top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Confesse - Colleen Hoover


Nome Original: Confess

Editora: Galera Record

Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto.

Páginas: 320

Lançamento: Março de 2015







Sinópse:

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor ― e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Resenha:

Confesse traz para o leitor uma história sobre sacrifícios, riscos, escolhas e especialmente destino. Bom, a premissa do livro é exatamente o que está na sinópse. A Auburn é uma jovem de 21 anos, recém chegada no Texas e está desesperadamente a procura de um outro emprego que a possibilite pagar os honorários exorbitantes de seu advogado. E é ai que entra o Owen na história.

Um dia voltando para casa, ela repara em um anúncio oferecendo uma oferta de emprego. Logo, ela descobre que trata-se de uma galeria e que o lindo e enigmático contratante é exatamente o pintor das obras expostas. A Auburn fica impressionada ao constatar que cada obra desse autor é baseada em uma confissão deixada por pessoas anônimas em sua galeria.


A Auburn aceita o emprego e a medida que eles vão se conhecendo, ela vai percebendo que existe uma grande atração entre eles. A partir daí, em pontos de vista alternados a cada capítulo, nós vamos pouco a pouco conhecendo a misteriosa personalidade de ambos, bem como os segredos que escondem um do outro. Aliás, segredos estes, que os impossibilitam de ficarem juntos.


Alguns segredos nunca deveriam se tornar confissões.

Enfim, eu não posso dizer que esse tenha sido o melhor livro da Colleen. Na verdade, eu acho até que foi uns dos que eu não me assim tão envolvida. Além de que já tendo visto em outros livros do que ela é capaz e como extrair de mim as mais variadas emoções, infelizmente Confesse ficou a desejar. Com certeza eu esperava bem mais, especialmente depois de ela ter dito que até então esse havia o seu livro preferido.


Mas enfim, ele foi um livro razoável, por vezes um pouco entendiante. Demorei séculos pra terminar. Simplesmente não consegui me conectar a história e nem mesmo aos personagens até chegar pelo menos aos 70% do livro. Cheguei a pensar em desistir mas acho que não tive coragem de desistir de um livro da CoHo. O problema eu acredito, está na forma com a qual ela montou a história. Para mim tudo aconteceu rápido demais e não houve uma evolução natural das coisas. O fato de ela ter tido que guardar determinados segredos do leitor, fez com que nós ficássemos meio distantes do romance.

Eu não me sinto perdida nele de forma alguma, porque pela a primeira vez, sinto como se alguém tivesse verdadeiramente me encontrado.

Honestamente, também não posso dizer que tenha gostado da Auburn. Achei ela muito mosca morta, frágil e insegura. Eu até poderia lidar com essas características numa boa se não fosse pelo fato de ela por medo deixar as pessoas constantemente passarem por cima dela. E embora, eu entenda que esse tenha sido o principal ponto escolhido pela a Colleen para desenvolver a personagem, isso não fez com que eu me sentisse nem um pouco menos frustrada. Por outro lado, eu posso dizer que o Owen foi um dos melhores personagens masculinos que ela criou. Sabe aquele tipo de pessoa que as suas atitudes o tornam admirável!? É o Owen.

Minha mãe diz que há pessoas que você encontra e passa a conhecer, no entanto há pessoas que você encontra mas que já parece conhecer. Sinto como se o Owen fosse o último.

Ainda que esse não tenha sido um dos melhores livros da Colleen, eu tenho uma admiração incrível pelo o seu trabalho, não é a toa que ela é uma das minhas escritoras favoritas. Escrever bons livros nesse gênero deixando os vários clichês de lado deve ser uma das coisas mais difíceis e trabalhosas de se fazer. Mas a Colleen desde o inicio vem se destacando por adicionar elementos novos aos seus livros. Em Slammed por exemplo, ela acrescentou poesias que ela mesma escreveu, em Talvez Um Dia ela juntamente com um cantor criou músicas inéditas para o livro, possibilitando que ele gravasse um album em seguida e agora em Confesse ela fez uma parceria com um pintor inglês Danny O'Connor para que ele pintasse quadros inéditos (e expostos acima) exclusivamente para o livro. E olha, que pinturas fantásticas! Fiquei realmente impressionada com a beleza das obras. E agora, diante disso tudo, fico aqui imaginando qual será a sua próxima faceta.

Enfim, recomendo esse livro? Sim! Embora, eu não tenha me envolvido o quanto gostaria, ainda assim eu diria que ele vale a pena.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page