top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Requiem of the Soul (The Society Trilogy #1) da A. Zavarelli e Natasha Knight


Idioma: Inglês

Páginas: 364

Editora: Independente

Gênero: Dark Romance, Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Março de 2021







Sinópse:

Eu nasci com sangue nobre em minhas veias.
Herdeiro de uma poderosa dinastia.
Fortuna. Poder. Aristocracia.
Tentações perigosas demais para resistir.
Até que alguém tentou roubar tudo.
Com cicatrizes e machucado, emergi das chamas.
Agora voltei para pegar o que é meu. Vingança.
O primeiro item da minha agenda?
Fazer de Ivy Moreno a minha esposa.
Segundo?
Tortura-la até que ela se quebre.

Alerta Gatilho: O livro contém temas relacionados a sequestro, violência e abuso.


Resenha:

Há quatro anos que espero por isso. Quatro anos de inúmeras cirurgias e fisioterapia. A angústia e a tristeza sem fim têm sido minhas únicas companheiras na escuridão enquanto procuro por respostas para a verdade.

Simplesmente amei Requiem of the Soul! Devorei esse livro em questão de horas de tão investida que fiquei na história. The Society é uma trilogia de duas escritoras maravilhosas e que são especialistas no mundo das histórias de máfia. Quando soube que as duas haviam se juntado novamente para escrever um romance dentro desse gênero que ambas sabem fazer de melhor, fiquei extremamente empolgada e já doida para colocar os meus olhos nesses livros. Aliás, nem esperei para terminar de ler o livro que estava lendo da Cora Reilly, já passei logo para esse e não me arrependi.


A melhor coisa desses livros é que embora sejam três volumes, a vantagem é que as autoras estão publicando lá nos Estados Unidos os livros com apenas 1 mês de espaço entre um e outro. O segundo livro já está a venda e o último e terceiro já está prestes a ser lançado. Porém, ansiosa do jeito que sou, não quis esperar pelo o lançamento do último e já embarquei na história.

Sob o meu comando, ela será banida para as trevas eternas. Ela pertencerá a mim, mas jamais será amada. E quando ela se olhar no espelho depois desta noite, ela vai entender a verdadeira vergonha. Não vou me contentar com nada menos.

Eu AMEI esse livro e não tenho qualquer crítica negativa para fazer sobre ele. A história é extremamente cativante e os personagens também são bem envolventes. Como eu gosto de emoções fortes, confesso que tinha um pouco mais de expectativas para as crueldades do Santiago. Pela sinopse criei a expectativa de que ele seria mais casca dura e cruel. Mas isso é uma coisa muito pessoal minha. Sei que tem muito leitor que não aprecia muito esse esse extremo que algumas autoras nos levam, e se você for uma dessas pessoas, vai gostar de saber que o Santiago, embora muito machucado e em busca de vingança, não é uma pessoa cruel. Pelo menos, já vi piores, inclusive vindo da própria A. Zavarelli.

Há quatro anos que espero por isso. Quatro anos de inúmeras cirurgias e fisioterapia. A angústia e a tristeza sem fim têm sido minhas únicas companheiras na escuridão enquanto procuro por respostas para a verdade.

Uma sociedade secreta governada por homens poderosos. Um casamento arranjado entre um homem cheio de cicatrizes e uma mulher que de repente, se ve envolvida em uma teia de conflitos e vinganças. O livro começa com a Ivy Moreno descobrindo que o temido dia havia chegado. Ela havia sido escolhida para se casar com um dos membros do alto escalão da Sovereign Society. Filha de um dos membros da sociedade, Ivy tentou escapar desse mundo, porém foi criada sabendo que um dia isso aconteceria. Ela só não imaginava que o pretendente seria o Santiago De La Rosa.


Santiago quatro anos atrás quase que não conseguiu sair vivo de um incêndio. Entretanto, o seu pai e irmão não resistiram e morreram. Hoje, chefe da família e cheio de cicatrizes pelo corpo e rosto, o seu único objetivo de vida é se vingar de Eli, o homem que provocou o acidente que destruíu a sua família. Depois de muito planejar, e ver o homem que tanto odeia prestes a morrer de um ataque cardíaco, ele antecipa os planos e decide começar a sua vingança com a família Moreno pela Ivy e assim, ele exige que ela se case com ele. Ivy não o conhece direito e já não o vê a anos, mas sabe que não tem escolha e a contra gosto, casa-se com ele.

A tristeza me invade, mas não tenho tempo para isso. Aqui não. Agora não. Porque estamos quase lá.

De repente, Ivy se vê praticamente como uma prisioneira em uma mansão sombria e casada com um homem que a odeia, humilha e que está disposto a fazer da vida dela um inferno, até o dia que ele cansar de tortura-la e resolver mata-la. Santiago não tem certeza se Ivy sabe dos pecados do pai, mas isso não importa, como uma Moreno ele irá garantir que ela sofra tanto quanto ele e a sua família. A Ivy não entende nada do que está acontecendo e nem porque esse homem a odeia tanto, mas ela é resilente, e embora ele não lhe dê muitas escolhas, a sua forma ela tenta lutar e resistir o máximo que pode.

Eu mantenho os meus olhos nos dele o máximo que posso enquanto me curvo, levando minha testa até o seu sapato. Devo beijar, mas não farei isso. Os homens não verão. Se meu marido souber, ele vai me punir por isso. É uma pequena rebelião, mas é minha, e é alguma coisa, e vou me submeter ao seu castigo. Pelo menos ele saberá claramente a minha posição.

Esse é daqueles livros que embora a gente já imagine os caminhos que o romance seguirá, ainda assim, é gostoso de acompanhar a trajetória e de se indignar e sofrer com os personagens. E de fato aconteceu. Não tive raiva do Santiago. Na verdade, ele evocou em mim mais um sentimento de pesar, principalmente porque ele dá a impressão de estar lutando contra a sua natureza. Além disso, ele se esconde das pessoas, pois ele sabe que elas sentem repulsa das cicatrizes do seu rosto. A Ivy é daquelas personagens doce, obstinada e que a gente admira. Mesmo tendo que sobreviver em um mundo governado por homens que muitas vezes a humilha, ela não se curva e muito menos aceita docilmente. E pelo cliffhanger desse livro, estou bem curiosa pra saber o que vai ser dela em Reparation of Sin.

Hoje em dia eu já deveria estar acostumado com a repulsa. No entanto, em raras ocasiões, alguém me avista em meio a luz, e daí lembro-me de quem eu sou. O monstro à espreita nas sombras. Os restos com cicatrizes do único homem De La Rosa a rastejar das cinzas de nossa destruição.

Não esperem nesse volume um romance afetuoso e tranquilo. Os personagens se odeiam ao extremo, principalmente o Santiago. Ele a odeia por tudo o que o pai dela o fez passar. E ela o odeia por toda a frieza, humilhação e abuso que ele a submete todos os dias. É um constante jogo de gato e rato, mas um jogo que a Ivy constantemente perde, afinal ela não tem opções e nem para quem pedir ajuda.


A história é contada em primeira pessoa e pelo ponto de vista tanto da Ivy quanto do Santiago. Requiem of the Soul é um livro de introdução. O romance não se aprofunda tanto nesse volume. Porém, não se preocupe, porque as autoras nos mantém entretidos e envolvidos da primeira à última página do livro. Aqui nós temos a chance de conhecer a história por trás e ir desvendando os segredos e principalmente conhecendo os personagens a medida em que eles vão se revelando.

591 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page