top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review/Resenha: Dark Light (Trilogia The Dark Light #1) - S.L. Jennings


Título Original: Dark Light #1

Série: Trilogia The Dark Ligh

Editora: Auto Publicado/Independente Lançamento: Outubro de 2012

Páginas: 346 Gênero: Fantasia Urbana, Romance, New Adulto.






Sinópse:

Amor. Sexo. Magia Antes de seu vigésimo aniversário, Gabriella era bem ignorante em relação aos três. Apaixonada pelo seu melhor amigo desde os 14 anos e muito grossa e intimidante para a maioria da população masculina de Colorado Springs, amor e sexo eram virtualmente um mito. E então tem a magia. Absurda magia. De jeito nenhum essa fantasia teria lugar em sua vida sem graça. Então porque depois de 20 anos de completa escuridão seus pais adotivos a surpreenderam com a sua verdadeira identidade? E como supostamente ela tem que aceitar tudo isso e se tornar o que realmente foi criada para ser? Para a sorte de Gabs, sexy como o pecado Dorian, está mais do que equipado para ajudá-la a aceitar estas novas revelações. E enquanto tudo sobre ele parece tão bom, ela logo percebe que há mais por trás de seus claros olhos azuis, corpo esculpido e beleza exótica . Algo sombrio, ameaçador e sinceramente anormal. Porém, Gabs está profundamente envolvida para até mesmo tentar se afastar.

Resenha:

O primeiro livro da série "dark light" conta a história da Gabriela. Ela é uma garota de 20 anos, que atualmente mora com os pais adotivos, trabalha em uma loja em um shopping e está prestes a se formar na faculdade. Ela ainda não escolheu a carreira que irá seguir e encontra-se completamente perdida sobre o que fazer sobre a sua vida. Isto porque ela se sente como uma garota completamente comum, sem grandes aptidões. Sendo assim, ainda não descobriu a sua verdadeira vocação.


Logo no começo do livro ela completa 20 anos e os seus pais adotivos lhe entregam um presente que consiste em uma carta com um diário escrito pela a sua mãe de sangue. Ela nunca soube nada sobre os verdadeiros pais, imaginou inclusive, que estivessem mortos.

No entanto, nesse diário, sua mãe conta que a Gabriela desde o princípio da gestação era amada e deseja, porém foi obrigada a abrir mão da sua guarda logo após o nascimento. Ainda nesse diário, ela descobre que existe e que faz parte de uma realidade completamente diferente da que ela pensou que existisse. Um mundo de mágica - divido pelo os que praticam a mágica do bem (Light) e a mágica do mal (Dark) - dois lados que desde sempre viveram em guerra. Ela atualmente não tem grandes poderes, não é a toa que sempre se sentiu como uma garota comum. No entanto, quando ela completar 21 anos e ascender, ela terá de fazer uma escolha de qual lado seguir... Light ou Dark. E essa escolha poderá mudar o destino de ambos os lados.


No meio de todas essas revelações, algumas coisas aterrorizantes começam a acontecer. Como por exemplo, alguns bilhetes ameaçadores e também algumas meninas aparecerem assassinadas em sua cidade.


Existe romance no livro. Ela desde criança sempre foi apaixonada pelo o melhor amigo Jared. Mas no dia da comemoração do seu aniversário em uma boate ela conhece o Dorian. Um cara misterioso do qual ela sente uma intensa e complexa atração. Conforme o tempo passa e eles vão se conhecendo, ela sente que ele é diferente, e que também esconde alguns segredos, ao mesmo tempo, apesar da desconfiança, ela não consegue resistir à imensa atração entre os dois.


Agora, infelizmente, apesar de todo o potencial do livro, existiram tantas coisas erradas com essa história que eu não sei nem por onde começar.

Obviamente que pra quem curte esse estilo paranormal e lê a sinopse, se interessa porque de fato a história parece interessante e na verdade ela é. Existe muito potencial, o problema todo foi à forma como a autora construiu a história e encaixou os personagens. Acho que o maior ponto negativo foi a construção dos personagens.

A Gabriela inicialmente aparenta ser uma garota bacana, com elementos suficientes pra que a gente possa se identificar com ela. No entanto, conforme a história vai se desenvolvendo, você percebe que ela é na verdade uma menina imatura.

Inicialmente, algumas coisas eu dei um desconto porque é justificável ela ser perdida, diante de tudo que ela começa a descobrir sobre si mesma. Mas depois fui vendo que não dava pra justificar a estupidez e o egoísmo dela sobre esse argumento. Quero dizer, forças do mal estão atrás dela, querendo mata-la e a ameaçando, meninas morrendo, pessoas que ela ama correndo perigo e tudo o que ela pensa e se preocupa? Nos seus hormônios a flor da pele. É tanto que esse livro que aparentemente aparentava ser sobrenatural se transformou meio que em um estilo erótica. Ela tem uma fixação doentia por esse Dorian.


Sem falar na estupidez dela de não enxergar o que estava bem a sua frente. Quero dizer, no comecinho é compreensível, mas depois!? Deus! Tinha sinais por tudo quanto era lado. Ficou um tanto forçado! Por isso, inclusive, foi difícil comprar a história. Eu sei que no fundo no fundo, ela sabia que tinha algo diferente sobre ele, mas preferia não enxergar e continuar fingindo um faz de conta e consequentemente, fugindo da realidade.

Quanto ao Dorian, esse também é um personagem que inicialmente prometia um grande potencial. Misterioso, sexy, diferente... Obviamente, desde o começo nós leitores identificamos o que ele é e o que ele quer com a Gabriela. Só ela que não. Mas no fim, com o desenvolvimento da história, ao invés de nos sentirmos animados com o desenvolvimento emocional do personagem, à gente começa a perceber que ele é muito mais assustador e esquisito do que imaginávamos. Uma hora ele aparentava realmente gostar da Gabriela, na outra dava a entender que ele iria seguir com os planos originais.

Eu não gostei dele. No começo rolou uma conexão, mas eu sentia como se ele ainda tivesse que trabalhar pra me conquistar mais. Porém, não aconteceu e do meio para o final, só piorou. Ainda se tornou um personagem muito mais contraditório.


No fim, eu fiquei me perguntando qual foi a real intenção da autora. Escrever um romance erótica do tipo cinquenta tons de cinza com tons sobrenatural ou realmente uma abertura pra uma história sobrenatural!? Eu realmente não sei o que ela quis passar com esse livro, o que eu sei, é que ele se tornou meio vazio. Algumas vezes eu me animava porque sentia como se a autora finalmente tivesse pegado as rédeas da história e estivesse indo a algum lugar, só pra depois me decepcionar ao ver que ela continuava estagnada.


Como esse foi o primeiro livro da série e uma introdução de uma história que eu acredito que ela queira passar pra gente, sinto como se eu ainda devesse ler o segundo livro e dá uma segunda chance. Obviamente o burburinho em cima do segundo livro também foi o suficiente pra atiçar a minha curiosidade. Porque aparentemente alguma coisa muito bombástica acontece. Mas vamos ver... Eu realmente quero me conectar com os personagens e ai sim, acredito que a história irá fluir pra mim. Mas por enquanto, ela parece estagnada e sem vida.


Acho que eu dou 3 estrelas pra primeira metade do livro e 2.5 pra segunda metade. Porque realmente a estupidez dela começou a me irritar de tal forma que me fez desconectar da história completamente.

bottom of page