top of page

Review: Red Fox (Experimento em Terror #2) - Karina Halle

Foto do escritor: Carla's Book BlogCarla's Book Blog

Volume: #2

Série: Experimento em Terror

Editora: Independente nos EU

Lançamento: 2012

Páginas: 324 Gênero: Romance, Paranormal, Terror, Adulto.





Sinópse:

No segundo livro da série Experimente o Terror, Perry Palomino e Dex Foray atravessam a tempestosa costa do Oregon para os desertos implacáveis do Novo México. 
Na esquecida cidade de Red Fox no Novo México, um casal indígena é torturado por coisas invisíveis e por motivos desconhecidos. Animais selvagens se esgueiraram pela a casa no escuro, uma barragem de pedras batem no telhado todas as noites, e carcaças de ovelhas mutiladas aparecem em sua propriedade. Armado com uma câmera e apenas o suficiente para seguir em frente, Perry e Dex viajam para o desolado local, esperando conseguir filmar as ocorrências sobrenaturais e adicionar credibilidade ao seu webcast em decadência. O único problema é que o seriado acaba oferecendo mais coisas que trabalham contra eles do que apenas dores crescentes. Testado por mãos do campo um tanto duvidosas , um fantasma do passado de Dex e enganações do mundo do folclore, os amadores caça fantasmas devem aprender a confiar um no outro, a fim de lutar contra o mais antigo dos mitos ... ou morrer tentando.

Resenha:

Gente, esse aqui é o segundo livro da série Experimento em Terror da autora Karina Halle. Essa é a continuação de Dark House, lançado há um tempo atrás pela editora Única no Brasil. Porém, infelizmente a editora não prosseguiu com a série por aqui. Ela atualmente tem 10 livros, então se você quiser continuar a ler os volumes seguintes, você os encontrará na Amazon. Se você ainda não tiver lidoDarkhouse (minha resenha), não perde tempo e vá ler. A história é incrível e altamente viciante.


Enfim, conforme vimos em Darkhouse, um belo dia a Perry conhece o Dex, e assim como ela também vê espíritos e não tem a menor idéia de como lidar com eles. Ele a convidou para fazerem um programa do tipo "caçadores de fantasmas" para a web. Bem, para quem não sabe, cada livro da série é focado em um caso diferente. Nesse o Dex e a Perry vão para os desertos do Novo Mexico para investigar um caso de poltergeists - um tipo de fantasma - que vem assombrado a fazenda de um casal nativo americano. Eles ficam hospedados na casa desse casal para investigarem mais de perto o que está acontecendo e talvez terem a sorte de capturar na câmera o que o tal casal disse estar acontecendo e assim, comprovar a existência de fantamas. E como eu mencionei anteriormente na minha resenha de Darkhouse, os livros não são altamente assustadores, mas em Red Fox, a Karina Halle soube criar um ambiente um pouco assustador em relação aos acontecimentos e esquisitices dos habitantes dessa cidade. Devo dizer que foi bem empolgante. Tem uma ou outra cena que chama atenção. Acho até que esse livro é um pouco mais assustador que o passado, mas como eu disse, nada que vá te impedir de dormir a noite, só o suficiente pra criar aquela tensão e te deixar ansiosa. Lembrando: Experimento em Terror é muito mais romance do que qualquer outro gênero. O leitor não teve muita oportunidade de conhecer o Dex no livro passado, mas em Red Fox ele está mais presente do que nunca com a sua adorável arrogância e o seu sarcasmo tão característicos. Porém, os segredos sobre o seu passado continuam mais secretos do que nunca. Por outro lado, o relacionamento entre ele e a Perry muda um pouco. Com esse laço que vem se fortalecendo conforme eles se comunicam, começa a surgir um carinho, respeito e até uma preocupação entre eles. E a tensão sexual?! Essa ai está mais forte e presente do que nunca.

"Meu coração se apertou da forma mais inesperada. Eu sentia tantas coisas por ele no momento, que meio que doía. Minhas emoções e meus hormônios estavam tendo uma briga de gato no meu peito."

Muito embora, a Perry perceba por parte dele eventualmente um olhar diferente, um ciumes ou até mesmo algum gesto fofo, ela sabe que ele tem uma namorada linda esperando por ele em casa toda a vez que eles terminam de gravar um episódio. A Perry é reservada e insegura o suficiente para não externar o que ela vem pouco a pouco sentido por ele. Ela tem certeza que ele jamais escolheria ela ao invés da loira gostosona que inclusive, já foi capa da revista americana Maxim.

Ela encarnava tudo o que eu odiava e tudo o que eu não era - ainda assim, na parte de trás da minha mente, ela era algo que eu me esforçava para ser. O quão doente era isso?

Bom, e para mim está ai - até um determinado momento da série, - toda a graça do romance deles. Me refiro a essa dinâmica de ela ser insegura e não se achar boa o suficiente a ponto de se expor. Bem como também a gente não saber o que ele sente e pensa porque ele ser cheio de mistérios. Essa coisa toda de amor não correspondido e sinais mal interpretados... E bom, tudo isso com esse plano de fundo empolgante com leves pinceladas de suspense, faz a história ser quase perfeita.

"Eu queria ele, eu queria os seus pensamentos. os seus medos e os seus sentimentos, mas eu não quero ter de dar nem um pouco de mim mesmo."

Red Fox é infinitamente melhor do que Darkhouse. No passado, nós vimos as coisas começarem a tomar forma e em Red Fox elas começam a engatilhar e a se desenvolverem. Começamos a ver uma dinâmica mais intensa e porque não dizer frustrante entre o casal. Então, se você gostou de Darkhouse, com certeza irá adorar Red Fox!

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page