top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Uma Segunda Chance da Colleen Hoover


Nome Original: Reminders of Him

Idioma: Português

Páginas: 368

Editora: Galera

Gênero: Romance Contemporâneo, Drama e Adulto.

Lançamento: Julho de 2022.






Sinópse:

Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma segunda chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.
A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.
Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.    

Resenha:

Não tem nada como ver personagens tão reais e tão imperfeitos colocados em situações tão impossíveis, irem ao fundo do poço e depois vê-los se reerguer, crescer e simplesmente tentar fazer a coisa certa. Esse é um livro que fala sobre erros, dor, injustiça, empatia, luto, sacrifício, redenção, mas acima de tudo, ele fala sobre o poder do perdão. O perdão do outro, mas também o auto perdão.

Sei por experiência própria que, se você vai crescer com uma mãe imperfeita, é melhor crescer sabendo que sua mãe imperfeita está lutando por você do que sabendo que ela não está nem aí.

Uma Segunda Chance foi um livro que me surpreendeu bastante. A história realmente é intensa e faz você se envolver e sentir tudo o que os personagens estão sentindo. Aliás, já fazia um bom tempo que eu não me envolvia assim com um livro da Colleen Hoover, mas esse aqui foi no meu ponto fraco e eu simplesmente não conseguia parar de ler de tão imersa que estava nessa história.

Uma boa pessoa que teve uma noite ruim. Isso é algo que acontece com boas pessoas. Com más pessoas. Com todos nós. Alguns de nós apenas têm mais sorte do que outros, e nossos momentos ruins causam menos vítimas.

Kenna é uma ex detenta que acaba de sair da prisão e vai pra essa cidadezinha aonde a filha de quatro anos que ela nunca conheceu mora com os avós. Por cinco anos ela pagou por um crime que a atormenta e por todo esse tempo a manteve longe de sua filha e agora, tudo o que ela quer é poder ter a chance de conhecê-la. Entretanto, com a resistência dos avós paternos da menina, isso se mostra quase impossível. Ledger o dono do bar local, fica intrigado com a chegada dessa nova moradora em sua cidadezinha e, logo surge um interesse por parte dele. Entretanto, quando ele descobre que ela é a mulher responsável pela morte do seu meu melhor amigo, as coisas ficam complicadas.

...momentos como este me lembram de que a felicidade não é aquele estado permanente que todos estamos tentando alcançar na vida — é apenas algo que aparece de tempos em tempos, às vezes em doses minúsculas que bastam para nos fazer seguir em frente.

Eu gostei muito desses personagens, especialmente a Kenna. Uma mulher em uma situação difícil e vulnerável, tentando ser forte e pensando sempre no melhor para filha. O interessante é que os acontecimentos do livro tem várias perspectivas e nenhuma delas é certa ou errada, simplesmente vai da forma como você enxerga as coisas. Eu gosto muito desse tipo de história onde nada é preto no branco e há aquela linha cinza entre um e outro. Isso levanta questionamentos que, muitas vezes, é válido serem refletidos. Indico muito esse livro. Esses personagens vão te emocionar e a história com certeza vai te dar aquele soco no estômago e desejar que esses personagem consigam encontrar uma forma de se acertarem e serem felizes.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page