top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Obsidiana (Série Lux #1) - Jennifer L. Armentrout


Título Original: Obsidian

Série: Alterados #1

Editora: Valentina

Páginas: 328 Gênero: Sci-fi, Thriller, Romance, Young Adult.

Lançamento: novembro 2015







Sinópse:

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Resenha:

Obsidiana como é chamado por aqui, é o primeiro livro de uma série de seis, da qual já foi finalizada pela autora. É supernatural e young adult e tem alguns clichêzinhos, mas nada que afete a história negativamente. Eu gostei bastante da série, confesso que só agora que estou lendo o último livro, mas ficava louca esperando por cada lançamento de tão empolgada e viciada que eu fiquei. Vou ser bem sincera quando digo que fiquei na dúvida se iria ou não gostar de uma história sobre alienígenas, mas esse livro me surpreendeu.


Essa história é basicamente um romance entre um alienígena e uma humana. Obviamente, que tem várias outras coisas envolvidas nesse mundo, mas o ponto alto da série em geral é o romance do Daemon e da Kat. Inclusive, para um livro YA, ele até que tem umas ceninhas bem calientes. rss E deixe-me esclarecer logo de uma vez que o protagonista masculino, o Daemon é uma coisa realmente fora do normal. Ele provavelmente está entre o meu top 3 de personagens YA masculinos preferidos. Tinha horas que eu até esquecia de que ele era adolescente, porque como ele e os irmãos vieram para a terra sem os pais, eles meio que tiveram que se virar sozinhos, logo ele parecia mais maduro do que um jovem da sua idade e em circunstancia normais normalmente seria. O Daemon é um personagem complexo, mas que sabe seduzir o leitor. Porém, inicialmente pode ser que ele não deixe uma boa impressão. Mas ele desafia a gente, porque ao mesmo tempo em que ele parece grosseiro, ele também é instigante, o que acaba fazendo você querer dessecar cada camada que ele possui, a fim de conhecê-lo melhor.

Eu sempre achei que as pessoas verdadeiramente mais bonitas, tanto por fora quanto por dentro, são as que menos têm noção do efeito que causam.

A premissa da história é a seguinte, a Kat acaba de perder o pai e em uma tentativa de um novo recomeço, ela e a mãe se mudam para uma nova cidadezinha. E embora, ela preferisse ficar enterrada em seus livros ou escrevendo em seu blog sobre literatura, a mãe dela a encoraja a conhecer os seus vizinhos. Ela vai e é ai que ela conhece o Daemon. O lindo, charmoso, alto e de olhos verdes Daemon Black. Mas após bater em sua porta, ela percebe que além de tudo isso, ele também é extremamente arrogante, irritante e completamente mal humorado.

Ele era provavelmente o cara mais lindo que eu já havia visto na vida e ele era um verdadeiro idiota. Vá entender.

No entanto, por serem vizinhos e todos estudarem na mesma escola, a Kat também acaba conhecendo a irmã mais nova do Daemon, a Dee e percebe que ela é o completo oposto do irmão e para o desgosto dele, logo elas se tornam amigas. Quanto ao Daemon ela não entende o comportamento dele de forma alguma. Uma hora ele parece sentir-se atraído por ela e na hora seguinte, parece detesta-la e nisso ela vai ficando completamente perdida, principalmente porque ela não consegue evitar se apaixonar por ele.


Enfim, com o tempo, a Kat vai percebendo que tem alguma coisa de estranho sobre esses vizinhos. Como o fato de eles parecerem morar sozinhos mesmo ainda sendo adolescentes, o jeito que algumas pessoas olham para eles, alguns truques de luz... Tudo isso deixa a Kat cada vez mais intrigada e ela resolve ir em busca da verdade. E bom, é aqui que entra um pouco daquele clichê que eu falei anteriormente, mas eu vou parar por aqui pra não entregar muito sobre o futuro do livro. Mas olha, esse jogo de gato e rato da Kat e do Daemon é uma das melhores partes do livro. Porque a Kat é uma personagem feminina extremamente carismática e cativante. Ela é esperta, corajosa, do tipo que não leva desaforo pra casa e sabe se impor. Por isso, que as pequenas discussões que ela tem com o Daemon são tão divertidas. A Kat não o deixa passar por cima dela, e ele já acostumado a tomar o controle das situações, fica doido com isso tudo. Enfim, essa história é viciante. Quando virarem a última página, vão querer morrer pelo o segundo livro, isso eu garanto. E não precisam se preocupar porque a autora soube mesclar perfeitamente bem os vários elementos do livro. O romance, com a ação e até um pouco de suspense na medida certa. Mas como eu disse realmente o que se torna mais instigante no livro é o romance, muito embora nesse primeiro livro eles não sejam um casal realmente. O que é um ponto positivo sobre eles, porque não existe aquele amor à primeira vista, ou aquela coisa apressada. O relacionamento deles vai se desenvolvendo gradualmente. E apenas a título de curiosidade, nos Estados Unidos os fãs meio que abraçaram os modelos Húngaros da capa como os personagens Katy e Daemon. Especialmente porque os dois são namorados na vida real. Inclusive, tanto o Pepe Toth quanto a Sztella Tziotziosz já despencaram lá da Hungria para participar de tours da série com a autora Jennifer L. Armentrout e gravar trailers do livro. E já li algumas entrevistas dos dois e eles super abraçaram a ideia também. Aliás, ambos já fizeram várias outras capas de livros. Aqui no facebook do casal tem várias fotos de ambos. Mas foi mesmo com a série 'Lux' que eles ganharam destaque. Ah, e se quiserem saber um pouco melhor sobre a ordem da série, eu fiz um post aqui no blog sobre isso.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page