top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Long Live the Beautiful Hearts (Beautiful Hearts Duest #2) da Emma Scott


Duologia: Beautiful Hearts

Volume: #2

Idioma: Inglês

Páginas: 288

Editora: Independente.

Gênero: Romance Contemporâneo, New Adult.

Lançamento: Outubro de 2018.






Sinópse:

Nunca mais permitiria que o meu coração se tornasse o brinquedo de outra pessoa.
Nunca mais eu deixaria um homem (ou homens) se interpor entre eu e os meus objetivos.
Nunca mais eu amaria sem sentir em troca a plenitude desse amor.
Não até que eu soubesse que era real. E se isso me levar uma vida inteira para descobrir, que assim seja.
Essas eram as minhas promessas e, depois de tudo o que aconteceu com Connor e Weston, eu estava determinada a mantê-las. Para proteger meu coração.
E então ele voltou para casa, e as minhas promessas se tornaram as suas.
Ele segurou o meu coração em suas mãos com reverência e cuidado.
Ele me ajudou a encontrar o meu grande propósito na vida.
Ele me amou com um amor tão puro e vibrante que eu sabia que nunca sentiria nada parecido, nem mesmo em cem vidas.
Era real.
Até que não era mais.
Até que tudo desabou quando descobri que o grande amor que eu pensei ter encontrado, estava emaranhado em uma teia de mentiras - tão suaves e sedosas que eu não percebi que estavam lá.
Até que fosse tarde demais.

Resenha:

Se o livro anterior já havia me surpreendido, esse aqui ganhou de lavada. De jeito nenhum eu imaginei que a autora seguiria por esse caminho e, embora por um momento eu tenha desejado que as coisas tivessem seguido outro rumo, ao fim da história, eu vi a beleza no que a autora escreveu e percebi que foi perfeito.


Long Live the Hearts é um romance que te prende da primeira á ultima página. Tanta coisa acontece nessa história que muda drasticamente a vida dessas pessoas, mas o mais legal de tudo é o crescimento e amadurecimento através das adversidades que a autora faz esses personagens passarem. Eu pensei que o romance seria o ponto central da história, e de certa forma é, mas ao mesmo tempo é muito mais que isso.


Esse livro é emocionante e eu acredito que seja esse segundo volume que dê o tom especial a história. O primeiro é ótimo, mas é esse segundo que realmente te rouba a atenção. Isso sem falar que a autora é incrível com as palavras. Admirei a sua sensibilidade para descrever determinadas situaçõoes e tantas várias emoções.


Eu pessoalmente não gosto de entrar em um livro sem saber direito o que encontrarei, e com esse não foi diferente, então a partir desse ponto falarei mais sobre o enredo, então se você não gosta de spoilers de jeito nenhum, aconselho não seguir em frente.


*** Spoilers ***


Esse livro começa exatamente aonde o anterior parou. Weston e Conner foram atingidos na Síria. Nenhum deles morrem, se essa for a sua maior preocupação pode ficar tranquilo. Entretanto, apesar de sobreviverem, o ataque deixou consequências gravíssimas e, agora ambos precisarão encontrar um novo caminho.


Long Live the Hearts foca especialmente nas adversidades e superações, em você se reiventar e recomeçar uma vida diferente. Procurar novos prazeres e novos propósitos. É um livro parcialmente triste porque você fica apegada ao passado, mas ao mesmo tempo é revigorante porque a autora nos apresenta um cenário de possibilidades e finais felizes mesmo em meio a grandes tragédias.


No começo eu fiquei incomodada e torcendo para que as coisas fossem diferentes, mas conforme a leitura foi transcorrendo, fui percebendo que esse não era o propósito da autora. Ela queria mesmo contar a história de desafio, adaptação, superação, mostrar que você pode ser feliz mesmo quando você acha que a sua vida acabou. No fim, eu acabei gostando da chavinha que autora virou. É um livro que ao mesmo tempo que você fica triste pelos personagens, você também fica feliz. É inspirador.


Esse livro diferente do anterior, não tem triângulo, ok!? Ele toma uma direção e a história se segue e se desenvolve apenas com um romance. Ah e um conselho, leiam a nota da autora no final do livro. Ela explica porque escreveu esse romance. ;)

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page