top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Vergonha da Brittainy C. Cherry


Idioma: Português

Páginas: 410

Editora: Record

Gênero: Romance, Contemporâneo e Adulto.

Lançamento: Fevereiro de 2019






Sinópse:

Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.
Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele.
Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.
Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Resenha:

Eu fiquei com esse livro na minha estante por tanto tempo e, não sei porque, mas ele nunca era o escolhido, e o dia que eu o li, só conseguia me arrepender de ter demorado tanto pra escolhe-lo. rsrs Acabou que eu fique apaixonada por essa história. Ela me tocou de formas tão diferentes e tão profundamente. Que jornada mais linda. O tipo de amor que esse casal tem um pelo o outro é daquele tipo que a gente secretamente deseja pra si. Eu não sabia que precisava tanto desse livro até lê-lo. Aliás, acho que não só eu, mas todo mundo precisa de um livro como esse.


A autora quebrou as minhas pernas quando ela se prendeu na sensibilidade dos detalhes, o que fez tudo ser ainda mais especial. Gostei muito dessa narrativa porque ela não conta que os personagens se apaixonaram, ela nos mostra com ações e nos mais pequenos detalhes. Vemos a animosidade e desconfiança iniciais entre os protagonistas e, posteriormente, esse relacionamento evoluir pra amizade, cumplicidade, parceria e, eventualmente, o amor e a paixão. É um slow burn, mas não chega a ser devagar no sentindo do livro ficar tedioso, é mais no sentido de acompanharmos o desenvolver de cada etapa entre eles. Os dois vão de pura hostilidade a finalmente encontrarem um no outro tudo o que precisavam.


O livro começa com o leitor vendo o fim do casamento da Grace com o Finn. Eles não vivem mais juntos há 8 meses, mas agora estão finalmente dando seguimento a separação. Ambos se conheceram ainda adolescentes e foram casados por 15 anos, mas depois de uma série de frustrações, o casamento não resistiu e o Finn preferiu a separação. Depois de venderem a casa, eles decidem voltar para a sua cidade natal e, agora separados, a Grace resolve passar o verão na casa da sua irmã e cunhado. Ela está decidida a reconquistar o Finn, pois ela ainda o ama. No entanto, as coisas não acontecem da forma como ela havia previsto.


O Jackson e o pai dele são personas non gratas na pequena cidadezinha da Grace, e lá les têm uma péssima reputação. O Jackson trabalha e comanda a oficina do pai, que nunca está sóbrio para trabalhar. Isso porque depois que a mãe do Jackson morreu, a vida deles foi ladeira à baixo. Sem conhecê-la, um dia ele encontra a Grace em apuros, porém apesar de ajuda-la, ainda assim, ele acaba sendo um babaca. Aliás, ele detesta tanto a família dela, que em momento algum ele tenta ser gentil ou até mesmo receptivo.

As pessoas não precisam de gentileza, elas precisam da verdade. Acho ridículo que um cara tenha esse tipo de poder sobre você. Tenha um pouco de amor próprio. É loucura dar o controle total das suas emoções para alguém que não está nem aí para você. - Jackson

Várias circunstâncias os colocam em contato um com o outro e, quanto mais a Grace o conhece, mais ela percebe que ele não é nada do que as pessoas na cidade o pintam. Aliás, o mesmo acontece com o Jackson em relação a Grace.

Na escuridão dele, eu encontrava a minha luz. - Grace

Eles não se relacionam com a intenção de se apaixonarem um pelo outro. A Grace tinha acabado de sofrer uma decepção amorosa e o Jackson por anos esteve afundado em amargura e ressentimento. Ele não tinha espaço para coisas boas em sua vida. Eles eram como duas pessoas despedaçadas sevindo de apoio um para o outro. A Grace não "curou" o Jackson e nem vice versa, cada um fez isso a sua forma, mas eles abriram uma janela de luz na vida um do outro e permitiu que essa luz os guiassem por um caminho melhor e de felicidade.

Eu não sabia que dias como aquele poderiam existir. Eu não sabia que eu poderia ser tão feliz. - Jackson

Essa é uma história muito única e especial. E essa autora é maravilhosa com as palavras. Como disse anteriormente, elas vai nos detalhes e, faz tudo ser ainda mais bonito. Amei a forma como ela trabalhou o final. Não poderia ter sido mais perfeito. Esse livro é uma aposta certa. Se você gosta de romance, poder ir sem medo. Você vai amar cada passo dessa jornada. Esse livro ficaria maravilhoso como um filme. Já posso até imaginar ele na minha cabeça. rsrs

Vamos aprender a caminhar sozinhos para depois poder caminhar juntos.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page