páginas: 366

Editora: KLS Press LLC

Gênero: Romance Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Julho de 2020.







Sinópse:

Você consegue guardar segredo?
Eu cresci doente.⁣ Deixe-me esclarecer. Eu cresci acreditando que verdadeiras histórias de amor incluem um mártir ou exigem algum grande sacrifício para serem dignas.⁣
Por essa razão, me fiz acreditar nisso e criei o mais masoquista dos corações românticos, o que resultou na minha doença.
Quando vivi essa história, o meu próprio conto de fadas distorcido, na época eu não tinha ideia de nada disso porque eu era jovem e ingênua. Eu cedi à tentação e alimentei a besta que ficava cada dia mais com sede.
Triple Falls não era o que parecia, nem os homens que me colocaram sob suas asas. Porém, para mantê-los em minha vida, eu precisaria saber todos os seus segredos.⁣
Segredos que podem nos custar tudo.
Essa é a novidade da ficção versus realidade. Você não consegue reviver a sua própria história de amor, porque quando você se dá conta de que a está vivendo, ela já acabou. Pelo menos esse foi o meu caso e os homens em quem confiei o meu tolo coração.
Olhando para trás, estou convencida de que desejei que minha história existisse devido à minha doença.⁣
E todos foram punidos.

Resenha:

Kate Stewart é uma das minhas autoras favoritas. Gosto muito dos enredos que ela desenvolve. Você não vai vê-la repetindo fórmulas ou características dos personagens. Todos parecem únicos e a vantagem é que assim você que nunca sabe o que vai encontrar pela frente. Com a trilogia The Ravenwood não foi diferente. Eu amei TANTO essa história. O foco desta resenha é somente sobre o primeiro livro, mas já estou lendo o terceiro e a verdade é que eu me encontro completamente arrebatada. Esse primeiro livro é mais introdutório, e embora muita coisa já aconteça nele, ele não chega a ser tão emotivo e comovente quanto o segundo. Se essa história fosse toda contada em um único livro, ele seria o meu favorito do ano até aqui, mas como foi dividido em três, o favorito ficará com o segundo volume, Exodus.


Flock conta a história da Cecília, uma jovem de 19 anos que acaba de chegar em uma cidadezinha pequena da Carolina do Norte para morar com o pai que é praticamente um estranho para ela. Roman nunca se interessou pela Cecília, mas como sua única filha, ela é também a sua única herdeira. Como ele é milionário e dono de um império, ele propõe que ela trabalhe na sua fábrica e more com ele por um ano, para entender melhor o funcionamento das coisas e ao fim do prazo, poder receber parte da sua herança. Como ela sempre passou dificuldades com a mãe, ela resolve aceitar para assim garantir um pouco de conforto e estabilidade para as duas.

A verdade é que espero muito da minha história de amor e do homem com quem vou compartilhá-la. Espero paixão e borboletas, e um ou dois momentos de contos de fadas. Quando brigarmos, quero que doa. Quando transamos, quero sentir com cada fibra do meu ser. Quando um homem confessar o seu amor por mim, espero que ele seja sincero. Não quero questionar a autenticidade das palavras. Quero ser reivindicada, dominada governado e possuído pelo amor.

Logo que a Celília chega a Triple Falls ela conhece um cara que também trabalha na fábrica do seu pai. Sean a convida para ir a uma festa em sua casa. Cecília decidindo se soltar mais e se dando novas oportunidades, resolver aceitar. Lá ela conhece vários amigos do Sean, incluindo o Tyler, Dominic, Russel, Jeremy e a Layla. Eles são mais velhos que a Cecília e regulam mais ou menos 25 anos de idade. Todos são receptivos, exceto o Dominc. Conforme ela vai conhecendo o Sean e se inserindo no convívio desse grupo de amigos, ela vai percebendo que além da grande tatuagem de um corvo preto que todos eles têm nas costas, eles também guardam segredos estranhos e por mais que ela pergunte e pressione, eles se mantém enigmáticos e evasivos. Eu gostei desse segredo. Não era uma coisa que eu esperasse, mesmo porque não é algo genérico. Tem a ver com a história do livro, logo, foi algo que ao meu ver fez muito sentido.

Mas é o meu coração, minhas memórias, minha doença que constinua a persistir que pesam em mim. Ameaçando qualquer sinal de progresso, deixando me indefesa e no fundo do poço. É hora de reagir, Cecília.

Quanto aos personagens, eu amei absolutamente todos eles. O que não é uma surpresa vindo da Kate Stewart. Essa autora sabe como desenvolver um personagem como ninguém. A Cecília às vezes pode parecer um pouco imatura, mas ela é uma personagem que não tem como o leitor não se envolver. Além da gente conhecer a cabeça e o coração dela pelo fato do livro ser contado em primeira pessoa e pelo ponto de vista dela, existe também o fato dela ser resiliente e determinada. Ela não pensa com a cabeça tanto quanto ela pensa com o coração, então ela é sensível e se entrega a tudo e todos de corpo e alma. Sean, Dominc e Tyler são os outros personagens principais na história e todos eles são extremamente diferentes um do outro, mas igualmente envolventes, porém cada um à sua maneira. E sim, a história tem muito romance, aliás esse livro é bem sensual e erótico. Aliás, o romance nesse livro é um pouco diferente e pode vir como uma surpresa para você. É diferente, mais igualmente excelente.


Gostei muito do livro, mas não dei 5 estrelas porque eu já li o segundo e em um comparativo eu não tenho como colocar os dois no mesmo pedestal, Exodus é extraordinário.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page