top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Wicked (Trilogia Wicked #1) - Jennifer L. Armentrout


Série: Wicked

Volume: #|1

Editora: Independente

Páginas: 300

Lançamento: Dezembro de 2014

Gênero: Fantasia, Romance, New Adult.







Sinópse:

Ivy Morgan de 21 anos, não é uma aluna de faculdade como qualquer outra. Ela, e outros como ela, sabem que os humanos não são os únicos circulando pelas as ruas de French Quarter por curtição... ou por comida. A sua obrigação com a Ordem é a sua vida. Afinal de contas, quatro anos atrás, ela perdeu tudo nas mãos de criaturas que ela jurou caçar, depois de destruírem o seu mundo e o seu coração. Ren Owens era a última pessoa que Ivy esperava entrar na sua vida tão rigidamente controlada. Ele tem 1.92 de pura tentação e charme. Com olhos em tons de verde floresta, um sorriso que certamente deixou uma correnteza de corações partidos pelo o caminho, ele tem uma capacidade estranha e quase antinatural de fazê-la desejar tudo o que ele tem pra oferecer. Mas deixa-lo se aproximar é quase tão perigoso quanto caçar os cruéis assassinos que espreitam as ruas. Perder o garoto que ela antes amava, quase a destruiu. Mas a forte tensão que vai crescendo entre os dois, se torna impossível para a Ivy de negar. Bem no fundo ela quer, ela precisa de mais do que as suas obrigações exigem dela e o que o seu passado tem delineado para ela. Mas a medida que Ivy se aproxima de Ren, ela percebe que não é a única guardando segredos que poderia destruir o laço que existe entre eles. Há alguma coisa que ele não está lhe contando, e uma coisa é certa, ela não tem mais certeza do que é mais perigoso para ela – os velhos seres ameaçando tomar conta da cidade ou o exigente homem querendo reivindicar o seu coração e alma.,

Resenha:

Eu não sei se eu já disse isso aqui alguma vez, mas recentemente dentre os livros no gênero supernatural, paranormal, fantasia urbana ou qualquer coisa que siga por essa linha a minha fixação tem sido por "faes". Tudo o que sai nesse estilo e que eu fico sabendo que está bombando, eu tento ler. Esse mundo é tão fora da casinha que de alguma forma ele acaba me atraindo.

E bom, o que eu li recentemente foi o primeiro livro da trilogia Wicked da Jennifer L. Amenrtrout. Na realidade, o li porque ele foi escrito por essa autora que eu gosto bastante da qual conheci o trabalho através da série de alienígenas, Lux - que aliás, eu super indico pra quem curte o estilo .


Enfim, como amei a outra série, as chances de eu gostar dessas eram altas. E bom, ainda bem que eu não acabei decepcionada. Achei o livro ótimo e com grande potencial para os seguintes. Não foi o melhor livro que eu li dentro desse estilo, mas ele teve os elementos necessários para me prender e entreter.


Nesse estilo paranormal/supernatural eu não curto mocinhas indefesas que se sentam num banco e esperam serem salvas, e tão pouco gosto das que acham que são fodonas e saem por ai metendo os pés pelas mãos e mais atrapalhando do que ajudando, só para no final poderem dizer que são capazes. Isso me irrita além da conta. Tenho paciência nenhuma para personagens assim e isso me desconecta completamente da história.

Dito isso, eu diria que infelizmente a Ivy se encaixa nessa segunda categoria. Porém, ela não chegou a ser tão estúpida ao ponto de ter me irritado. E ao longo da história, ela foi também um pouco desnecessária algumas vezes, especialmente com o Ren - principal personagem masculino. Mas apesar dessas coisas, eu não desgostei dela, é fato que ela tinha qualidades que a tornaram mais "interessante". De qualquer forma, ela também não foi das minhas favoritas.

O Ren apesar de agradar mais do que a Ivy, também pecou por alguns excessos. Talvez, se lerem o livro, irão entender o que estou dizendo. No todo, ele tem tudo aquilo que é suposto os personagens masculinos terem. Sexy, corajoso, misterioso, charmoso, cuidadoso, protetor e por ai vai... E o que chama a atenção nele é a persistência. Achei ele um pouco apressado e empolgado demais também. O melhor do livro para mim, foi o Tink. Ele fez uma baita diferença. E como todo new adult, ele tem uma ceninhas bem sexy. ;)

Mas enfim, do que é a história?! Ela se passa em um mundo onde existe duas realidades. Uma aonde vivem os humanos e outra aonde vivem os faes. Os faes são os vilões porque para manter a juventude sugam a essência dos humanos. E para prevenir que isso aconteça existe um grupo secreto de humanos com boas habilidades para caçar os poucos faes que restaram no mundo dos humanos.

A Ivy faz parte desse grupo, assim como o Ren que acabou de ser transferido para a sede de New Orleans. Bom, como nem tudo são flores, os dois vão ter de lutar juntos pra prevenir uma grande catástrofe e no meio disso tudo, lidar com a atração que existe entre eles.


Não tem nada de novo na história, mas ela é boa e foi bem escrita. Por isso que eu realmente indico pra quem curte o estilo e lê em inglês. O livro termina com uma grande revelação da qual nos deixa super curiosos pelo o próximo volume.


Trilogia Wicked


,

1.871 visualizações0 comentário
bottom of page